gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Eu adicionei um efeito novo no servidor, já compilei as source com ele. Está funcionando perfeitamente, o problema é quando ponho para um monstro usar, quando ele usa, da debug no client. A pergunta é: tenho que compilar isso nas source? Se sim, como? Alguém ajuda? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Tenta: Monstro <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Old Warrior" nameDescription="old warrior" race="blood" experience="255" speed="476" manacost="450"> <health now="25850" max="25850"/> <look type="368" head="58" body="114" legs="114" feet="94" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-250" max="-600"/> <attack name="physical" interval="1000" chance="55" range="7" min="-400" max="-570"> <attribute key="shootEffect" value="spear"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="25" range="7" min="-380" max="-750"> <attribute key="shootEffect" value="throwingknife"/> </attack> </attack> <attack name="Sudden Physical" interval="1000" chance="25" range="7" min="-380" max="-750"> <attribute key="shootEffect" value="throwingknife"/> </attack> <attack name="effect" interval="1000" chance="6" radius="5" target="0" min="-350" max="-550"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="25" range="7" min="-350" max="-650"> <attribute key="shootEffect" value="arrow"/> </attack> </attacks> <defenses armor="53" defense="100"> <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="250" max="1000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1900" duration="8000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element firePercent="10"/> <element earthPercent="50"/> <element energyPercent="20"/> <element deathPercent="30"/> <element physicalPercent="60"/> <element icePercent="10"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="0"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Kneel down before me!"/> <voice sentence="One more head for me!"/> <voice sentence="I came from the past to terrorize all!"/> </voices> <loot> <item id="3976" countmax="10" chance="50000"/><!-- worm --> <item id="2148" countmax="20" chance="100000"/><!-- gold coin --> <item id="2464" chance="6666"/><!-- chain armor --> <item id="2125" chance="2500"/><!-- crystal necklace --> <item id="2387" chance="3333"/><!-- double axe --> <item id="2458" chance="5000"/><!-- chain helmet --> <item id="1987" chance="100000"><!-- bag --> <inside> <item id="2674" countmax="4" chance="10000"/><!-- red apple --> <item id="2420" chance="10000"/><!-- machete --> <item id="2666" countmax="3" chance="20000"/><!-- meat --> <item id="2147" countmax="2" chance="2500"/><!-- small ruby --> <item id="2145" countmax="2" chance="2500"/><!-- small diamond --> <item id="2200" chance="1000"/><!-- protection amulet --> <item id="2463" chance="1333"/><!-- plate armor --> </inside> </item> </loot> </monster> Magia setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 70) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 42) --setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.25, -30, -1.7, 0) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level * 1.5 + maglevel * 2) * 1.3 max = -(level * 1.5 + maglevel * 2) * 1.7 return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659029 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Adicionou o efeito no dat/spr? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659003 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Sim, até na source. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659006 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Você já tento usar o efeito com o mando /z? /z e o numero do efeito Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659007 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Já uso ele em uma runa, está normal. Creio que tem que por em algum lugar da source, já que, por exemplo, o efeito do Exori é HITAREA e no monstro fica como blackspark. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659013 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 O efeito é efeito normal ou distanceeffect? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659014 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Ambos, adicionei tanto areaeffect quanto shooteffect. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659015 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Tenta criar uma magia, com o efeito que você fez e você usar, Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659017 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Sim, eu consigo usar como magia pra player, o problema é usar ela pra monstro. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659018 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Poderia postar o script do monstro e o script da magia? e qual versão está usando Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659023 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 (editado) Monstro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Old Warrior" nameDescription="old warrior" race="blood" experience="255" speed="476" manacost="450"> <health now="25850" max="25850"/> <look type="368" head="58" body="114" legs="114" feet="94" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-250" max="-600"/> <attack name="physical" interval="1000" chance="55" range="7" min="-400" max="-570"> <attribute key="shootEffect" value="spear"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="25" range="7" min="-380" max="-750"> <attribute key="shootEffect" value="throwingknife"/> </attack> <attack name="effect" interval="1000" chance="6" radius="5" target="0" min="-350" max="-550"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="25" range="7" min="-350" max="-650"> <attribute key="shootEffect" value="arrow"/> </attack> </attacks> <defenses armor="53" defense="100"> <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="250" max="1000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1900" duration="8000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element firePercent="10"/> <element earthPercent="50"/> <element energyPercent="20"/> <element deathPercent="30"/> <element physicalPercent="60"/> <element icePercent="10"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="0"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Kneel down before me!"/> <voice sentence="One more head for me!"/> <voice sentence="I came from the past to terrorize all!"/> </voices> <loot> <item id="3976" countmax="10" chance="50000"/><!-- worm --> <item id="2148" countmax="20" chance="100000"/><!-- gold coin --> <item id="2464" chance="6666"/><!-- chain armor --> <item id="2125" chance="2500"/><!-- crystal necklace --> <item id="2387" chance="3333"/><!-- double axe --> <item id="2458" chance="5000"/><!-- chain helmet --> <item id="1987" chance="100000"><!-- bag --> <inside> <item id="2674" countmax="4" chance="10000"/><!-- red apple --> <item id="2420" chance="10000"/><!-- machete --> <item id="2666" countmax="3" chance="20000"/><!-- meat --> <item id="2147" countmax="2" chance="2500"/><!-- small ruby --> <item id="2145" countmax="2" chance="2500"/><!-- small diamond --> <item id="2200" chance="1000"/><!-- protection amulet --> <item id="2463" chance="1333"/><!-- plate armor --> </inside> </item> </loot> </monster> Magia: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_OLDSD) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_OLDSD) --setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.25, -30, -1.7, 0) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level * 1.5 + maglevel * 2) * 1.3 max = -(level * 1.5 + maglevel * 2) * 1.7 return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end TFS 0.4 Tibia 8.6 Editado Julho 4, 2015 por gabrielvs Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659024 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Você adicionou o efeito na lib constant? data/lib constant? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659025 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Sim, editei lá também. Essa magia funciona corretamente. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659026 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDarkyes 104 Postado Julho 4, 2015 Share Postado Julho 4, 2015 Ok, você adiconou a tag no spells.xml certo?como está o nome da magia na tag, sabe me dizer o numero do efeito ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659027 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabriel28 60 Postado Julho 4, 2015 Autor Share Postado Julho 4, 2015 Tag: <rune name="Sudden Physical" id="2263" allowfaruse="1" charges="3" lvl="45" maglv="15" exhaustion="2000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/sudden physical.lua"/> N° do efeito é: areaeffet n°70 e distance efect n°42 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/#findComment-1659028 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabriel28 60
Eu adicionei um efeito novo no servidor, já compilei as source com ele.
Está funcionando perfeitamente, o problema é quando ponho para um monstro usar, quando ele usa, da debug no client.
A pergunta é: tenho que compilar isso nas source? Se sim, como?
Alguém ajuda?
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/235250-monstros-usando-novos-efeitos/Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados