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Duvidas De Scripiting Preciso De Ajuda


XtiNaino

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Oh pessoal tudo bem?

Olha eu mecho com server tem um bom tempinho e tenho varias duvidas nos scripting ...

Vou citar algumas :

Porta com chave

Apagar um NPC sem dar erro na hora de liga o server

Alavanca ( Tipo Aquelas de Arena, e Uma que quero por no trainer entrar e sair)

Como fazer para um player ficar so 25 minutos trainer se ficar mais é banido por 1 hora?

Bom são essas que lembro

E tem umas aqui que eu acho que é de Mapping

Por exemplo:

Como por uma area pz? ( protection zone) Eu fico copiando o chão do DP e colando e como tirar uma?

Como fazer uma house? Para vender de tal preço !

São as minhas dúvidas não me lembro de mais por favor se alguem puder me ajuda ! Ou intão me passa o msn ou me adc: igor_go15@hotmail.com

Editado por XtiNaino
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Para colocar PZ:

Selecione a PZ Tool no seu Map Editor e marque o local que você deseja que vire uma PZ, se o local ficar verde é sinal de conclusão. Para retirar a área PZ, faça a mesma coisa porém passando por cima dos pisos já com área de proteção.

Para deletar NPCS:

É necessário retirar o NPC do mapa, deletando-o do local atual. Selecione o NPC que deseja deletar e aperte a tecla DEL.

 

Para fazer uma casa:

Abra seu Map Editor e desenhe a casa. Logo depois navegue até a House Pallete e selecione a cidade na qual deseja criar a casa. Clique em Add e logo depois em Edit. Coloque o nome de sua prefêrencia e em Rent / ID coloque o valor que deseja. Dê Ok e começe a marcar o local da casa. Quando terminar, clique em House Exit e marque a porta de saida da casa, que ficará indicada por uma poça d'água.

No momento, é tudo que posso fazer por você, é necessário também que eu ajude outras pessoas.

 

pztool.png

PZ Tool



Grato pela atenção,

Henrique.

Editado por Henrique Moura
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Oi, vou te mostrar como fazer uma porta com chave.

 

Primeiro, este é o script:



function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

-------- Pausa --------

 

local pausa = 10000 -------- Cordenadas --------

 

local door = {x=410, y=387, z=7, stackpos=1}

local ddoor = getThingfromPos(door)

 

-------- ITEM --------

 

local open_door = 5136

 

local itemU = 24000

 

local verify = 0 --- NÃO MEXA AQUI

 

-------- PRIMEIRO SISTEMA --------

 

 

if item2.uid == itemU then

if ddoor.itemid ~= verify then

doTransformItem(ddoor.uid,open_door)

addEvent(close,pausa,door)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"This key can not be used here")

end

return 1

end

 

function close(door)

-------- ITEM --------

 

local to_close_door = 5135

 

------- SEGUNDO SISTEMA --------

 

local the_close_door = getThingfromPos(door)

doTransformItem(the_close_door.uid,to_close_door)

end

 

Bem, eu poderia te explicar passo a passo como fazer, onde colocar, etc. Mas vou optar em te passar o link do meu tutorial, ok.

 

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Todas suas duvidas são respondidas em massa pelos diversos tutoriais que tem o forum

Tente procurar antes de postar sua duvida, você sem dúvida poupará tempo e aprenderá mais...

 

 

Porta com chave no Map Editor, apenas adicione a actionid na porta com o numero da chave

 

Todo ot já vem com essa função

 

--Old code now updated to 8.31 by ta4e--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local itemWeight = getItemWeightById(item, 1)
local playerCap = getPlayerFreeCap(cid)

         if item.uid == 2303 then
               if getPlayerStorageValue(cid,2303) == -1 then
                       if getPlayerFreeCap(cid) >= 12.00 then
                               container = doPlayerAddItem(cid, 1987, 1)
                               doAddContainerItem(container, 2229, 1) --skull
                               doAddContainerItem(container, 2151, 2) --talon
                               doAddContainerItem(container, 2165, 1) --stealth
                               doAddContainerItem(container, 2230, 20) --bone
                               key_uid = doAddContainerItem(container,2091,1)
                               doSetItemActionId(key_uid,6010)
                               setPlayerStorageValue(cid,2303,1)
                       else
                               doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a bag. Weighing 12.00 oz it is too heavy.")
                       end
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The coffin is empty.")
               end

end

end

 

 key_uid = doAddContainerItem(container,2091,1)
                               doSetItemActionId(key_uid,6010)

 

Aqui 2091 a id da chave

6010 o numero dela

 

Para adiciona uma porta apenas adicione o actionid do numero da chave

 

Esse exemplo eh da Parchment QUest

 

Sobre alavancas poderá encontrar algumas coisas e mais no topico acima e aqui :

http://www.xtibia.com/forum/topic/99746-pasta-data-enciclopedia-13-tutoriais-para-entender-ela-toda/

Editado por tibiaa4e
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