Ir para conteúdo

[talkaction] Suicidio!


henriquemuzzi

Posts Recomendados

Tipo: TalkAction

Autor: Roku

Dificuldade: Muito Facil, Simples

Versão: Provavelmente todas, mas eu só testei em 8.50

Descrição:

Script muito, muito simples (3 linhas!), que server para cometer suicidio falando /suicide. Por que instala-lo no seu servidor? Muito simples, se voce gosta que seu servidor se pareça mais o possivel com a vida real, suicidio é indispensavel, pois na vida real todos podem se suicidar, é obvio. Tambem serve para caso um player encontre um erro ou fique preso nele, poder se suicidar para se safar! Se ele cai em trap, o mesmo!

OBS: Não sei se ja postaram isso aqui, mas eu pesquisei o máximo que pude e não achei.

 

Vamos lá. Crie um arquivo com a extensão .lua no diretorio data/talkactions/scripts.

Deixe ele em branco (CTRL+A, Del) e cole o seguinte: (CTRL+C, CTRL+V) [salve como Suicide.lua]

--Script By Roku
function onSay(cid, words, param, channel)
doCreatureAddHealth(cid,-99999999)
end

O -999999999, é realmente exagerado, mas como isso nao esta previamente destinado a servidores de experiencia baixa ou alta, só para previnir esta assim.

 

Abra o documento .xml no diretorio data/talkactions/talkactions.xml e adicione isto:

<talkaction words="/suicide" script="Suicide.lua"/>

 

Ai esta! Se voce quiser adicionar um efeito, tipo fumaça, basta adicionar a função doSendMagicEffect, ou se quiser uma mensagem use doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce se suicidou!"), e por ai vai.

 

Edição:

Como sugestão, resolvi colocar uma segunda alternativa, que na verdade é melhor que essa...

Bom, irei explicar... Essa função retira sua vida, retira a quantidade -99999999, mas se voce tiver vida a mais isso nao te mataria, exemplo:

Se voce tem 10000000 de vida (1 de hp a mais. Desculpem se a quantidade estiver errada) isso te deixaria com 1, e nao seria suicidio, seria uma coisa mais "emo"....

Entao pode-se colocar uma função (getCreatureHealth), que se voces souberem algo de ingles, saberam que ela "pega" a quantidade de HP do jogador, e diminui dela mesmo... Ex: Voce tem 10 de vida. A função descobre que voce tem 10, e te tira 10, logo 10-10 = 0. Entao voce se suicidou!

 

Aqui vai o Script: (Agradecimentos iRockStar)

function onSay(cid, words, param, channel)
doCreatureAddHealth(cid,-getCreatureHealth(cid))
end

 

Obrigdo pela atenção! Até a próxima!

Editado por RoKu7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi para que alguém iria se suicidar. E para deixar mais realista poderia ser só em um tile. Ou seja existiria uma posição no server com uma cruz. Ali os players iriam para se sacrificar. Já desse modo acho que ficaria mais realista e interessante, agora desse jeito não chamou muito minha atenção.

 

Obrigado por trazer conteúdo ao Xtibia.

Até mais!

Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu expliquei por que é util, se nao ficou claro nao devem ter lido tudo ^^

Mesmo que não tenha muita ultiliidade, deixa muito real sim.

 

Mas como voce (Post #2) disse, essa coisa de um tile certo que nao faz sentido! Na vida real se voce fosse se suicidar, voce nao tem que ir em um lugar pra isso, poderia muito bem cortar seu pescoço e/ou etc.

 

Mas como no tibia voce nao faz movimentos reais com a mão, entao tem que ser por talk mesmo... e alem do mais, MUITOS jogos tem isso.

PS: voce poderia ficar preso, ou entrar em cave sem rope, ou cair em trap e pensar em se suicidar, pois isso iria por hora resolver seu problema....

 

Bom, "de nada" né... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Mais Soluçoes que nao precisam de scripts:

Em caso de bug = chame um god :X

Em caso de trap = Aprenda a jogar e aprenad a perder.

Se matar = Va ha algum monstro mas forte que voce.

 

Achei que esse script acaba com o rpg do ot.

 

Tente ter mais criatividade que qualker um pode criar esse script

Editado por XxSauvadurxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Mais Soluçoes que nao precisam de scripts:

Em caso de bug = chame um god :X

Em caso de trap = Aprenda a jogar e aprenad a perder.

Se matar = Va ha algum monstro mas forte que voce.

 

Achei que esse script acaba com o rpg do ot.

 

Tente ter mais criatividade que qualker um pode criar esse script

Lol man! Rachei ai do seu post....

Bug, chamar GOD? Ele esta offiline.

Trap, perdeu o char e seu ot vai acabando e sendo mau falado.

Se matar, se voce nao puder ir?

O Script qualquer um poderia ter feito... parece que qualquer um sem ser voce...

O Ot fica sem RPG? Se RPG é realidade, entao suicidio parece bem sutil.

 

E se voce pudesse aprender a fazer um comentario melhor, por favor...

Desatenciosamente,

Roku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem não vejo o menor uso pra este script em relação a rpg..

esse script me deu uma ideia..por isso obrigado..mais se suicidar do nada...meio q avacalha não?

pelo que intendi..o player simplesmente morre..seria uma coisa absurda..ninguem iria querer isso..apenas hackers..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...