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Porta Que Só Abre Com Chave


tuycb96

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Galera eu gostaria de pedir um script pra pegar a chave em um bau ou dando use em uma estatua, eu já achei e tentei uns tutorial só que não consegui como funciona e como mecher...

Daí vocês poderiam me dizer como colocar os uniques ID e os actions??

 

Grato,

 

TuyCB

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Vá em data/actions/scripts copie um arquivo e cole renomeie para chavequest e bote o seguinte conteudo dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == Storage Id Disponivel then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Mesmo storage id usado assima)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma Chave.")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,Id da Chave,1)

setPlayerStorageValue(cid,Storage Id usado,1)

 

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

Va em actions.xml e adicione a tag:

<action uniqueid="Storage Id usado Anteriormente" script="chavequest.lua" />

 

 

Botando no map editor:

O meu eh o remere editor voce cria um chest bota no Unique Id:Storage Id Usado Anteriormente

E no espaço preto adicione o Ip da Chave

 

Legendas: VerdesStorage Ids Iguais

Vermelho Id da chave a ser usada

 

OBS:O StorageId pode ser qualquer um que nao esta sendo usado no Actions.xml para saber se ele esta sendo usado aperte Ctrl+F e o StorageId que voce pretende usar

Editado por MatheusMkalo
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Eu simplesmente nao sei fazer a porta abrir com a chave mais leia esse tutorial

 

 

Tenho certeza que voce entendera

 

Creditos 100% para Amoeba13 por fazer aquele tutorial xD

 

Edit:________

 

Espera que irei testar aqui num server test se funcionar postarei para voce aguarde alguns estantes

Editado por MatheusMkalo
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Eu já tentei esse tutorial e não funfo... só se eu dexo a chave solta em uma parte do mapa e coloca um action ID...

Se eu fazer uma quest para a chave, a porta não abre e diz The keys dont match.

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Posso parecer grosso, mas se vocês pesquisassem no forum antes de perguntar teriam mais eficacia...

 

Todo ot já vem com essa função

 

--Old code now updated to 8.31 by ta4e--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local itemWeight = getItemWeightById(item, 1)
local playerCap = getPlayerFreeCap(cid)

         if item.uid == 2303 then
               if getPlayerStorageValue(cid,2303) == -1 then
                       if getPlayerFreeCap(cid) >= 12.00 then
                               container = doPlayerAddItem(cid, 1987, 1)
                               doAddContainerItem(container, 2229, 1) --skull
                               doAddContainerItem(container, 2151, 2) --talon
                               doAddContainerItem(container, 2165, 1) --stealth
                               doAddContainerItem(container, 2230, 20) --bone
                               key_uid = doAddContainerItem(container,2091,1)
                               doSetItemActionId(key_uid,6010)
                               setPlayerStorageValue(cid,2303,1)
                       else
                               doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You have found a bag. Weighing 12.00 oz it is too heavy.")
                       end
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid,24,"The coffin is empty.")
               end

end

end

 

 key_uid = doAddContainerItem(container,2091,1)
                               doSetItemActionId(key_uid,6010)

 

Aqui 2091 a id da chave

6010 o numero dela

 

Para adiciona uma porta apenas adicione o actionid do numero da chave

 

Esse exemplo eh da Parchment QUest

Editado por tibiaa4e
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No meu Ot funcionou perfeitamente o erro esta em uma parte do script da Amoeba13

Bote conforme eu falar e edite conforme escrito

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local pausa = 10000

 

local door = {x=158, y=57, z=7, stackpos=1} -- EDITE A POSIÇAO DA PORTA (VEJA NO MAP EDITOR)

local ddoor = getThingfromPos(door)

 

 

local open_door = 1222 -- ID DA PORTA ISSO VOCE PODE VER CLICANDO EM OPEN DOOR E DPS EM PROPRIETS

 

local itemU = 2395 -- AQUI ESTA O ERRO VOCE TEM QEU BOTAR 2395 CONFORME A SS

 

local verify = 0 --- NÃO MEXA AQUI

 

 

 

 

if item2.uid == itemU then

if ddoor.itemid ~= verify then

doTransformItem(ddoor.uid,open_door)

addEvent(close,pausa,door)

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"This key can not be used here")

end

return 1

end

 

function close(door)

 

 

local to_close_door = 1221 --- PEGUE O ID DA PORTA FECHADA QUE SERA SEMPRE -1 DA PORTA ABERTA (pelo menos acho)

 

 

 

local the_close_door = getThingfromPos(door)

doTransformItem(the_close_door.uid,to_close_door)

end

 

Depois va em Actions.xml e adicione a seguinte tag

<action itemid="2089" script="chave.lua" />

 

No map editor bote

Action Id:2000

Unique Id:2395

 

Lembrando que a chave que abrira eh a de id 2089

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Algum moderador, pode fechar esse tópico.

Não consegui meu pedido, mas estou me comunicando com alguns membros do fórum para tentar resolver.

 

Obrigado,

 

TuyCB

Editado por TuyCB
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