tibiaa4e 86 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 no otfans axei um sistem de qdo se da use na borda o player é teleportado pra um andar abaixo comos e fosse mergulhar creditos:kupi e faz uma area assim embaxo ou maior script é assim underwater.lua --Sistema de Underwater Automatico----Este sistema hace que un jugador pueda entrar en el agua namas que usando bordes de playa o bordes de rio-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) npos = {x=frompos.x, y=frompos.y, z=frompos.z} --lados izq, der, arr, abj de los bordes de playa y rio-- if item.itemid == 4634 or item.itemid == 4646 then npos.y = npos.y + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4632 or item.itemid == 4644 then npos.y = npos.y - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4635 or item.itemid == 4645 then npos.x = npos.x + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4647 or item.itemid == 4633 then npos.x = npos.x - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) --esquinas convexas-- elseif item.itemid == 4655 or item.itemid == 4640 then npos.x = npos.x + 1 npos.y = npos.y + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4654 or item.itemid == 4641 then npos.x = npos.x - 1 npos.y = npos.y + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4652 or item.itemid == 4643 then npos.x = npos.x - 1 npos.y = npos.y - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4653 or item.itemid == 4642 then npos.x = npos.x + 1 npos.y = npos.y - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) --esquinas concavas-- elseif item.itemid == 4636 or item.itemid == 4651 then npos.x = npos.x + 1 npos.y = npos.y + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4650 or item.itemid == 4637 then npos.x = npos.x - 1 npos.y = npos.y + 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4648 or item.itemid == 4639 then npos.x = npos.x - 1 npos.y = npos.y - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) elseif item.itemid == 4649 or item.itemid == 4638 then npos.x = npos.x + 1 npos.y = npos.y - 1 npos.z = npos.z + 1 doTeleportThing(cid,npos) --en excepcion, si es otro item no especificado lo que sucederia. En este caso solo bajaria el piso sin mover hacia ningun lado-- else npos.z = npos.z - 1 doTeleportThing(cid,npos) end return 1 end e em actions.xml <!-- Sistem Underwater --> <action itemid="4646" script="underwater.lua" /> <action itemid="4634" script="underwater.lua" /> <action itemid="4632" script="underwater.lua" /> <action itemid="4644" script="underwater.lua" /> <action itemid="4635" script="underwater.lua" /> <action itemid="4645" script="underwater.lua" /> <action itemid="4647" script="underwater.lua" /> <action itemid="4633" script="underwater.lua" /> <action itemid="4655" script="underwater.lua" /> <action itemid="4640" script="underwater.lua" /> <action itemid="4654" script="underwater.lua" /> <action itemid="4641" script="underwater.lua" /> <action itemid="4652" script="underwater.lua" /> <action itemid="4643" script="underwater.lua" /> <action itemid="4653" script="underwater.lua" /> <action itemid="4642" script="underwater.lua" /> <action itemid="4636" script="underwater.lua" /> <action itemid="4650" script="underwater.lua" /> <action itemid="4651" script="underwater.lua" /> <action itemid="4637" script="underwater.lua" /> <action itemid="4648" script="underwater.lua" /> <action itemid="4639" script="underwater.lua" /> <action itemid="4649" script="underwater.lua" /> <action itemid="4638" script="underwater.lua" /> naum testei pq eu uso outro sistema comentem flws :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gm Dudu 0 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 não entendi Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187556 Compartilhar em outros sites More sharing options...
buster287 1 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 :nuts: Orra cara muito loko isso, é melhor q ter q por barco ou teleprote para ir debaixo d'agua. vlw kra! Mas tipo vc falo q usa um otro sistema? Fla como ele é ou qual a diferença Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187570 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde do Monte Cristo 0 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 Que irado! Parabéns. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187573 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Dezembro 3, 2006 Autor Share Postado Dezembro 3, 2006 Ele é + rl só ainda naum ta funfando qdo o player anda no tile da agua (especial) da o efeito de agua e o player é teleportado pro andar da agua + rl qdo eu termina ele posto aki flws :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187595 Compartilhar em outros sites More sharing options...
GM Matthor 0 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 ond coloka o underwater.lua???? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187640 Compartilhar em outros sites More sharing options...
RiCk.xD 0 Postado Dezembro 4, 2006 Share Postado Dezembro 4, 2006 Action muito interessante pelo geito no Revenger terá =], parabens por trazer pra gente aqui. //RiCk.xD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187680 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hyuuga Cyrex~ 0 Postado Dezembro 4, 2006 Share Postado Dezembro 4, 2006 Parabens, obrigado por traze-la pro xtibia! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187699 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sky Hunter 0 Postado Dezembro 4, 2006 Share Postado Dezembro 4, 2006 Se não der bug aqui quando o jogador der "use" em borda que não tenha passagem embaixo, perfeito. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-187819 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lobiilecter 0 Postado Dezembro 6, 2006 Share Postado Dezembro 6, 2006 ow tibiaa4e... eu tava pensando... tipo.. pra não ficar toda borda fazendo isso... vc podia por pra verificar o chão que estaria abaixo da borda (tipo.. se tivesse uma cave q passasse por baixo da borda acidentalmente o player iria pra ela... e isso eu axo q não eh legal)... intaum podia antes de teletransportar o player verificar se era lugar pra mergulhar tipo... tu podia especificar alguns pisos que ficariam no lugar que o cara mergulharia e antes de mandar o cara a borda verificaria se o local era ou não pra mergulho.. ta ligado? assim resolve o problema q o sky hunter botou Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-189316 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Dezembro 6, 2006 Autor Share Postado Dezembro 6, 2006 ow tibiaa4e... eu tava pensando... tipo.. pra não ficar toda borda fazendo isso... vc podia por pra verificar o chão que estaria abaixo da borda (tipo.. se tivesse uma cave q passasse por baixo da borda acidentalmente o player iria pra ela... e isso eu axo q não eh legal)...intaum podia antes de teletransportar o player verificar se era lugar pra mergulhar tipo... tu podia especificar alguns pisos que ficariam no lugar que o cara mergulharia e antes de mandar o cara a borda verificaria se o local era ou não pra mergulho.. ta ligado? assim resolve o problema q o sky hunter botou <{POST_SNAPBACK}> teria q fazer um sistema de actionid e to sem tempo ... se alguem fizer eu posto como alternativa flws :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-189476 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lobiilecter 0 Postado Dezembro 6, 2006 Share Postado Dezembro 6, 2006 teria q fazer um sistema de actionide to sem tempo ... se alguem fizer eu posto como alternativa flws :hi: <{POST_SNAPBACK}> não pow... tipo... na action num dis a posição destino... eh só colocar no destino 'stackpos = 0' e por tile = getThingFromPos("destino") e depois verificar se tem o tile de mergulho tipo... if tile.uid == "tile de mergulho" then mergulha end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-189495 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yukazycz 0 Postado Dezembro 7, 2006 Share Postado Dezembro 7, 2006 #topic, Muito bom, ajuda muitos servers, baseado no RPG. Tutorial aprovado //Yuka~ :hi: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-189861 Compartilhar em outros sites More sharing options...
ademir 0 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Muito loco isso, eu fiz em 7.6 e funcionou :blink: brigadão, isso ajudou bastante Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-190680 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kesley 0 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Óiiiaaa...mtuuu Shoowww esse Sistemaaa aii \o\ Gostei ;D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/34368-sistema-de-mergulhar/#findComment-190685 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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