Ir para conteúdo

getPlayerItems(cid)


Posts Recomendados

A função getPlayerItems lista todos os itens do player essa função e muito necessaria afinal a pessoal pode procurar itens especificos.

 

Vá em luascript.cpp e procure:

int32_t LuaScriptInterface::luaSetMonsterOutfit(lua_State* L)
{
//doSetMonsterOutfit(cid, name, time)
int32_t time = (int32_t)popNumber(L);
std::string name = popString(L);


ScriptEnviroment* env = getEnv();
if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))
lua_pushboolean(L, Spell::CreateIllusion(creature, name, time) == RET_NOERROR);
else
{
errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
lua_pushboolean(L, false);
}
return 1;
}

Coloque embaixo:

int32_t LuaScriptInterface::luaGetPlayerItems(lua_State* L)
{
typedef std::map<int32_t, Container*> Containerlist;
typedef std::list<Item*> Itemlist;
Itemlist itemlist;
Containerlist container;


ScriptEnviroment* env = getEnv();
Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L));


if (!player) {
errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND));
lua_pushboolean(L, false);
return 1;
}


lua_newtable(L);


for(int32_t slotId = 1; slotId < 11; ++slotId)
{
            if (Item* item = player->inventory[slotId]) {
             itemlist.push_back(item);        
        
 if(Container* containeritem = item->getContainer())
         {
container[container.size()+1] = (containeritem);
      }
      }
      }
        int32_t x = 0;
        Item* item = NULL; 
        while (x < container.size()) {
        x = x+1;
        Cylinder* cylinder = container[x];
        if (cylinder) {
   for(int32_t i = cylinder->__getFirstIndex(); i < cylinder->__getLastIndex(); i++)
       {
if(item = cylinder->__getThing(i)->getItem())
{
        itemlist.push_back(item);
if(Container* subContainer = item->getContainer()) 
{
        container[container.size()+1] = subContainer;  
}


}
}
}
}


ItemList::iterator it = itemlist.begin();
for(int32_t i = 1; it != itemlist.end(); ++it, ++i)
{           
if (Item* item = *it)
{               
lua_pushnumber(L, i);
env->addTempItem(env, item);
lua_pushnumber(L, env->addThing(item));
pushTable(L);
}
}


return 1;
}

Procure continuando em luascript.cpp:

//doRemoveCreature(cid[, forceLogout = true])
lua_register(m_luaState, "doRemoveCreature", LuaScriptInterface::luaDoRemoveCreature);

Abaixo coloque:

//getPlayersItems(cid)
lua_register(m_luaState, "getPlayerItems", LuaScriptInterface::luaGetPlayerItems);

Em luascript.h procure:

static int32_t luaGetPlayersByAccountId(lua_State* L);

Coloque abaixo:

static int32_t luaGetPlayerItems(lua_State* L);

Exemplo de uso:

function getItemsPlayer(cid, container)
local x = {}
local itens = getPlayerItems(cid)
for i=1, #itens do
if not isContainer(itens[i]) and not container then
if (itens[i]) then
table.insert(x, itens[i])
end
end
end

return x
end

function onSay(cid, words, param, channel)
local itens =  getItemsPlayer(cid, false)
local str = ""
for i=1, #itens do
if (itens[i]) then
str = getItemName(itens[i]).."\n"
end


doShowTextDialog(cid, 1397, str)
end


return true
end

 

 

 

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo avanço em C++, caotic.

Bom, uma dúvida, qual a vantagem da sua função sobre a getPlayerItemById, porque, certo, a sua retorna uma tabela inteira com todos os itens do jogador, mas não vejo o uso dessa tabela além de mostrar todos os itens do jogador em um FYI ou text dialog. Então, para verificar um único item do jogador, ainda recomendo a getPlayerItemById que usa um método do game.cpp findItemOfType.

Mas, volto a dizer, parabaims parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garou, creio que esta função seja utilizada para saber todos os itens do player em caso de atividades ilegais do servers, como bug para conseguir mais itens por exemplo.

Ou até mesmo itens VIP's que foram passados para players tradicionais, com este comando você executa uma vez e sabe todos os itens do player, e não precisa ficar pondo ID por ID e conferindo se o player possui...

Basta executá-la uma única vez no player e conferir os itens que estão na lista.

 

#Creio que seja isso.

 

Abraços.

Editado por Adriano Swatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo avanço em C++, caotic.

 

Bom, uma dúvida, qual a vantagem da sua função sobre a getPlayerItemById, porque, certo, a sua retorna uma tabela inteira com todos os itens do jogador, mas não vejo o uso dessa tabela além de mostrar todos os itens do jogador em um FYI ou text dialog. Então, para verificar um único item do jogador, ainda recomendo a getPlayerItemById que usa um método do game.cpp findItemOfType.

 

Mas, volto a dizer, parabaims parabéns.

Verificar itens por atribbuto,nome etc...

 

Usar id e um tanto quanto limitado.

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ na verdade pega soh os itens q o player ta usando/tao na BP dele... depot eh outra coisa xD mas da pra fazer a funçao pro depot tb bem facil ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve para procurar um item pelas descrições também?

Sim qualquer atribbuto afinal tu esta pegando o uid.

Se precisar do thing de qualquer forma e usar getThing(uid)

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...