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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/24/13 em todas áreas

  1. Últimas atualizações: 16/12/2013: [ATUALIZADO 12/04/2014] Introdução: Eai gente, vcs conhecem o evento Blood Castle que tem no jogo MU? Então, eu resolvi criar esse evento para OpenTibia e ficou bem legal Informações: OBS: NÃO é obrigatório o uso do mapa que vou por aqui, ele serve somente para exemplo. #Dica: Acho que fica legal o premio do evento ser um item que da double exp por um tempo. Atualização: Resolvi refazer o código, para facilitar a instalação e melhorar o funcionamento do evento. O que mudou? Instalando o evento: Lib: Movements: Creaturescripts: Monsters: O evento pode acontecer de duas maneiras: automática ou manualmente. Vou por as duas possibilidades: Automático: Manual: Como Configurar: * Se você for colocar, dentro do evento, um teleporte para as pessoas que não quiserem mais participar, coloque o Action ID 9371 nele. * Lembre-se de por NO-LOGOUT tool e NO-PVP tool em toda área do evento!! Todas as demais explicações estão na lib, mas vou demonstrar como configurar os mais "confusos". No modo automático, você configura de quanto em quanto o tempo o evento vai acontecer. Nessa tag: <globalevent name="Blood Castle" interval="3600" event="script" value="BloodGlobalEvent.lua"/> Aqui está 3600 segundos, ou seja, 1 hora. * Se seu servidor for em milisegundos, multiplique o número por 1000, assim: 3600 segundos * 1000 = 3600000 milisegundos = 1 hora. No modo manual, para iniciar o evento, basta usar a talkaction /blood-start com seu god. Em posGuarda, vc deve colocar a posicao do Guarda do Portao, como mostrado abaixo: As posPedras são onde ficam as pedras que tampam a passagem enquanto o evento não esta aberto, conforme na imagem abaixo: Em estátua, vc deve colocar a posição em que o arcanjo vai ser criado, conforme na imagem abaixo: Nas posParedes, vc deve por a posição das paredes que bloqueiam a entrada do castelo e que são removidas quando o guarda morre, conforme abaixo: Em fromPos e toPos, você vai por o canto superior esquerdo e o canto inferior direito do mapa do seu evento, respectivamente. Dessa maneira: As outras configurações eu acredito que já estejam bem explicadas. Espero que gostem dessa nova versão. Recomendo a todos que já usam o evento, reinstalar com essa nova versão. Qualquer dúvida ou bug, postem que irei responder. Download do mapa exemplo: Blood Castle.rar
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  2. Bom Dia, xtibianos, amigos, colegas, papagaios, enfim... Venho trazer a vocês um mapa custom próprio com sistemas exclusivos, balanceado e pronto para rodar. Este servidor ficou quase 2 anos online e pelo seu fim trago ele aqui. Chega de blábláblá e vamos ao que interessa! Sobre o servidor; - Mais de 150 monstros próprios - Inumeras hunts com tps - Inumeras houses sem bug's - Mais de 50 quest's próprias - Sala de treinamento enorme - Npc Exclusvios - Templo próprio e com um visual chamativo - Eventos próprios - Mapa com 50 MB - TFS estável - Pronto para rodar em windows - Adequado para EXP Estagiada - Compilei ele com TFS 0_4 DEV 3884 com sistema anti-divulgação, dash perfeito, e tudo mais! Enfim, demais sistemas, coisas exclusivas que vocês podem estar fazendo o download para conferir! Segue abaixo algumas imagens: Download do servidor: https://mega.co.nz/#!60YVTADJ!HEwQSEyjQ22B5RxnCRAAxiE_acJt2z8vkBGV6jR3LZI Download das distros (só realizar o download e colocar na pasta) (ou usar suas distro de preferência): https://mega.co.nz/#!NI1BjSzZ!V_a9AUbcPonSCBA22e78_1J1DHg4rHIBvxthEsJ0sCY Scan do servidor: https://www.virustotal.com/pt-br/file/918d13ba17d046cc8945151d35118a14af76ffc88726f639f90d45c79c1adf7d/analysis/ Scan do TFS (DISTRO): https://www.virustotal.com/pt-br/file/83269771dd4c56e7e2622ccb7d02a6dc33d880d584c1c6e1579c5898420619f5/analysis/1299564153/ Ajudei? Não esqueça de colaborar com seu REP+ Forte Abraço! Créditos: #Crypton3 @mkbrabsolute #TFS TeaM
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  3. Bom galera, hoje vou dar a minha opinião e sugestão de todos os tipos de servidores, sou jogador de Tibia há 6 anos, já joguei ATs (Pokémon e Dragonball (loguei uma vez no Naruto mas desloguei no mesmo minuto, vou estar explicando o porque abaixo.)) e atualmente jogo tibia Global da CipSoft mas já joguei muito servidor global também. ATs (Alternative Tibia server) Servidores alternativos Pokémon Bom, o Pokémon possui 2 grandes servidores conhecidos, Pokexgames e OtPokemon se não me engano, não to atualizado quanto a isso. Se você quer ter um servidor de Pokémon, vise alguns sistemas destes dois servidores, como os sistemas de fishing, fly, ride, surf, teleport, etc.. já são padrões e totalmente necessários, vise TV System, Change name, entre outros. Vise o mapa, se possível arrumar vários locais que não tem nexo (por exemplo ilha de fogo colada na ilha de gelo) seria ótimo também. Todos os servidores de Pokémon que já joguei tem bug de borda no mapa, são poucos, não prejudiciais à jogabilidade (pra quem não liga), mas um servidor com mapa perfeito dá uma diferença e atrai mais jogadores. As sprites de Pokémon são bonitas, acho que só o Pokexgames investe em mudar as sprites dos Pokémons, deixando-as mais bonitas, também atrai um grande número de jogadores. Experiência média ~ baixa, eu não sei muito bem como funciona a experiência desses servidores, mas sei que as criaturas dão bastante, então uma experiência adequada pra um jogador pegar level 50 em uma semana jogando pelo menos 5 horas por dia ficaria bacana. Sem mais pra Pokémon. Dragon ball Dragonball é um servidor inovador e ao mesmo tempo ridículo. Todas as sprites do jogo são ridículas, os personagens minúsculos, as walls, os grounds, etc.. vamos trabalhar em cima disso spriters, vocês sabem que quem criou esse servidor só pegou gráficos de um RPGMaker e usou no Tibia e assim que ficou, se acomodaram com essa coisa feia. Os sistemas são legais, de evolução (Sayajin, etc), spells, dos equipamentos de atributos, enfim.. eu gosto deles no servidor, mas ainda julgo a sprite de alguns (equipamentos e todas spells), que são ridículas. O mapa deveria ser totalmente recriado, com sprites novas, em 45º como é o Tibia, e não uma casa colada lá, como no RPGMaker, veja exemplos. Dragon ball RPGMaker Tibia 45º Viram só? Agora imagina que bacana um Dragon Ball todo em 45º, seria realmente perfeito pra quem gosta. Então vai a dica, pra quem quer ter o Dragon ball perfeito, visem sprites/mapa. Experiência não muito alta também, deixando o jogo bem difícil e inovado. Naruto Bom, foi o jogo que eu entrei e sai no mesmo minuto. Não tenho experiência com ele mas vou mostrar os motivos. Logo que entrei, percebi que não possuía exhausted nas magias wtf? não sei se era o servidor que eu tava ou se todos são assim, mas magias exigem um tempo de exaustão sim. O mapa era feio, também tinha algumas coisas coladas de RPGMaker como no Dragon ball, eu não sei exatamente se já mudaram isso ou se apenas se acostumaram.. mas como sempre, o mapa sem bug é adequação pra novos players. Não conheço os sistemas, não vou falar sobre tal. Experiência baixa, deixa o servidor com mais jogabilidade e menos enjoativo. Gta e Harry Potter Somente encontrados na "equipe" do Quilante, são servidores bem inovados e agradáveis também, porém, o Quilante particularmente é um cara sem noção que acha que consegue fazer tudo sozinho. Não o julgo, mas sendo assim, partes de seus servidores são ridículas, isso inclui mapa e escrita em site, um tutorial no site cairia muito bem para os fãs iniciantes. Um mapa detalhado e organizado desses servidores daria o que falar. Nada a dizer sobre os sistemas nem sprites, são bonitas sprites e sistemas bons também. Experiência média, decaindo (stages). OTs (Open Tibia server) Servidores de tibia comúm Baiak Pra mim, um Baiak não precisa de muita coisa, particularmente não gosto do mapa, já administrei um, tive 40 players consecutivamente online e não gostei tanto. Spells editadas estragam o jogo (a não ser que você tenha um site explicando o que cada uma faz, tim tim por tim tim) mas mesmo assim ainda não as recomendo. Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar. O mapa precisa ser mais real, sem muito brilho no templo como grande maioria tem, é um mapa pequeno, portanto, 150 players já ocupam todas as caves de caça facilmente. Experiência média, entre 300x stages (apesar de gostar de low exp, Baiak foi feito mais pra se divertir nas wars, upando o level um pouco mais fácil). Global full Um mapa global, atualmente mais jogado entre todos outros servidores (shadowcores, 1300 players online), é muito bom pra se administrar. Da versão 8.70 pra cima, é bom ter todas as montarias possíveis, new spells ajustadas, mapa revisado, sistemas revisados. Se você quer da versão 8.60 leia a partir daqui lembrando que a versão 8.70+ inclui tudo o que tem abaixo também Addons por item em seus respectivos NPCs e não o NPC Varkhal ao lado do templo, venda de loot ao lado do dp (como maioria) pela metade do preço padrão, assim, os players teriam motivos pra fazer Blue/Green Djinn quest, outfits por quest trás mais RPG e tira o tédio do servidor de só upar, upar e upar, matar, matar e matar. Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar. EXPERIÊNCIA BAIXA! no máximo 50x a 1.5x (ou 2x) bem ajustada. Ainda é um valor meio alto, você pode abaixar até 15x a 1.5x pra quem gosta mesmo de servidor difícil.. assim os players teriam que passar semanas jogando ou boteando pra pegar level 250. Dicas: Boa escrita em site, trás seriedade ao servidor. Atualizações de melhoria. Suporte online sempre que possível Bom, é praticamente isso que tenho a dizer, to fazendo esse tópico há um tempo e já me perdi, vou acrescentar coisas aos poucos, vou acrescentar meu ponto de vista pra Mapas próprios assim que possível, vou relembrar que esse tópico é de minha opinião e sugestão. Críticas construtivas serão aceitas. Atenciosamente
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  4. Tonynh

    [Redação] Resultado + Votação

    Nada te impede de matar alguém, mas você não o faz porque sabe que está errado. Nada te impede de votar duas vezes, mas você não vota porque sabe que TODA votação é permitido apenas um voto por pessoa. Ignorar isso, é ignorar as leis humanas, é a mesma coisa que nunca ter existido nesse mundo.
    2 pontos
  5. Conhecendo Gigantes e Seu Habitat Olá galera do XTibia, hoje estarei fazendo esse tutorial-dica para indicar os locais mais coerentes para a colocação dos gigantes em seu mapa. Se você deseja fazer um mapa de qualidade, é ótimo conferir essas dicas, que poderão ajudar bastante. Nesse tutorial-dica, não ensinarei a fazer mapas, mas indicarei fotos que demonstrem o que quero passar a vocês, assim como um bom texto! Vamos lá? Caso você não saiba quais são os gigantes, lá vai: Cyclops, Cyclops Drone, Cyclops Smith, Behemoth, Frost Giant (+Giantess). O Trio de Cyclops: É aconselhável que você coloque-os em montanhas de pedra, as quais não precisarão necessariamente de itens que indiquem que o local é habitado pelos gigantes (como mesas gigantes, ossos, etc). Outro local muito bom para se colocar é também no interior dessas montanhas. Já nesse interior, é crucial que você coloque as mesas, ossos, fogueiras e outras coisas que indiquem que aquele é o lar dos Cyclops: "Basicamente, é como se os gigantes de fora da montanha fossem guardas e os de dentro os moradores do local, como se fosse uma comunidade, ou até uma cidade dos gigantes." Você também pode colocá-los em vales pequenos, que sejam perto de montanhas. Lembre-se sempre de colocar os mais fortes (Drone e Smith) mais ao topo da montanha ou ao fundo da caverna, pois isso nivelará bem o local e ajudará o player do seu servidor, que descerá em níveis até encontrar os maiores desafios. Coloque no máximo 3 monstros juntos, para que haja espaço e evite a morte do player. Exemplo de Cyclops no Interior de Montanhas Exemplo de Cyclops em Vale e Montanha Behemoths: Podemos considerá-los bem parecidos aos próprios ciclopes, e podemos até usar nas mesmas cavernas/montanhas. Sim, o estilo apropriado é o mesmo, mas é importante que se lembre de uma coisa: SEMPRE colocar ao TOPO da montanha ou ao FUNDO da caverna, para não surpreender jogadores de level mais baixo. Outra alternativa interessante pode ser de colocá-los em minas - mas não aquelas de Dwarfs - e sim a no estilo que temos em Svarground no Tibia Global, as famosas Minas Geladas, que mesclam o gelo com montanha comum. Sendo um local em que geralmente a maioria dos monstros é de nível elevado, pode-se colocar em qualquer lugar que você ache coerente, pois a chance de surpreender pode ser considerada baixa. No Tibia Global, é muito usado em quests de Edron, que predominam dentro de uma montanha. Porém, o detalhamento é baixo, e você como mapper de otserver, pode fazer um ambiente bem melhor Exemplo de Behemoths ao Topo de Montanhas Frost Giants: Exatamente iguais aos Cyclops, mas com uma graaande ressalva: No gelo. Ao invés de montanhas de pedra comuns, as montanhas têm de ser de gelo, ou até mescladas com as de pedra, mas é essencial que fiquem em áreas frias: com fogueiras, mesas gigantes, ossos e tudo que eles têm direito! Exemplo de Frost Giants Pessoal, o tutorial-dica foi esse, e eu espero que seja esclarecedor para os novatos, o que irá trazer coerência aos seus mapas! Em breve terei novos tutoriais-dica desse tipo, com outros monstros! Att, Anyur.
    2 pontos
  6. Tonynh

    CAPA PARA FACEBOOK

    Fala cara, eu fiz algo rapidinho aqui, espero que goste
    2 pontos
  7. Kluivert

    CAPA PARA FACEBOOK

    Fiz o básico \/
    2 pontos
  8. SmiX

    DarkXPoke (DXP)

    Quem disse que nosso servidor será só mais um, como qualquer outro online ? Estão enganados. Trago a vocês 3 novos sistemas, que vão estar como mais duas 'armas' em nosso arsenal de Sistems. • [WIld Ditto] - Cuidado para os que quiserem caçar Ditto selvagens, pois agora eles tem inteligencia artificial, ou seja, ele se tranforma em seu próprio pokemon. • [Catch Fruit] - Para os players que estão cançados de comprar foods em npcs, que tal uma nova forma de arrumar tais regalias de graça? - Com o novo sistema de food, você ira conseguir comida facil, facil, para seus pokemons. Basta ter um item e recolher das proprias árvores, suas frutinhas. • [Anti-Block Respawn] - Que tal ninguém atacar o pokemon que você esta caçando? Bom, não? - Com esse novo sistema, não havera block respawns. Caso você tenha atacado um pokemon outro player não podera atacalo, se não estiver em party com você. Imagens:
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  9. vital900

    Galeria do Gabriel Couto

    Regras: 2°. Antes de criar um Tópico, verifique a quantidade de ScreenShots. Se for apenas uma ou duas, deverá ser postada no Tópico Fixado "Sua Última Foto". Caso contrário, fique a vontade para criar um tópico. 8º. Novos tópicos de show off só devem ser montados após com mais de 30dias do seu show off estar estagnado. Ou seja, é proibido haver 2 tópicos de um mesmo criador, sendo que o primeiro deste ficara menos de 30dias parado. Show Off acima com uma foto. Show Off criado dia 21/09/2013. Gabriel, por ser um antigo membro, e ex-coordenador de mapping já deveria saber isto de cor. estou lhe alertando em 10%, mais atenção da próxima vez. Obs: enviar uma mp, avisando qual dos 2 show off's devo fechar.
    2 pontos
  10. Como diz no erro o arquivo não é um OTBM valido ou não existe, ele deve estar bugado então a única coisa a se fazer e abrir outro mapa (espero que você tenha um backup desse seu que está dando erro, pois esse já era :[)
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  11. rogeriocene

    Subwat Kamikaze v30

    Novo Lançamento!!!! < King Subwat Kamikaze> OMG Oque Ha de Novo no Server? -Sistem Pet /Pet noob,Pet normal,Pet Descente e Pet Foda -Shadow vip -Shadow vocaçao -Shadow coins e Demonic coins -Novos Sets: Brutal set,Demonic Set,Shadow set e o Melhor De todos King Set E Strike Set E Adicionado Apocalypse Set (19/07/2013) -Hard Quest - Dando Brutal Set -Novo Design Do Templo E Das Hunts Sistema De Refinamento de Set Removido o bug Do GOD -Demonic Quest - Dando demonic Set -Shop De Alavanca -Vocaçoes balanceadas -Novas Runas e armas -Comando !maxlvl -Novo Design -Trainer em cima do templo -Novos Monstros Adicionado Sistema De Cassino Nova Moeda De Jogo..Apocalypse Coin (Bugs De loot em monster Removidos) Imagens: Download : http://www.4shared.com/rar/JbURldl7/novo.html? GOSTOU ??/ + REP AE PLIZ !!!!!BUGS RETIRADOS!!!!!!
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  12. LuckOake

    Auto Loot Money

    Vi que muitos voltaram, principalmente meu mestre Oneshot, então voltei também. Não sei se voltei pra ficar ativo, mas de qualquer maneira, vou quebrar o gelo e postar um sistema depois de mais de um semestre inativo no fórum. Sinceramente, a qualidade da seção de scripting caiu consideravelmente. Chega a dar vergonha ver como está andando atualmente em comparação à época de novembro/dezembro do ano passado até fevereiro desse ano, em que deu aqueles problemas. São poucas as coisas que aparecem aqui que realmente são bem feitas. Bom, de qualquer maneira, fazer o quê se a maioria dos membros não consegue ver isso, deixemos rolar e tentemos restaurar o que era, né. Voltando ao tópico, trouxe pra vocês um sisteminha que funciona como um autoloot, porém, ele looteia apenas money e envia ele direto pra backpack ou direto para o banco do player (configurável), cobrando uma porcentagem do dinheiro looteado como troca pelo serviço. Exemplo, looteou 10 gold coins, cobra 10% (1 gold coin), dando pro player 9 gold coins no total. Scripts: Configurando: Para usar o sistema, use o comando /autoloot. Créditos: - Luck Oake
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  13. Gabriel Couto

    Galeria do Gabriel Couto

    Galeria do Gabriel Couto Atualizarei o tópico aos poucos. Agora irei fazer mapas SOMENTE para tutoriais, e postar aqui! Tutorial: http://www.xtibia.com/forum/topic/221586-fiery-cave/
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  14. Nu77

    New SUJA'SHOW OFF

    Criei esse tópico para postar as sprites que eu estarei fazendo para treinar... Ultimamente estou bem ocupado com uns projetos e como futuramente precisarei de um bom desenvolvimento gráfico, fica difícil depender dos outros para isso, então vou começar a treinar sempre que sobrar um tempinho... E aqui estarei postando os resultados. Bom, vamos começar então! Pikachu: Eevee: Charmander: Squirtle: Outlines: Metal Greymon: Cenario: Poste iluminação: Orc: Helmet: Rabisco de um Dinossauro:
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  15. Jobbysantos1999

    RookWAR Edited JM

    -RookWAR [8.6]- Informações: *Quests: Anihi, Boots of Haste (BOH) e Quest100k. *Itens e vocações balanceadas para um FastAttack já configurado. *Mapa totalmente livre de bug's. *Distro 100% Limpa (Removido todos os erros do MaximusWar). *Servidor Compilado para TFS 0.3.6 (ThiagoBji) *Trainers 100% (ThiagoBji) *Depot *Npc's 100% (Sem bugs). *Prints* *Distro* *Download* RookWar Server *Scan* Clique Aqui! *Créditos* -RookWar Team -Techlook -MaximusWar -ThiagoBji -JobbyMagalhães
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  16. Nolis

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    É isso mesmo galera, o Avatar (OTAvatar) está de volta, com novidades e novas espectativas. Para quem não sabe da história, tudo iniciou com a criação do OTAvatar, onde foram reunidas várias doações de sprites de outros servidores que não deram certo. Gustavo Ferreira começou patrocinando o OTAvatar, dentre toda a história do projeto se destacaram algumas figuras de ambos os fóruns. Infelizmente, por conta de problemas pessoais o projeto teve que ser cancelado, o site foi fechado, e o projeto arquivado. Agora nos reerguemos, uma equipe antes com mentes fortes se transformou apenas em um projeto antigo tentando voltar a ser o que era quando estava crescendo. AGRADECIMENTOS Agradecimentos Gerais: Gustavo Carvalho Pereira Rafael Carvalho Pereira Comedinhas Demonbholder Vodkart Insaend Won Helder Matheus Sesso Raphaelpdc Setzen Kaio Santos BlWalker Bolz Warotserv Eratsu Jamison Avuenja BloodWalker Warotserver Omega Blueheaven Nogard OrochiElf Agradecimento Test Server Subwat Vodkart Won Helder Comedinhas Demonbholder • • •• • • Apresentação Geral O servidor Avatar terá 90% das sprites editadas, dessas, grande parte são doações, (gostaria que se alguém reconhecesse algum trabalho doado comentasse no tópico para eu adicionar os créditos.). O servidor se baseia no desenho Avatar - A lenda de Aang, pretendemos criar um servidor 100% RPG e diferente que agrade o público. Equipe Avatar • Daniel (Administrador, RPG Maker, Mapper) • Jamison (Administrador, Mapper, Scripter) • Ozai (Coadministrador, Designer, Spriter, Scripter) • Nogard (Coadministrador, RPG Maker, Spriter) • Omega Blueheaven (Diretor, RPG Maker, Scripter) • Kaiquegabriel (Diretor, RPG Maker, Mapper) • Avuenja (Webmaster) • Raphaelpdc (Colaborador, spriter) • Kaio Santos (Patrocinador) • Matheus Sesso (Patrocinador) Sprites e Mapa Site Outfits: Waterbender, Firebender, Earthbender, Airbender e Warrior e Bender; Magias: pelo menos 5 sprites de efeitos novos adicionados; Sprites de sistemas: Sprite do APA, que foi feita exclusivamente por Insaend entre outras. • • • • Sistemas Fly: Dobradores de ar podem voar pelo mapa utilizando um sistema muito criativo; Apa: Temos o apa como meio de transporte Kyoshi: Os jogadores iniciantes começam na ilha kyoshi e aprendem suas dobras, há muitas quests e RPG; Spirit On: Jogadores experientes podem ter acesso ao mundo espiritual, incluindo novas outfits e magias; Guerra de Nações: é um evento onde as nações guerreiam, uma quest que todos os jogadores devem fazer, invadir nações inimigas e capturar recompensas. Controle de magias: As vocações só poderão usar magia se tiver o elemento por perto, um jarro da água e um lago permitem um waterbender usar a magia como exemplo. Vocações Chi Blocker Warrior Waterbender Firebender Earthbender Airbender VAGAS Sem vagas no momento. Em breve mais atualizações.
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  17. Gabriel Couto

    Fiery Cave

    Fiery Cave Faaala galera! Meus tutoriais de Mapping já inspiraram muitos há algum tempo (talvez até hoje), e voltei a mappear somente para passar meu ensinamento à vocês! Sim, todos os mapas que eu fizer serão destinados à tutoriais Então, essa que eu chamei de fiery cave é simplesmente uma caverna com fogo, que podemos usar para Demons, Dragons, blá blá blá. Aqui vou mostrar um jeito prático e bonito, com dicas e imagens, e, no fim do tópico, teremos um vídeo acelerado que me mostra fazendo o mapa, caso se interessem! Aconselho que leiam vendo o vídeo! Para começar, vamos ao grande clichê do mapping: Delimitar a área! Como é uma caverna, use os dirt floor (id 351+). Após isso, você irá delimitar a área através das "paredes" de caverna. No meu caso, usei as paredes cinzas, mas você pode usar qualquer tipo, que são de id 5631 à 5652, e 5683 a 5686. Esses dois últimos podem ser usados caso você queira mesclar os tipos de parede. Se você usar o Raw Palette, o resultado pode sair melhor que utilizando o auto-boarder. Se você é iniciante, aconselho que tente mesclar auto-boarder ao Raw, até pegar prática! Agora, vamos colocar pisos adicionais que podemos encontrar nesse tipo de caverna, além das entradas e saídas, claro! De início, eu coloquei uma escada de pedra (id 1388+), além de um "suporte", que é uma borda de montanha, de id 4471. Após isso, escolhi outro local pra colocar uma cave hole (id 385). Fiz isso para mostrar que você pode optar por qual escada preferir, mas aconselho que fique entre essas duas somente! Depois disso, coloquei em algumas bordas tiles de lava (id 599+), e fechei-os com suas bordas (id 4808+). Tente colocar sempre nas bordas da caverna. Perto das escadas e em outra borda, coloquei alguns tiles de pedra gravel (id 4566 - 4579), e fechei-os com a borda grossa de lama (id 7654+). Também contornei a escada com as bordas de chão de montanha (id 4456+). Agora, fica para o final a parte legal do detalhamento de nature, que dará um tom especial ao seu mapa. Comecei colocando fire fields que não decaem (id 1487 a 1489) em cima de alguns tiles de lava. Após isso, coloquei alguns stalagmites e lava holes (id 386+) nas bordas, perto da lava e em cima do gravel tile. Contornei algumas bordas com os gravel debris, que são pedrinhas pequenas de decomposição, seus ids começam em 6476 e ficam perto no Raw Palette. Colocar o mangrove seco pequeno (id 5396) e por um fire field pequeno em cima também dá um visual muito bonito e coerente com o local. Além disso, usar o tufo de grama seco (id 10740) em alguns lugares ajuda bastante com o visual. Pedrinhas andáveis (id 3610 a 3614), como sempre, são uma ótima opção para preencher o local! Colocar alguns corpses ou pedras maiores fica de seu critério, mas não são essenciais ao local, e assim, o seu mapa fica pronto!! No próximo tutorial, vou ver se consigo melhorar essa qualidade do vídeo, mas dá pra ajudar já! Então pessoal, espero que tenha ajudado novamente, e que vocês curtam o tópico (sim, apertar o botãozinho curtir hahahaha) Att, Anyur.
    1 ponto
  18. Gabriel Couto

    Entrada de Tumba com Tar Pit

    Entrada de Tumba com Tar Pit Opa, beleza galera? Vou postar mais um tutorial de como se fazer uma entrada de tumba, para sua cidade desértica, usando tar pit, e outros diferenciais que podem deixar seu mapa inigualável (até agora!). Primeiramente, vou colocar meu vídeo fazendo o mapa. É legal que o acompanhem antes de lerem as instruções. Assim, vocês poderão, talvez, entender melhor!! Agora que você já viu o vídeo, podemos começar com o texto, que deverá ficar mais fácil agora de se entender! Comece seu mapa fazendo o chão com sand (areia), é claro, pois estaremos fazendo uma entrada criativa de tumba em deserto! Após pôr o chão de areia, coloque pequenos "bolinhos" de tar pit (id 708). Evite fazer coisas muito grandes, para dar passagem aos players do seu servidor. Agora, usaremos o raw palette para colocar as bordas de areia envolvendo o tar pit. Eu aconselho que você use as bordas que esfarelam (id 4760 até 4771), pois ficam mais bonitas em visual. Mas você também pode optar pelas comuns (id 4772 até 4783). Além disso, você agora irá criar a entrada da tumba. Você pode usar um cave hole, claro, mas ficará mais criativo usando duas escadas. As de id 411 são as que mais se encaixam com o perfil do local (Para o andar inferior, use as escadas que vão do id 1398 até 1405). Também faça o contorno delas, com as sandstone boards (id 778 até 789). Elas possuem "dois lados". Você pode escolher à vontade qual quer usar! Agora, um detalhamento bem fácil e criativo, que sim, qualquer um poderia fazer, é super bobos, mas poucos possuem essa ideia, ou até conhecem o que utilizarei agora! Coloquei 4 estátuas de id 1451 "contornando" as escadas, o que dá um tom muito legal e até um pouco místico à entrada. Você pode trocá-las ou até usar juntas com as de id 1450! Também coloquei várias ornate tombstones, procurando deixar todas perto do tar pit. Os ids são 12950, 12951, 12956 e 12957. Esse item, por ser meio novo, talvez deva ser pouco conhecido, é um diferencial e tanto! Agora, é fazer o detalhamento do mapa. Como vocês viram o que fiz, através do vídeo, irei postar somente os ids usados, com suas respectivas indicações Pedrinhas Andáveis: 3610 até 3614. Mangrove Seco: 5396. Tufo de Grama Seco: 10740. TrollHair (Grama/Planta Alta Seca): 10741. Cactos: 2727+. Gravel Debris de Areia: 8033 até 8045. Pedras "Coloridas": 1290+ e 1358+. Esses são os itens essenciais. Os que não citei, foram adicionais para deixar o mapa mais bonito, mas que são facilmente encontráveis! Espero que tenham gostado, e que apertem o botãozinho curtir aqui no canto! Abraços, espero ajudar mais em breve! Att, Anyur.
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  19. lipeewb

    Tibiax 10.10 RLMAP

    Daê galera vo apresenta pra vocês um servidor Global Full na versão 10.10, com várias quests, muito bom! Tibiax Open Tibia Server Informações do servidor: Website: http://tibiax.no-ip.org/ (dominio temporário) IP: tibiax.no-ip.org Porta: 7171 Caracteristicas: Não há premium time, você é premium Servidor Online 24 Horas Hospedado em Dedicado de 1gbps e 16gb ram Mapa Global Full Updates constantes Mais de 150 Quests inéditas, com muito rpg em suas missões. Site com recursos únicos e inéditos Training offline Mount e Addon system igual ao global (a maioria, as demais estão sendo adicionadas) Rashid Global (anda pela cidade, e pra vender pra ele necessita fazer a quest) EXP baixa e servidor balanceado. E muuuito mais!! Para conferir, só acessar o nosso site! Rates XP: 90x (Stagiadas) Skills: 45x Magic: 15x Loot: 3
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  20. Minha namorada dá aula de violão na igreja dela e todo ano ela realiza um festival para que os alunos tenham uma chance de tocar para os familiares. O festival não tem fins lucrativos, é organizado no auditório de uma biblioteca pública (ou seja, de graça) e esse ingresso serve apenas para ajudar a pagar a decoração e como uma lembrança para os alunos (custará 2 reais cada um). Então resolvi pedir aqui um fundo legal aqui pra ajudar ela. [ ] Avatar / [ ] Sign / [Background] Outro. Qual? Fundo Ingresso do IV Festival do Violão Tema: Violão/Música Tamanho: 460 x 210 Tipografia: IV Festival do Violão Preferência (OPCIONAL/Qual designer que você prefere que atenda seu pedido): Informação Adicional: preferivelmente usar as cores azul/preto Agradeço desde já a quem puder ajudar OBS.: pra vocês ficarem com pena e ajudarem, vou postar o ingresso de 2011 (ela fez no powerpoint e paint)
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  21. Lucasmml

    [Redação] Resultado + Votação

    Já começou a atirar para todos os lados.., O Tonynh nem era da equipe, larga de ser escroto. Cara, para de chorar, namoral.. se for para ganhar ou perder, que seja como a desgraça de um homem.
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  22. Tonynh

    [Redação] Resultado + Votação

    Comecei a participar do concurso quando nem estava na equipe. Não vou entrar em conflito com ninguém, mas valorizo o adversário que é humilde suficiente para aceitar a derrota. Grande abraço.
    1 ponto
  23. Gabriel Couto

    [Redação] Resultado + Votação

    mesma coisa.. Meio estranho isso cara >.< Cara, sempre supõe-se que votação seja uma só vez né filho. Achar uma votação que possa ser votada mais de uma vez é procurar agulha num palheiro.. vai discutir uma bobagem dessa com um raciocínio bobo de que "não havia regra"??
    1 ponto
  24. Tonynh

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    Sensacional cara! Lembro de quando o projeto foi mostrado tempos atrás, e lembro também que foi uma ideia genial. Nenhum otserver teria tal inovação naquela época, e a volta disso tudo é muito significante para o mundo open tibia hoje. Estou ansioso, e espero de verdade que esse projeto vá para a frente. Parabéns a você e todos que estão por trás disso =)
    1 ponto
  25. tem sim amigo Vou te dar uma solução não é aconselhavel, caso cause lag no servidor tire-o. Esse script vai salvar o próprio player a cada meio segundo. Vai em data/creaturescripts/scripts, cria um arquivo e nomeia pra "playersave", sem as aspas e nele cole: function onThink(cid, 10) doPlayerSave(cid, true) return true end Em creaturescripts.xml poe a tag: <event type="think" name="PlayerSave" event="script" value="playersave.lua"/> E no login.lua, antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "PlayerSave") Se Ajudei REP+
    1 ponto
  26. Junior001

    [Encerrado] Erro ao iniciar servidor

    poste os scripts para que podemos dar uma olhada e até mesmo arruma-los
    1 ponto
  27. akumah

    [Encerrado] Erro ao iniciar servidor

    Os pokémons sim, já os outros 2 scripts, eu sugiro que poste aqui para que eu possa fixá-los pra você.
    1 ponto
  28. 1 ponto
  29. raphaelpdc

    Caderno de raphaelpdc

    My Charmander is very Beautiful
    1 ponto
  30. Tonynh

    CAPA PARA FACEBOOK

    uhauhauh... obrigado! foto do perfil pra acompanhar o set =) #Mophus Pode deixar que eu ou o cmgabriel movemos os tópicos =)
    1 ponto
  31. Nu77

    New SUJA'SHOW OFF

    Apliquei oque você disse blue e mais alguns detalhes, veja agora:
    1 ponto
  32. Roksas

    Função addEvent

    addEvent(callback, time, parameters) Saudações, esta função agenda um evento, ou seja, marca um tempo para acontecer X coisa. callback = Nome da função que irá se passar, time = Em quanto tempo, parameters = Os parâmetros da função. Exemplo: addEvent(doPlayerSendCancel, 5 * 1000, cid, "Sorry, not is possible.") Isso agendaria um evento, mandaria um cancel para o player em 5 segundos, dizendo: "Sorry, not is possible".
    1 ponto
  33. Em relação a esses problemas de itens soltos do inventario eu aconselho você implantar os sistemas do "New client Poke XRain do Malconte" lá a corda, vara de pesca pokedex ficam presos como botoes alem de facilitar os sistemas deixa o visual mais moderno e agradavel, é possivel tambem já implantar o sistema de insigneas na barra de skills que o Noninhouh postou: http://www.xtibia.com/forum/topic/220032-insignias-na-skill-bar/ Se precisar de alguma coisa só mandar pm estou disposto a ajuda-los, tenho bastantes sistemas aqui que pode servir de base. Parabéns pela iniciativa! EDIT: Já que o servidor está em testes seria melhor retirar esse map, colocar um daqueles que o brun123 deixava era muito mais rapido para inicializar visto que para editar items.xml e items.otb tem que ficar reiniciando o server.
    1 ponto
  34. Mophus

    Mapper

    Pedido entregue, espero que o membro goste, tá bem simples, fiz durante a aula, rs. Link: i.imgur.com/XJUgNoH.png v2 http://i.imgur.com/hdLPikb.png Link: i.imgur.com/hdLPikb.png
    1 ponto
  35. WillOliveira

    Novo evento

    Fiz o script do jeito que você pediu. Para abrir o evento digite !opensurvivor e para fechar digite !closesurvivor (apenas o god pode abrir/fechar o evento). Quando o evento é aberto aparece uma mensagem em vermelho na tela avisando que o evento foi aberto. Em talkactions.xml adicione essas 3 tags: <talkaction log="yes" access="5" words="!opensurvivor" event="script" value="opensurvivor.lua"/> <talkaction log="yes" access="5" words="!closesurvivor" event="script" value="closesurvivor.lua"/> <talkaction words="!survivor" hide="yes" event="script" value="survivor.lua"/> Na pasta talkactions/scripts adicione os seguintes scripts com os respectivos nomes: opensurvivor.lua function onSay(cid, words, param, channel) setGlobalStorageValue(9085, 1) doBroadcastMessage("O evento Survivor foi aberto! Para participar digite !survivor") return true end closesurvivor.lua function onSay(cid, words, param, channel) setGlobalStorageValue(9085, 0) return true end survivor.lua local pos = { A = {x = 1, y = 2, z = 7}, B = {x = 3, y = 4, z = 7}, C = {x = 5, y = 6, z = 7}, D = {x = 7, y = 8, z = 7} } function onSay(cid, words, param, channel) if getGlobalStorageValue(9085) ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "O evento Survivor não está aberto.") return true end if getPlayerLevel(cid) < 80 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você precisa de level 80 para participar deste evento.") elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerLevel(cid) <= 150 then doTeleportThing(cid, pos.A) doSendMagicEffect(pos.A, 10) elseif getPlayerLevel(cid) >= 151 and getPlayerLevel(cid) <= 220 then doTeleportThing(cid, pos.B) doSendMagicEffect(pos.B, 10) elseif getPlayerLevel(cid) >= 221 and getPlayerLevel(cid) <= 320 then doTeleportThing(cid, pos.C) doSendMagicEffect(pos.C, 10) else doTeleportThing(cid, pos.D) doSendMagicEffect(pos.D, 10) end end Em local pos você coloca as posições das arenas. Espero ter ajudado
    1 ponto
  36. Fiz o script com contagem, quando o player usa a pedra mostra uma msg de mais quantas vezes ele pode usar, testei aqui e ta funcionando perfeitamente. Com esse script se o player usar 50 vezes a pedra e depois adquirir ela novamente, ele poderá usar mais 50 vezes e assim infinitamente. Se você quiser que seja impossivel usar a pedra depois que acabar a primeira, é só falar que eu edito o script. lifestone.lua: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de life o player vai ter a mais quando usar a pedra if getPlayerStorageValue(cid, 8085) == -1 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 8085) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8085) < cargas-2 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vezes.") setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.") doSendMagicEffect(topos,35) elseif getPlayerStorageValue(cid, 8085) == cargas-2 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, getPlayerStorageValue(cid, 8085)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8085)-cargas).." vez.") setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.") doSendMagicEffect(topos,35) else setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de vida.") doSendMagicEffect(topos,35) doRemoveItem(item.uid) doPlayerSetStorageValue(cid, 8085, 0) end end manastone.lua: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local cargas = 50 -- Aqui você coloca quantas vezes o player pode usar a pedra local bonus = 10 -- Aqui você coloca quanto de mana o player vai ter a mais quando usar a pedra if getPlayerStorageValue(cid, 8086) == -1 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 8086) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 8086) < cargas-2 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vezes.") setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.") doSendMagicEffect(topos,1) elseif getPlayerStorageValue(cid, 8086) == cargas-2 then doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, getPlayerStorageValue(cid, 8086)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você pode usar este item mais "..math.abs(getPlayerStorageValue(cid, 8086)-cargas).." vez.") setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.") doSendMagicEffect(topos,1) else setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+bonus) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais "..bonus.." de mana.") doSendMagicEffect(topos,1) doRemoveItem(item.uid) doPlayerSetStorageValue(cid, 8086, 0) end end
    1 ponto
  37. masdead

    Monstros e NPC's

    Aperte windows+r e vai abrir uma caixinha digite nela %appdata% e de enter vai abrir uma janela cheia de pastas nela vai ter a pasta nomeada com o nome do RME abre essa pasta e segue os passos que o vital disse (não tenho como mostrar certinho pois estou sem RME)
    1 ponto
  38. Lumus

    [Show Off] OTAvatar

    Eu sempre uso ao fazer um mapa ------ O que e aonde será isso!?
    1 ponto
  39. Viu, é simples, hehe ... só questão de paciência e não desistir ... Boa sorte ae, e vlw pelo rep+, qualquer dúvida avisa ae!
    1 ponto
  40. Oneshot

    filho na adolescencia?

    Pedro, porque você vai fazer um filho(a), se mal tem autonomia própria para dar o sustento dele, dependendo do papai para tudo que vai fazer. Você quer seu filho criado pelos avós? Particularmente acho isso uma vergonha, não sei vocês, integrantes da classe A e B. Abraços.
    1 ponto
  41. allangfb1

    RadBR Full v860

    Obrigado, Estou trabalhando a nova versão 9.60, logo mais compartilho com o Xtibia.
    1 ponto
  42. DinoAdmin

    [8.54] Mapa Edited By Dino

    Ola Gente '-' Eu Editei um Mapa E Queria compartilhar Isso com voces O Mapa é de Poketibia 8.54 E Nenhum servidor alem do Meu Tem esse Mapa (Eu ja passei ele para algumas pessoas) Bom mais os creditos sao meus ^^ Vamos ao que intereça Prints: Espero que Gostem do Mapa. (Nao reparem é que eu nao sou mapper apenas sou criativo) Bom Mapa eu Editei e Resouvi postar no XTibia.com Se voce pegar o mapa e Postar em Outro Lugar Sem minha autorizaçao é considerado ripp O mapa foi feito especialmente para o pessoal do XTibia.com Creditos: DinoAdmin Clique aqui Para Baixar o Mapa!! Espero que ajude muita gente, Boa sorte Para voces e espero que gostem do meu mapa.
    1 ponto
  43. Slicer

    Duvida getItemAttribute

    visse q editei o topico? botando o tonumber( )... esse item ae tava com a description setada? pq cabei de testar aki assim.. e deu tudo certo... ;x 22:22 Level = 50 Power = 80 22:22 You can use it!
    1 ponto
  44. Vá na pasta data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado startskills.lua, adicione isso dentro: function onLogin(cid) local playerVoc = getPlayerVocation(cid) local reqTries = getPlayerRequiredSkillTries local skillStor = 56364 local gotSkills = getPlayerStorageValue(cid, 56364) if playerVoc == 1 or 5 and gotSkills == -1 then doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, reqTries(cid, SKILL_SHIELD, 80)) doPlayerAddSpentMana(cid, (getPlayerRequiredMana(cid,80))) setPlayerStorageValue(cid, skillStor, 1) elseif playerVoc == 2 or 6 and gotSkills == -1 then doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, reqTries(cid, SKILL_SHIELD, 80)) doPlayerAddSpentMana(cid, (getPlayerRequiredMana(cid,80))) setPlayerStorageValue(cid, skillStor, 1) elseif playerVoc == 3 or 7 and gotSkills == -1 then doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, reqTries(cid, SKILL_DISTANCE, 115)) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, reqTries(cid, SKILL_SHIELD, 90)) doPlayerAddSpentMana(cid, (getPlayerRequiredMana(cid,30))) setPlayerStorageValue(cid, skillStor, 1) elseif playerVoc == 4 or 8 and gotSkills == -1 then doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_AXE, reqTries(cid, SKILL_AXE, 100)) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, reqTries(cid, SKILL_SWORD, 100)) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_CLUB, reqTries(cid, SKILL_CLUB, 100)) doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, reqTries(cid, SKILL_SHIELD, 100)) doPlayerAddSpentMana(cid, (getPlayerRequiredMana(cid,10))) setPlayerStorageValue(cid, skillStor, 1) end return TRUE end Agora adicione essa tag no arquivo creaturescripts.xml: <event type="login" name="StartSkills" event="script" value="startskills.lua"/> HidekiTy, oque você postou não seria para balancear as vocations? Seria os rates do Skill UP creio eu!
    1 ponto
  45. Diogo

    Criando Quests Bacanas

    Vejo muitas pessoas que criam quests toscas do tipo "puxe a alavanca, mate o monstro e pegue o prêmio". Sim, é uma quest melhor que "caia no buraco, mate tudo e pegue o prêmio", mas conceitualmente não tem diferença nenhuma. Vejo também dezenas de pessoas clamarem pelo "RPG no OTServ", mas nem elas mesmas sabem o que diabos é esse RPG. Então que tal eu dar essas dicas aqui? Vou me basear em quests de Diablo II e jogos como Rohan Online / WoW, então são coisas óbvias, mas que passam despercebidas na criação de muitas quests de OTServ. Sem mais delongas... Usando aquela coisa legal chamada criatividade... Criatividade é o ato de criar. O ato de criar é colocar uma idéia inovadora em prática. Inovar é fazer o que não é habitual/comum. Ok, e pra que serve essas definições idiotas? Simples: se ser criativo é fazer algo que não é comum, vamos jogar quests de "mate e ganhe" no lixo e inovar! Em um RPG, o personagem vive em um contexto, não em um jogo. Ele tem um mundo próprio, com construções com as quais ele interage, personagem com os quais interage... Enfim, um ambiente próprio daquele mundo. Se é um mundo com monstros que são inimigos dos humanos, então obviamente seu personagem terá que matar monstros. Mas monstros são obrigatoriamente burros? Acho que não. Se eles são espertos o suficiente para se organizarem em uma raid, por que não seriam para roubar um item da família real que dá poder a eles e esconder esse item em uma fortaleza? Se hunters são espertos o suficiente para usar arco-e-flecha, por que não podem preparar traps se escondendo atrás de muros onde apenas ataques distantes os atingiriam? (Demons da anihilator seguiam essa lógica) E ainda usar de táticas de caça para levar um monstro forte o suficiente para ficar próximo do invasor, de forma que ele esteja tão preocupado para se defender que não possa sequer pensar em atacar os próprios hunters? Ou além disso, se eles possuem ouro em seu corpo, como o obteram? Talvez controlando um depósito de ouro que há tempos era dos humanos? Indo ainda mais além, por que eles não podem ter uma cidade própria, subterrânea e oculta? Por que não podem ser organizados o bastante para seguirem um caminho de destruição e dominação? Por que? Por que? Por que? Não se limitem ao que já viram. Por mais idiota que possa parecer, use o incomum. Transformando criatividade em algo útil Depois de ter suas idéias, é hora de trabalhá-las. Você tem o diamante bruto, mas precisa poli-lo para ficar algo chamativo e cobiçado. Uma coisa estúpida a se fazer é colocar quests sem motivo. Uma alavanca no meio do nada, um monstro qualquer saindo dela e um prêmio nada a ver. Para cada quest, deve haver uma história que a ambiente. Para cada quest, faça com que tenha um NPC que leve a ela ou dê pistas. Para cada quest, deve haver um local que condiza. Para cada quest, deve haver um prêmio que condiza. Pessoas podem até tropeçar em quests, mas ainda assim a quest tem que possuir todas as características acima. Talvez a do NPC possa ser suprimida, mas quando possível deve ser utilizada. Tá, já sabemos como ambientar uma quest, já tô pronto? Nananinanão. Criando correntes de quests Chega. Acho que entenderam o espírito, certo? Uma coisa leva a outra, e só é possível fazer uma quest se tiver feito a antecessora. E como os prêmios compensam... Vejam como começa com coisas fáceis, de forma que o jogador possa ir fazendo novas quests enquanto vai se fortalecendo no jogo. Claro, é apenas um exemplo, mas depois de uma cidade dos monstros poderiam descobrir que era apenas uma vila, que tinha todo um mundo subterrâneo usado pelos monstros, que eles estavam planejando um ataque em massa, etc etc etc. Resumindo: Uma coisa leva a outra... Mas com lógica e imaginação. Conclusão Crie uma verdadeira história, não simples quests sem conexão. Faça com que o jogador do seu servidor tenha um objetivo final, não apenas matar monstros para ficar forte. Inove em suas quests! --- E é isso galera. Espero que tenham gostado. Críticas e sugestões são bem vindas.
    1 ponto
  46. 1- Unable To Load Bans!= facil so abra o xampp da start no apache e no mysql e fasa sua database em localhost/phpmyadmin e no seu config.lua procure por essa tag --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" << aki nao mexa sql_user = "root" sql_pass = "" <<< aki nao poem nada sql_db = "otserv" <<< aki o nome da sua database pronto agora inicie seu server !! e o server e pra site sem site nao da para criar contas! AJUDEI REP+++
    1 ponto
  47. Eigenlieb

    Criando Quests Bacanas

    Complementando a matéria: Acho interessante que outros NPC's e Placas espalhadas pelo servidor dêem dicas sobre as quests existentes. Isso com a ambientação correta (conforme post) garante o sucesso de uma quest e instiga o jogador... Curiosidade é uma marca do "tibiano"
    1 ponto
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