Ir para conteúdo

[npc] Npc De Clean Que Avisa


Killua

Posts Recomendados

Gente, eu vi um topico de um camarada: Xtr3m3. Sobre um NPC que da clean, e nao pude deixar de notar que MUITAS pessoas estavam reclamando pois ele não avisava, bom, Resolvi dar uma forcinha fazendo um NPC que avise.

 

Bem, primeiramente vou por aqui o NPC Clean do Xtr3m3.

 

Em data/npc copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para Clean e cole isto.

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Clean" script="data/npc/scripts/clean.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="266" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/>

</npc>

 

Em data/npc/scripts copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para clean.lua e cole isto.

-- NPC Clean (by Xtr3m3)

 

stime = 900 -- Tempo entre as execuções do comando (em segundos).

time = os.clock()

 

function onThink()

if (time + stime) < os.clock() then

time = os.clock()

selfSay("/clean")

end

end

mude o vermelho para o tempo que gostaria e multiplique por 60, exemplo: 15x60=900.

 

E é aqui que eu entro, vamos criar um outro NPC, mas o qual tenha a função de avisar antes do clean.

 

Vá em data/npc copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para Aviso e cole isto.

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Aviso" script="data/npc/scripts/aviso.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="266" head="78" body="113" legs="114" feet="0"/>

</npc>

 

Agora vá na pasta data/npc/script copie um arquivo, apague oque tem dentro, mude o nome para aviso.lua e cole isto.

-- NPC Aviso por Amoeba13

 

stime = 830 -- Tempo entre as falas. (em segundos)

time = os.clock()

 

function onThink()

if (time + stime) < os.clock() then

time = os.clock()

selfSay("/bc white Server clean sera efetuado em 30 segundos pegue seus items")

end

end

E é isso ai, aconcelho que faça o NPC Aviso executar sua função 30 segundos antes do NPC Clean. Ex: coloque no Aviso 830 seg. e no Clean 900.

 

Creditos:

50% do Xtr3m3 pelo NPC Clean

50% Meus pelo NPC Aviso.

Editado por amoeba13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom Tutorial . Mais uma duvida eu fui tentar Puxar ele n da e assim mesmo ? Vlw D: e Funfa pra 8.54?

 

Pois é cara, isso esse NPC eu fiz faz tempo. Ele deve funcionar em todas as versões.

 

Mas hoje em dia isso pode ser feito por global events. O que torna o NPC obsoleto :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...