Jump to content

RedZL

Conde
  • Posts

    850
  • Joined

  • Last visited

3 Followers

About RedZL

Informações

  • Char no Tibia
    Xearius Thor
  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Mapper

Recent Profile Visitors

10020 profile views

RedZL's Achievements

  1. No geral está ótimo. Com alguns "abusos" aqui e ali, uns erros nos telhados (aliás, eles ficaram horríveis, sendo o único defeito do mapa em si) e você poderia ter aproveitado melhor as cachoeiras, ficaram bem apagadas no meio da montanha. Parabéns.
  2. Não se apaixonem, não vale a pena. Reflitam. :(

  3. maldito imageshack que tirou a animação do meu avatar =(

    1. Fir3element

      Fir3element

      bota na parada do xtibia msm \o/

  4. Respondi sua dúvida no seguinte tópico: http://www.xtibia.com/forum/topic/160377-ajuda-com-itens-errados-draken-itens/ (de acordo com seu post lá).
  5. Creio eu que o processo contrário (copiar o itens.xml e itens.otb do ot para a pasta Arquivos de Programas/Remere's Map Editor/data/860) resolva o problema, infelizmente, criando outro: se você já possui um mapa, talvez alguns ids aparecam trocados no editor. Façam o teste, mas não garanto que será uma solução. Qualquer coisa, poste aqui.
  6. Poluído. Detalhes desnecessários que poderiam ser trocados por detalhes mais leves e que deixariam o mapa menos desagradável. Aquela grama verde-escura poderia ser retirada, diminuido o excesso de pedras, dada uma simplificada nas árvores grandes (nossa, você chegou a usar o id 5397 pra fazer a árvore!), retirar um pouco os debris, tirar aquela estrutura de madeira no telhado daquela construção (aliás, não é necessário misturar 2, 3 tipos de roofs diferentes). Vi uma placa que indica uma biblioteca, mas não a encontrei. O local ficou bem pequeno, apertadíssimo para falar a verdade.
  7. Tony Bennett e Amy Winehouse - saudades dela :(

  8. 1. Qualidade e seriedade, a equipe tem de estar preparada para resolver qualquer problema com competência; 2. mapa com qualidade, não necessariamente inovador, mas que contenha áreas de hunt que estejam de acordo com as rates e o número de players. Qualidade não significa obrigatoriamente tamanho; 3. quests diferenciadas, ou seja, que fujam do lugar-comum. Conversas com npcs, mistérios, liberação de áreas, criação de itens etc. são vários exemplos de quests inovadoras; 4. balanceamento, ou seja, um ot de rates altas é diferente de um ot com rates baixas - é necessário cada ot estar adaptado para o tipo de rate com que trabalha. As vocações, itens (sejam vips ou não) etc. também precisam estar balanceados; 5. estabilidade, afinal, ninguém gosta de kicks e lag.
  9. Pelo que eu saiba, esse tipo de restrição não é relacionada ao editor de mapas, mas sim aos scripts do seu ot.
  10. Você utilizou as bordas erradas de telhado (ids corretos: 9544 e 9553), fez uma mistura de tiles que, na minha opinião, fica estranho (ids 103 e 280/368 não combinam e o id 804 devia ser usado em plantações). Aquele telhado onde está a carroça, você poderia trocá-lo pelos ids 947 e 948. Retire aquele couro de mamute dali. Essas tábuas de madeira são desnecessárias e você poderia, também, retirar um pouco mais os debris). Além disso, eu (sugestão minha) trocaria as walls das houses. Em relação à foto anterior, foi nescessário você utilizar aquelas cordas de prender barcos na cerca. Você também utilizou os ids 9462 a 9465 como chaminés, enquanto eles são, na verdade, canaletas d'água. Faltou randomizar melhor a grass e seria melhor se retirasse os cogumelos (sem necessidade, no caso). Retire os manguês (id 5397). Retire as graminhas da sacada da house à direita. As houses também ficaram minúsculas (quase injogáveis, aposto). Na porteira da cerca da plantação, faltou colocar um id de cerca para que não sobre espaço. Além disso, eu acredito que quase se faz uma plantação, deva-se ocupar todos os tiles de ids 804 e 806, já que ninguém faz uma plantação por estética. E retire aquele pão dali.
  11. Visite agora: http://www.xtibia.com/forum/forum/193-mapping/ e descubra nossa seção de Mapping!

  12. RedZL

    Hique

    Legal, avaliando as duas primeiras imagens de mountain com a nova percebe-se que você trabalhou melhor o formato. Isso é bom, já é meio caminho andado, mas ainda existem pontos a serem considerados: os andares superiores de mountains devem ser sempre estar cobertos com um tile (pelo menos, se forem andáveis), o que não aconteceu nas duas primeiras imagens de mountain. Com a nova imagem, deu para ver que ainda existe um pontinha escondida sem estar utilizada, o que, na minha opinião, é desnecessário. Em andares não-andáveis é aceitável deixar o tile 919 do andar debaixo visível, mas eu prefiro sempre ocupá-lo com uma ideia, decoração etc. Varie a vegetação sempre com arbustos/árvores, sendo os arbustos em maior número que árvores (não muito além, apenas uma pequena diferença). Procure não repetir demais os mesmos detalhes (rocks). Além disso, procure não justapor os ids da borda de mountain (ids 4468 a 4479). Na hunt de demons, alguns probleminhas a mais. Os ids 599 a 601 não devem ser usados da maneira como está no mapa. Você utiliza o id 598 e, em alguns tiles esparsos, utiliza os primeiros ids. Isso é essencial se quiser que uma área de lava não fique feia. Na hunt em geral, na minha opinião, não existe muito o que se aproveitar. Acho que seria mais proveitoso, ao invés de remapear a hunt, você dar uma olhada em Pits of Inferno, Goroma, Edron no Tibia para ter uma ideia melhor de como criar esse estilo.
  13. Visite: http://www.xtibia.com/forum/forum/193-mapping/ e descubra a nossa seção de Mapping!

  14. Alguém andou faltando a aulas básicas de concordância... Ou traduziu no Google Translator e não se deu o trabalho de revisar o texto. Dúvido que o tutorial esteja em condições de ser aprovado.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...