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Bom é assim essa scrpit, no meu ot eu usei ela num predio de 3 andares, mas isso voce que decide.

 

La vai a SS do segundo andar quando a alavanca nao esta ativada

rampa1yg3.jpg

E assim quando a alavanca esta ativada (ainda estamos no segundo andar)

rampa2ga3.jpg

 

agora vc deve esta se perguntando, ok pra que isso tudo?

 

Agora olhe as SS do 3rd andar quando a alavanca nao esta ativada

rampa13rdandarlx0.th.jpg

 

E agora quando esta ativada

rampa23rdandaryw0.jpg

 

Bom axo que ja deu para enteder oque o ele faz, agora vamos ao script

copie e cole um arquivo lua, e cole isso tudo dentro, e mude o nome para ponte levadi

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

gatepos1 = {x=705, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos2 = {x=706, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos3 = {x=707, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

gatepos4 = {x=708, y=584, z=6, stackpos=1} --2nd andar

 

gatepos5 = {x=705, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos6 = {x=706, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos7 = {x=707, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

gatepos8 = {x=708, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar

 

gatepos9 = {x=704, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar door

gatepos10 = {x=708, y=584, z=5, stackpos=1} --3rd andar door

 

getgate1 = getThingfromPos(gatepos1)

getgate2 = getThingfromPos(gatepos2)

getgate3 = getThingfromPos(gatepos3)

getgate4 = getThingfromPos(gatepos4)

 

getgate5 = getThingfromPos(gatepos5)

getgate6 = getThingfromPos(gatepos6)

getgate7 = getThingfromPos(gatepos7)

getgate8 = getThingfromPos(gatepos8)

getgate9 = getThingfromPos(gatepos9)

getgate10 = getThingfromPos(gatepos10)

 

if item.uid == 8115 and

item.itemid == 1945 and

getgate1.itemid == 0 and

getgate2.itemid == 0 and

getgate3.itemid == 0 and

getgate4.itemid == 0 then

 

doCreateItem(1515,1,gatepos1)

doCreateItem(1515,1,gatepos2)

doCreateItem(1515,1,gatepos3)

doCreateItem(1515,1,gatepos4)

 

doCreateItem(1284,1,gatepos5)

doCreateItem(1284,1,gatepos6)

doCreateItem(1284,1,gatepos7)

doCreateItem(1284,1,gatepos8)

doRemoveItem(getgate9.uid,1)

doRemoveItem(getgate10.uid,1)

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 8115 and

item.itemid == 1946 and

getgate1.itemid == 1515 and

getgate2.itemid == 1515 and

getgate3.itemid == 1515 and

getgate4.itemid == 1515 then

 

doCreateItem(460,1,gatepos5)

doCreateItem(460,1,gatepos6)

doCreateItem(460,1,gatepos7)

doCreateItem(460,1,gatepos8)

 

doRemoveItem(getgate1.uid,1)

doRemoveItem(getgate2.uid,1)

doRemoveItem(getgate3.uid,1)

doRemoveItem(getgate4.uid,1)

doCreateItem(5154,1,gatepos9) -- 3rd andar door

doCreateItem(5154,1,gatepos10) -- 3rd andar door

 

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

Em vermelho as localidades, das colunas, das duas paredes que aparecem e dos tiles. Caso vc queira fazer um ponte maior, fassa copie e cole uma das linhas com o "gateposX= {x=707, y=584,.... e um getgateX = getThingfromPos(gateposX), subistitua o X por o proximo numero, como nesse exemplo foi até o "10" o proximo seria "11"

 

Em verde é o ID da coluna, nessa por exemplo eh o ID 1515, a coluna branca das SS

caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em laranja é o ID do tile nessa por exemplo eh o ID 1284, a "a ponte" das SS

caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em azul é o ID da strange carving cuja a qual voce pode passar sobre ela, mas nao pode ver, assim parecendo que o chao do 3rd andar some, enquanto na verdade ele foi substituido

por essa strange carving. Não mude isso, pois a script não tera nexo ( ou mude pra ver oque acontece caso nao tenha entendido, mude apenas para IDs de tiles)

 

Em Roxo sao as paredes que aparecem no 3rd andar quando a alavanca esta desativada, nessa por exemplo eh a brickwall com um listra atravesada das SS caso queira mudar, eh soh mudar o ID.

 

Em amarelo é a remoção das colunas dos segundo andar quando a alavanca esta

desativada.

 

Em roza é a UID, unique ID, na qual voce deve colocar na sua alavanca pelo map edtor.

 

depois vc coloque isso na sua action.xml

<action uniqueid="8115" script="ponte levadiça.lua" />

 

Script grande e caso eu nao tenhu explicado bem acho que nao sera qualquer um que irar entender

por que eh uma script meia confusa, mas eh isso e caso queria fazer pontes maiores basta fazer mais

"gatepos" e "getgate".

 

Creditos:Caneco

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https://xtibia.com/forum/topic/66711-ponte-levadi%C3%A7a/
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Hum, eu não gostei muito do script não, ficou extenso demais. Além de que, da para se fazer coisas bem mais criativas, caso tenha um bom mapper para lhe ajudar!

 

Abraços.

Pain

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https://xtibia.com/forum/topic/66711-ponte-levadi%C3%A7a/#findComment-410577
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Eu reprovei esse tutorial no outro forum.

 

Muito bem explicado , com SS , MAS

isso não é PONTE LEVADIÇA

 

 

Aqui não vai ser diferente.

 

 

reprovado.gif

REPROVADO

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https://xtibia.com/forum/topic/66711-ponte-levadi%C3%A7a/#findComment-410634
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Como o conde disse isso n eh ponte levadiça...

O script ta bom... mas falto criatividade como o pain disse...

e + uma coisa... ´vc n soube titular e aproveitar o script q postou... pq?

simples... com esse script vc pd add passagens secretas, e mto mais interatividade po jogo... e nao simplesmente cria uma ponte em cima de outra, a qual vc chamou de ponte elevadiça sendo q n eh ...

 

REPROVADO

 

=/

Editado por Skulls
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