Vodkart 1515 Postado Junho 13, 2010 Share Postado Junho 13, 2010 (editado) Bom resolvi Postar algumas script de porta que vocês um dia podem precisar para quest! ao longo da semana estarei adicionando mais algumas portas... Passar só se tiver X item. v1- com teleport. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item end return TRUE end v2- sem teleport. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then playerpos = getPlayerPosition(cid) doorpos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 253} if playerpos.y == doorpos.y + 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 0) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y then doMoveCreature(cid, 1) elseif playerpos.y == doorpos.y - 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 2) elseif playerpos.y == doorpos.y and playerpos.x == doorpos.x + 1 then doMoveCreature(cid, 3) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 4) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 5) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 6) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 7) end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") end return TRUE end caso você queira para quando o jogador pela porta retirar o item use: doPlayerRemoveItem(cid,8266,1) Magic Level Door. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local mlevel = 10 -- magic level necessario local teleport = {x=160, y=54, z=7} -- coordenada para onde vai ao usar a porta local msgsucess = "Bem vindo!" -- mensagem que vai aparece caso ele passar pela porta local msgfault = "Você não tem magic level suficiente!" -- mensagem que ira aparecer caso ele nao tiver o magic level if getPlayerMagLevel(cid) >= mlevel then doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgsucess) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgfault) end return TRUE end Passar só se tiver a Storage. function onUse(cid, item, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 6557) >= 1 then -- 6557 é o valor da storage doTeleportThing(cid,{x=33266,y=32446,z=12}) -- coordenadas para onde o player vai caso tiver a storage doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) else doPlayerSendCancel(cid,"You have already done this quest.") end return TRUE end Premium Door. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doorpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} doorplayer = getThingfromPos(doorpos) if isPremium(cid) == TRUE then doTeleportThing(cid,doorpos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Welcome.") end return 1 end Se alguem tiver ideia para mais Portas,por favor me notificar Via PM ou postar no tópico. abraços Editado Julho 17, 2010 por Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
davialves 18 Postado Junho 13, 2010 Share Postado Junho 13, 2010 Uau, como sempre dando show em script Vodkart.. Eu realmente precisava desses script para por na Quest.. Muito Util.. Testei aqui, e funfo. Boa Vodkart! -Davi Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-889762 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Junho 13, 2010 Share Postado Junho 13, 2010 Pack roxzão manolo... já sei até quais pegar e.e Thnks Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-889774 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Junho 13, 2010 Autor Share Postado Junho 13, 2010 Se alguem tiver Mais ideia para portas Só postar aqui... abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-889778 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadzio 0 Postado Junho 16, 2010 Share Postado Junho 16, 2010 Para fazer a porta com storage basta entrar no map editor e botar o actionid=storage que você quer, muito mais prático do que fazer 1 script para cada porta. Acho que as outras portas também podem ser feitas via map editor, não me lembro agora :~ //Re~ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-891751 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bondx 70 Postado Junho 16, 2010 Share Postado Junho 16, 2010 Belos scripts, e bem uteis. Parabéns Atenciosamente, Bondx. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-891755 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doidin 275 Postado Junho 16, 2010 Share Postado Junho 16, 2010 Parabéns, scripts simples, porem bem uteis... ;] Tenho certeza que muita grente irá precisar, principalmente para quests! REP+ abraços... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-891760 Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZaskxD 5 Postado Julho 20, 2010 Share Postado Julho 20, 2010 (editado) Kraa você me ajudou muito com este script ai das door +REP @edit@ kk ja atingi o limite por hj mais quando der eu dou o +REP! Editado Julho 20, 2010 por ZaskxD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-908889 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaxxJuba 4 Postado Julho 21, 2010 Share Postado Julho 21, 2010 (editado) Alguém sabe como eu faço para adicionar mais items necessários para abrir a porta com teleport? eu quero criar uma porta q precise de 6 itens para passar.. é possivel isso? Editado Julho 21, 2010 por MaxxJuba Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-909571 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Julho 21, 2010 Autor Share Postado Julho 21, 2010 (editado) claro cara function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item local item = 8266 -- id do seu item local quant = 6 -- quantidade if(getPlayerItemCount(cid, item) >= quant) then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem os items para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item end return TRUE end se você quer que qndo passe remova os itens só colocar doPlayerRemoveItem(cid, item, quant) Editado Julho 21, 2010 por Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-909600 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaxxJuba 4 Postado Julho 22, 2010 Share Postado Julho 22, 2010 VodKart está quase certo oq você me passou a única coisa q está errada é q os itens não serão iguais, q nem está no script. pode me passar outro com 6 itens diferentes? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-909986 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Julho 22, 2010 Autor Share Postado Julho 22, 2010 (editado) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local Ppos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item local t = {item1={XXXX,YY},item2={XXXX,YY},item3={XXXX,Y},item4={XXXX,YY},item5={XXXX,YY},item6={XXXX,YY}} if(getPlayerItemCount(cid, t.item1[1]) >= t.item1[2]) then if(getPlayerItemCount(cid, t.item2[1]) >= t.item2[2]) then if(getPlayerItemCount(cid, t.item3[1]) >= t.item3[2]) then if(getPlayerItemCount(cid, t.item4[1]) >= t.item4[2]) then if(getPlayerItemCount(cid, t.item5[1]) >= t.item5[2]) then if(getPlayerItemCount(cid, t.item6[1]) >= t.item6[2]) then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item6[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[6]) .. " para passar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item5[2] .. " " .. getItemNameById(t.item5[1]) .. " para passar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item4[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[4]) .. " para passar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item3[2] .. " " .. getItemNameById(t.item3[1]) .. " para passar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item2[2] .. " " .. getItemNameById(t.item2[1]) .. " para passar.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item1[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[1]) .. " para passar.") end return TRUE end XXXX == ID DO ITEM YY = QUANTIDADE DO ITEM Editado Julho 22, 2010 por Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-910066 Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeartBreak 26 Postado Julho 22, 2010 Share Postado Julho 22, 2010 vo testa aqui , isso vai ajuda muitas pessoas , muito bom ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-910080 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaxxJuba 4 Postado Julho 23, 2010 Share Postado Julho 23, 2010 Muito obrigado pela ajuda! =D Rep + Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-910399 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FehFlycks 0 Postado Agosto 20, 2010 Share Postado Agosto 20, 2010 opa, a porta de premy n ta funfando aki, explica ai como faço Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/134873-actions-algumas-portas/#findComment-922182 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados