Ir para conteúdo

Npc Cantor

frerety

Posts Recomendados

HiHo!

esses dias tive um contratempo com essas coisas de alguém pegar coisas de um fórum e passar para outro faltando conteúdo...

Portanto Eu não irei aceitar se alguém pegar esse npc e postá-lo em outro lugar sem minha autorização!!! (você tem que me mandar uma pm, não aceito por apenas créditos no outro fórum!!!)

bom... Acho que comentei tanto o arquivo que estou sem mais nada pra escrever =x

Bom... ele é um npc que canta a música que você quizer (não de uma vez, frase por frase, claaro :])

Acho que as configurações estão fáceis e tem alguma dose de teoria lua...

Ah... jah ia me eskecendo, a música que vem configurada nesse npc é a música Happy Holidays, You Bastard - Blink 182

Ela é pequenininha x~] 42 segundos... :D

--------------------
   	-- ! NPC cantor ! --
   	-- ! By Frerety ! --
   	--------------------

--    .: Help :.
-- .:. cada linha e uma frase a ser falada
-- .:. as vezes o cantor precisa parar para respirar, pra fazer sabe-se la o que, entao ele nao fica cantando o tempo inteiro da musica.
--  	:. Portanto voce pode utilizar pausas para fazer o npc ficar calado num espaco de tempo definido por voce :]
-- .:. a frase so eh falada se tiver entre ""
-- .:. caso a frase corresponda a um 0 sem estar entre "", eh uma pausa que tem duracao de tempo(procure mais abaixo por local tempo).
-- .:. caso esse 0 seja seguido por 1 ou mais zeros(como ocorre nesse script*) o tempo eh aumentado em tempo(procure mais abaixo por local tempo) segundos a cada 0.
--  	:. Exemplo1 .: Caso tenhamos um tempo configurado como 2 e tivermos 2 zeros seguidos, a pausa do npc sera de 4(2+2) segundos
--  :. Exemplo2 .: Caso tenhamos um tempo configurado como 2 e tivermos 3 zeros seguidos, teremos uma pausa de 6(2+2+2) segundos
-- .:. separe cada linha com um;
-- .:. se voce tiver que usar um ' na frase use \'
-- .:. se voce precisar usar uma \ na frase use \\
-- .:. se voce precisar de " na frase use \"

--------------------------
   	-- ! COMECO DO SCRIPT ! --

local tempo = 2 -- tempo que demora pro NPC falar a proxima frase em segundos (tempo entre as frases)

local musica = { -- PELO AMOR DE DEUS, NAO REMOVA ESSE local musica = {

"It\'s christmas eve and I\'ve only wrapped two fuckin\' presents";
 	"And I hate, hate, hate your guts";
 	"I really fuckin\', hate your guts";
 	"And I\'ll never talk to you again";
 	"unless your dad will suck me off";
 	"I\'ll never talk to you again";
 	"unless your mom will touch my cock";
 	"ejaculate into a sock";
 	0; -- * pausa de tempo(opcao acima) segundos
 	0; -- * se vc quizer uma pausa maior que o tempo especificado acima crie outra pausa ate chegar no tempo de pausa que voce quer
 	"It\'s Labor day and my grandpa just ate seven fuckin' hot dogs";
 	"and he shit shit shits his pants";
 	"He\'s alway\'s fuckin\' shittin his pants";
 	"ejaculate into a sock";
 	"I\'ll never talk to you again!";

} -- PELO AMOR DE DEUS DENOVO, NAO REMOVA ESSE } :]

-----------------------------------------------------------------------------------
-- ! NAO ALTERAR DAQUI PRA BAIXO A NAO SER QUE VOCE SAIBA O QUE ESTEJA FAZENDO ! --
-----------------------------------------------------------------------------------

local start = 0
local step  = 0

-- Funcoes "vazias", que num fazem nada (para ESSE Npc, para outros pode nao ser) :
onThingMove, onCreatureAppear, onCreatureDisappear, onCreatureTurn, onCreatureChangeOutfit = function (creature, thing, oldpos, oldstackpos) end, function (creature) end, function (cid, pos) end, function (creature) end, function (creature) end

-- Funcao auxiliar pra onCreatureSay
msgcontains = function (txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end

-----------------------------------------------------------------------
 -- ! COMENTARIO TEORICO PARA PERFEITA COMPREENSAO DO ARQUIVO - LUA ! --

-- uma funcao pode ser definida assim:
  -- function nome_da_function(a1, a2, ..., an) CORPO_DA_FUNCAO end
-- mas tambem pode ser definida assim:
  -- nome_da_function = function (a1, a2, ..., an) CORPO_DA_FUNCAO end

-- ou seja:
  -- function onCreatureSay(cid, type, msg)
-- e
  -- onCreatureSay = function (cid, type, msg)
-- sao a mesma coisa

-----------------------------------------
 	-- ! AQUI COMECA O "MOTOR" DO SCRIPT ! --

onCreatureSay = function (cid, type, msg) -- ou function onCreatureSay(cid, type, msg)
 	msg = string.lower(msg)

if msgcontains(msg, 'hi') and step == 0 and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
 selfSay('Oi ' .. creatureGetName(cid) .. '! Vou cantar uma musiquinha pra vc, ok?')
 start = os.clock()
 step = 1
end
end

onThink = function () -- ou function onThink()

if step > 0 and os.clock() - start >= tempo then
 -- step > 0 evita execucoes desnecessários quando o npc esta ocioso, ou seja, quando ele nao estiver cantando
 start = os.clock()
 if musica[step] == nil then
 	step = 0
 	return 1
 elseif musica[step] ~= 0 then
 	selfSay(musica[step])
 end
 step = step + 1
end

end

Esse é o npc... Como jah disse o Help (como usar) tá dentro do npc mesmo então nem preciso colocar aqui :)

Bom, não sei se alguém vai se interessar pelo npc pq ele é meio inútil... mas tem alguma teoria lua que não se vê todo dia... x~]

Qualquer dúvida pm me :]

FlW

CyA!

Editado por frerety
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...

pow muito loko... sem contar q da pra por ele no mei oda city contanu as novodades do ot e tals...

falanu de certa quest enscondida em tal lugar

=D... Mandanu procura pra norte de tal cidade atras de 7 passo de uam pedra x

SUAHSHS D+

to deliranu aki

abraço aprabesn OTIMO NPC

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 years later...
HiHo!

esses dias tive um contratempo com essas coisas de alguém pegar coisas de um fórum e passar para outro faltando conteúdo...

Portanto Eu não irei aceitar se alguém pegar esse npc e postá-lo em outro lugar sem minha autorização!!! (você tem que me mandar uma pm, não aceito por apenas créditos no outro fórum!!!)

bom... Acho que comentei tanto o arquivo que estou sem mais nada pra escrever =x

Bom... ele é um npc que canta a música que você quizer (não de uma vez, frase por frase, claaro :])

Acho que as configurações estão fáceis e tem alguma dose de teoria lua...

Ah... jah ia me eskecendo, a música que vem configurada nesse npc é a música Happy Holidays, You Bastard - Blink 182

Ela é pequenininha x~] 42 segundos... :D

--------------------
   	-- ! NPC cantor ! --
   	-- ! By Frerety ! --
   	--------------------

--    .: Help :.
-- .:. cada linha e uma frase a ser falada
-- .:. as vezes o cantor precisa parar para respirar, pra fazer sabe-se la o que, entao ele nao fica cantando o tempo inteiro da musica.
--  	:. Portanto voce pode utilizar pausas para fazer o npc ficar calado num espaco de tempo definido por voce :]
-- .:. a frase so eh falada se tiver entre ""
-- .:. caso a frase corresponda a um 0 sem estar entre "", eh uma pausa que tem duracao de tempo(procure mais abaixo por local tempo).
-- .:. caso esse 0 seja seguido por 1 ou mais zeros(como ocorre nesse script*) o tempo eh aumentado em tempo(procure mais abaixo por local tempo) segundos a cada 0.
--  	:. Exemplo1 .: Caso tenhamos um tempo configurado como 2 e tivermos 2 zeros seguidos, a pausa do npc sera de 4(2+2) segundos
--  :. Exemplo2 .: Caso tenhamos um tempo configurado como 2 e tivermos 3 zeros seguidos, teremos uma pausa de 6(2+2+2) segundos
-- .:. separe cada linha com um;
-- .:. se voce tiver que usar um ' na frase use \'
-- .:. se voce precisar usar uma \ na frase use \\
-- .:. se voce precisar de " na frase use \"

-- ! COMECO DO SCRIPT ! --

local tempo = 2 -- tempo que demora pro NPC falar a proxima frase em segundos (tempo entre as frases)

local musica = { -- PELO AMOR DE DEUS, NAO REMOVA ESSE local musica = {

"And I hate, hate, hate your guts";
 	"I really fuckin\', hate your guts";
 	"ejaculate into a sock";
 	0; -- * pausa de tempo(opcao acima) segundos
 	0; -- * se vc quizer uma pausa maior que o tempo especificado acima crie outra pausa ate chegar no tempo de pausa que voce quer
 	"and he shit shit shits his pants";
 	"He\'s alway\'s fuckin\' shittin his pants";
 	"ejaculate into a sock";
 	"I\'ll never talk to you again!";

} -- PELO AMOR DE DEUS DENOVO, NAO REMOVA ESSE } :]

-- ! NAO ALTERAR DAQUI PRA BAIXO A NAO SER QUE VOCE SAIBA O QUE ESTEJA FAZENDO ! --

local start = 0
local step  = 0

-- Funcoes "vazias", que num fazem nada (para ESSE Npc, para outros pode nao ser) :
onThingMove, onCreatureAppear, onCreatureDisappear, onCreatureTurn, onCreatureChangeOutfit = function (creature, thing, oldpos, oldstackpos) end, function (creature) end, function (cid, pos) end, function (creature) end, function (creature) end

-- Funcao auxiliar pra onCreatureSay
msgcontains = function (txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end

-- ! COMENTARIO TEORICO PARA PERFEITA COMPREENSAO DO ARQUIVO - LUA ! --

-- uma funcao pode ser definida assim:
  -- function nome_da_function(a1, a2, ..., an) CORPO_DA_FUNCAO end
-- mas tambem pode ser definida assim:
  -- nome_da_function = function (a1, a2, ..., an) CORPO_DA_FUNCAO end

-- ou seja:
  -- function onCreatureSay(cid, type, msg)
-- e
  -- onCreatureSay = function (cid, type, msg)
-- sao a mesma coisa

-- ! AQUI COMECA O "MOTOR" DO SCRIPT ! --

onCreatureSay = function (cid, type, msg) -- ou function onCreatureSay(cid, type, msg)
 	msg = string.lower(msg)

if msgcontains(msg, 'hi') and step == 0 and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
 selfSay('Oi ' .. creatureGetName(cid) .. '! Vou cantar uma musiquinha pra vc, ok?')
 start = os.clock()
 step = 1
end
end

onThink = function () -- ou function onThink()

if step > 0 and os.clock() - start >= tempo then
 -- step > 0 evita execucoes desnecessários quando o npc esta ocioso, ou seja, quando ele nao estiver cantando
 start = os.clock()
 if musica[step] == nil then
 	step = 0
 	return 1
 elseif musica[step] ~= 0 then
 	selfSay(musica[step])
 end
 step = step + 1
end

end

Esse é o npc... Como jah disse o Help (como usar) tá dentro do npc mesmo então nem preciso colocar aqui :)

Bom, não sei se alguém vai se interessar pelo npc pq ele é meio inútil... mas tem alguma teoria lua que não se vê todo dia... x~]

Qualquer dúvida pm me :]

FlW

CyA!

Ola Eu Tenho uma duvida e q ey criei uma casa de showns no meu ot bem rox so q o cantor qndo eu falo hi ele n responde vc pode me dizer oq esta acontecendo me esponda rapido plz

Link para o comentário

Walcker, reviver tópicos é proibido brother! Como não vi você cometer outra infração, vou apenar aplicar o alerta verbal, caso você quebre as regras mais uma vez será alertado em 10%..

-

Seria mais facil postar em dúvida sobre scripts e perguntar para alguém qual o erro do script, o tópico é beem antigo e provavelmente o usuário que criou o script já não acessa o fórum.

Abraços

Link para o comentário

• Criar Novo...