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Script mandando apenas uma mensagem


Luga03

Pergunta

eae pessoal blz?? estou com um script de quest, tem 3 baús, ai usa este baú e ganha um item, ai se tentar usar qual quer um dos outros baús ou o mesmo denovo, aparece uma mensagem, ai o player vai usar o baú, e ele manda como se ele já tivesse feito a quest antes! ta ai o script

function onUse(cid, item)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
if getPlayerStorageValue(cid, 13470) ~= 1 then
if item.actionid == itens[item.actionid] then
 doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
 doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].qnt.." "..itens[item.actionid].id..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
 setPlayerStorageValue(cid, 13470, 1)
 else
 return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
end
end
 
return TRUE
end
 

gostaria que alguem conserta-se este erro pfv

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1, nome = "Fire Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1, nome = "Grass Stone"}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1, nome = "Water Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
             doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].nome..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
return true
end
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eae pessoal blz?? estou com um script de quest, tem 3 baús, ai usa este baú e ganha um item, ai se tentar usar qual quer um dos outros baús ou o mesmo denovo, aparece uma mensagem, ai o player vai usar o baú, e ele manda como se ele já tivesse feito a quest antes! ta ai o script

Tenta assim:

function onUse(cid, item)
	local itens = {
		[17101] = {id = 11447, qnt = 1, storage = 13470},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
		[17102] = {id = 11441, qnt = 1, storage = 13471}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
		[17103] = {id = 11442, qnt = 1, storage = 13472},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
	}
	local quest = itens[item.actionid]
	 
	if getPlayerStorageValue(cid, quest.storage) ~= 1 then
		doPlayerAddItem(cid, quest.id, quest.qnt)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ganhou " .. quest.qnt .. "x " .. getItemNameById(quest.id) .. ", por completar a Elementar Stone Quest!")
		setPlayerStorageValue(cid, quest.storage, 1)
	else
		return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ja fez esta quest!")
	end
	return true
end
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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].qnt.." "..itens[item.actionid].id..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
return true
end

 

Editado por RigBy
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Tenta assim:

function onUse(cid, item)
	local itens = {
		[17101] = {id = 11447, qnt = 1, storage = 13470},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
		[17102] = {id = 11441, qnt = 1, storage = 13471}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
		[17103] = {id = 11442, qnt = 1, storage = 13472},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
	}
	local quest = itens[item.actionid]
	 
	if getPlayerStorageValue(cid, quest.storage) ~= 1 then
		doPlayerAddItem(cid, quest.id, quest.qnt)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ganhou " .. quest.qnt .. "x " .. getItemNameById(quest.id) .. ", por completar a Elementar Stone Quest!")
		setPlayerStorageValue(cid, quest.storage, 1)
	else
		return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ja fez esta quest!")
	end
	return true
end

está dando a mesma coisa, mandando a mensagem final , e tbm tipo, isto é um script de quest onde tem 3 baús, ai o player só poder escolher 1, pq pelo oq eu vi, vc coloco storanges diferentes, ai eu acho que poderia pegar os 3 baús, mas só quero que pegue um dos 3 baús!


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].qnt.." "..itens[item.actionid].id..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
return true
end

 

 

o seu deu certo! mas estava aparecendo o id do item ao invez do nome! ai eu dei uma editada e agora está aparecendo o nome do item, e o id tbm da uma olhada ai pfv

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1, nome = "Fire Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1, nome = "Grass Stone"}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1, nome = "Water Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].nome.." "..itens[item.actionid].id..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
return true
end

[Quest]Você Ganhou Uma Fire Stone 11447, Por Completar a Elementar Stone Quest!

 

ou

 

[Quest]Você Ganhou Uma Grass Stone 11441, Por Completar a Elementar Stone Quest!

 

ou

 

[Quest]Você Ganhou Uma Water Stone 11442, Por Completar a Elementar Stone Quest!

Editado por Zet0N0Murmurouu
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o seu deu certo! mas estava aparecendo o id do item ao invez do nome! ai eu dei uma editada e agora está aparecendo o nome do item, e o id tbm da uma olhada ai pfv

 

Tenta:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local itens = {
		[17101] = {id = 11447, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
		[17102] = {id = 11441, qnt = 1}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
		[17103] = {id = 11442, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
	}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ganhou " .. itens[item.actionid].qnt .. "x " .. getItemNameById(itens[item.actionid].id) .. ", por completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
    return true
end
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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local itens = {
[17101] = {id = 11447, qnt = 1, nome = "Fire Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
[17102] = {id = 11441, qnt = 1, nome = "Grass Stone"}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
[17103] = {id = 11442, qnt = 1, nome = "Water Stone"},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
             doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Ganhou Uma "..itens[item.actionid].nome..", Por Completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
return true
end

ai man tu é 10 funfo 100% aq

 

 

Tenta:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local itens = {
		[17101] = {id = 11447, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1) FIre
		[17102] = {id = 11441, qnt = 1}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2) Leaf
		[17103] = {id = 11442, qnt = 1},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3) Water
	}
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 13471) == -1 then
        if itens[item.actionid] then
            doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest] Voce ganhou " .. itens[item.actionid].qnt .. "x " .. getItemNameById(itens[item.actionid].id) .. ", por completar a Elementar Stone Quest!")
            setPlayerStorageValue(cid, 13471, 1)
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[Quest]Você Já Fez Está Quest!")
    end
    return true
end

o seu funfo tbm vlw

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