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[Arquivado]Fazendo Wand... 8.10


capeta7

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Aew galera..

este tutorial vai ensinar a vcs como fazer um wand sem script

porque ??

porque eh mais facil, rapido e mais leve =D

 

primero de tudo vá na pasta data/itens/itens.xml

 

de cntrl + f e procure pelo id do wand q vc quer editar..

vou usar como exemplo o crystal wand... ID 2184

 

dps de achar o wand, substitua o q está lah por isto :

<item id="2184" article="a" name="Wand editado>

<attribute key="description" value="LaLaLaLaLaLa."/>

<attribute key="weight" value="2300"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="energy"/>

<attribute key="range" value="4"/>

Explicação (para vcs aprenderem a editar):

Nesse caso, o nome do crystal wand agora eh Wand editado, ele pesa 23 e ataca energy num raio de 4 sqms de distancia no maximo.

Quando um player der look nesse wand, ele vai essa msg :

18:46 You see a Wand editado.

It can only be wielded properly by xxxxxxx of level 7 or higher.

It weighs 23.00 oz.

LaLaLaLaLa.

 

"Mas porque pesa 23.00oz ? onde edito isso ?"

R= <attribute key="weight" value="2300"/> se esta 2300 o iten pesa 23.00, se está 2525, o iten pesa 25.25. =D

 

"Mas porque ele atira energy ? onde edito isso ?"

R=<attribute key="shootType" value="energy"/> value="energy" isso ai q determina q ele vai atacar energy.. você pode mudar isso para os seguintes elementos : death, fire, ice, earth, holly.

 

"E como posso editar o level para ele ser usado ??"

R= Essa eh a hora de terminar o wand... agora vá na pasta weapons e adicione lah a seguinte tag:

<wand id="2184" level="7" mana="xx" min="xx" max="xx" type="energy" enabled="1" function="internalLoadWeapon"> <!-- Wand editado -->

<vocation name="xxxx xxxx"/>

<vocation name="xxxxx xxxxxx" showInDescription="1"/>

</wand>

 

wand id ="2184" <-- bote ai o id do wand.

 

level="7" <-- lembra do, "It can only be wielded properly by xxxxxxx of level 7 or higher." ??

pois eh.. este eh o level q vai precisar pra usar este wand.

 

mana="xx" <-- ai você bota quanto de mana vai gastar do player cada hit q ele der. se n quizer q gaste mana, apenas bote "0"

 

min="xx" max="xx" <-- isso ai q determina qual vai ser o hit do wand, min="xx" <- minimo hit max="xx" <- maximo hit.

 

type="energy" <-- oque vc mexeu no itens.xml era oque ele ia atacar a distancia, agora aki vc muda o hit q o player vai acertar, no caso, energy.

 

function="internalLoadWeapon" <-- essa eh a função q vai determinar que o wand vai ser feito pelo items.xml e n por um script na pasta weapons... (não mude essa parte)

 

<vocation name="xxxx xxxx" <--- ai eh a vocação q vai poder usar este wand

<vocation name="xxxxx xxxxxx" <--- mesma coisa :X

 

showInDescription="1" <--- isso vai determinar se quando o player der look no wand, vai aparecer a msg : "It can only be wielded properly by xxxxxxx of level 7 or higher." se quizer q n mostre a msg apenas bote 0 no lugar de 1

 

Creditos -> 100% by me

 

eh isso galera :D

Editado por capeta7
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<wand id="2184" level="7" mana="xx" min="xx" max="xx" type="energy" enabled="1" function="internalLoadWeapon"> <!-- Wand editado -->

<vocation name="xxxx xxxx"/>

<vocation name="xxxxx xxxxxx" showInDescription="1"/>

</wand>

 

Isso ai já prova que tem scripts.

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  • 2 weeks later...

O meu objetivo é aprovar os tutoriais que valem a pena. Este vale, só é necessário a formatação melhor, ou seja, eu acho bem mais benéfico não estipular um prazo, do que fazer o mesmo e ter que rejeitar o tutorial.

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  • 2 weeks later...
  • 9 years later...
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