Uau, como sempre dando show em script Vodkart.. Eu realmente precisava desses script para por na Quest..
Muito Util..
Testei aqui, e funfo.
Boa Vodkart!
-Davi
Uau, como sempre dando show em script Vodkart.. Eu realmente precisava desses script para por na Quest..
Muito Util..
Testei aqui, e funfo.
Boa Vodkart!
-Davi
info
Grupo: Herói
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh

Pack roxzão manolo... já sei até quais pegar e.e
Thnks
info
Reputação: +1.5k

Se alguem tiver Mais ideia para portas Só postar aqui...
abraços
Para fazer a porta com storage basta entrar no map editor e botar o actionid=storage que você quer, muito mais prático do que fazer 1 script para cada porta.
Acho que as outras portas também podem ser feitas via map editor, não me lembro agora :~
//Re~
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +70
Char no Tibia: King Bondzera

Belos scripts, e bem uteis.
Parabéns ![]()
Atenciosamente,
Bondx.
info
Reputação: +275
Char no Tibia: Diiva

Parabéns, scripts simples, porem bem uteis... ;]
Tenho certeza que muita grente irá precisar, principalmente para quests!
REP+ abraços...
info
Grupo: Campones
Reputação: +5
Char no Tibia: Walking Knight
Kraa você me ajudou muito com este script ai das door
+REP
@edit@
kk ja atingi o limite por hj mais quando der eu dou o +REP!
Editado Julho 20 por ZaskxD
info
Reputação: +4
Char no Tibia: Supremo Black

Alguém sabe como eu faço para adicionar mais items necessários para abrir a porta com teleport?
eu quero criar uma porta q precise de 6 itens para passar..
é possivel isso?
Editado Julho 21 por MaxxJuba
info

claro cara
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item
local item = 8266 -- id do seu item
local quant = 6 -- quantidade
if(getPlayerItemCount(cid, item) >= quant) then
doTeleportThing(cid, pos)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem os items para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item
end
return TRUE
end
se você quer que qndo passe remova os itens só colocar
doPlayerRemoveItem(cid, item, quant)
Editado Julho 21 por Vodkart
info

VodKart está quase certo oq você me passou
a única coisa q está errada é q os itens não serão iguais, q nem está no script.
pode me passar outro com 6 itens diferentes?
info

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local Ppos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item
local t = {item1={XXXX,YY},item2={XXXX,YY},item3={XXXX,Y},item4={XXXX,YY},item5={XXXX,YY},item6={XXXX,YY}}
if(getPlayerItemCount(cid, t.item1[1]) >= t.item1[2]) then
if(getPlayerItemCount(cid, t.item2[1]) >= t.item2[2]) then
if(getPlayerItemCount(cid, t.item3[1]) >= t.item3[2]) then
if(getPlayerItemCount(cid, t.item4[1]) >= t.item4[2]) then
if(getPlayerItemCount(cid, t.item5[1]) >= t.item5[2]) then
if(getPlayerItemCount(cid, t.item6[1]) >= t.item6[2]) then
doTeleportThing(cid, pos)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item6[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[6]) .. " para passar.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item5[2] .. " " .. getItemNameById(t.item5[1]) .. " para passar.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item4[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[4]) .. " para passar.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item3[2] .. " " .. getItemNameById(t.item3[1]) .. " para passar.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item2[2] .. " " .. getItemNameById(t.item2[1]) .. " para passar.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa ter " .. t.item1[2] .. " " .. getItemNameById(t.item1[1]) .. " para passar.")
end
return TRUE
end
XXXX == ID DO ITEM
YY = QUANTIDADE DO ITEM
Editado Julho 22 por Vodkart
info
Reputação: +26

vo testa aqui , isso vai ajuda muitas pessoas , muito bom !
info

Muito obrigado pela ajuda!
=D
Rep +
info
Bom resolvi Postar algumas script de porta que vocês um dia podem precisar para quest!
ao longo da semana estarei adicionando mais algumas portas...
Passar só se tiver X item.
v1- com teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=175, y=45, z=7} -- coordenadas para onde o jogador vai se tiver o item item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then doTeleportThing(cid, pos) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") -- mensagem caso ele nao tiver o item end return TRUE endv2- sem teleport.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) item = getPlayerItemCount(cid,8266) -- 8266 é o item necessario ter para passar if item >= 1 then playerpos = getPlayerPosition(cid) doorpos = {x = frompos.x, y = frompos.y, z = frompos.z, stackpos = 253} if playerpos.y == doorpos.y + 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 0) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y then doMoveCreature(cid, 1) elseif playerpos.y == doorpos.y - 1 and playerpos.x == doorpos.x then doMoveCreature(cid, 2) elseif playerpos.y == doorpos.y and playerpos.x == doorpos.x + 1 then doMoveCreature(cid, 3) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 4) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y - 1 then doMoveCreature(cid, 5) elseif playerpos.x == doorpos.x + 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 6) elseif playerpos.x == doorpos.x - 1 and playerpos.y == doorpos.y + 1 then doMoveCreature(cid, 7) end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você nao tem o item para passar.") end return TRUE endcaso você queira para quando o jogador pela porta retirar o item use:
Magic Level Door.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local mlevel = 10 -- magic level necessario local teleport = {x=160, y=54, z=7} -- coordenada para onde vai ao usar a porta local msgsucess = "Bem vindo!" -- mensagem que vai aparece caso ele passar pela porta local msgfault = "Você não tem magic level suficiente!" -- mensagem que ira aparecer caso ele nao tiver o magic level if getPlayerMagLevel(cid) >= mlevel then doTeleportThing(cid, teleport) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgsucess) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgfault) end return TRUE endPassar só se tiver a Storage.
function onUse(cid, item, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 6557) >= 1 then -- 6557 é o valor da storage doTeleportThing(cid,{x=33266,y=32446,z=12}) -- coordenadas para onde o player vai caso tiver a storage doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) else doPlayerSendCancel(cid,"You have already done this quest.") end return TRUE endPremium Door.
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doorpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} doorplayer = getThingfromPos(doorpos) if isPremium(cid) == TRUE then doTeleportThing(cid,doorpos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Welcome.") end return 1 endSe alguem tiver ideia para mais Portas,por favor me notificar Via PM ou postar no tópico.
abraços
Editado Julho 17 por Vodkart