Ir para conteúdo

Pokemon Inicial


willian12345

Posts Recomendados

Eai galera to com um problema aqui e nao consigo resolver o erro e o seguinte eu catei o starter do pokemon centurion v8 no Pda By bolz...

e da erro quando eu vou pegar o premio nao aparece nada

Erro:

[29/03/2014 17:07:20] [Error - MoveEvents Interface] 
[29/03/2014 17:07:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:onStepIn
[29/03/2014 17:07:20] Description: 
[29/03/2014 17:07:20] data/movements/scripts/pokeinicial.lua:26: attempt to call global 'getPokemonStatus' (a nil value)
[29/03/2014 17:07:20] stack traceback:
[29/03/2014 17:07:20] 	data/movements/scripts/pokeinicial.lua:26: in function <data/movements/scripts/pokeinicial.lua:18>

Starter:

pk = {
[8696] = {name="Piplup"},
[8697] = {name="Chimchar"},
[8698] = {name="Turtwig"},
[8699] = {name="Squirtle"},
[8700] = {name="Charmander"},
[8701] = {name="Bulbasaur"},
[8702] = {name="Totodile"},
[8703] = {name="Cyndaquil"},
[8704] = {name="Chikorita"},
[8705] = {name="Mudkip"},
[8706] = {name="Torchic"},
[8707] = {name="Treecko"},
}

postemple = {x = 1039, y = 1032, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	local pokemon = pk[item.actionid].name
	local plevel = 5
	local level = 1.5
	local extrastr = 4
	local btype = "normal"
	local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
	local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)
	if not mypoke then return true end
	local offense = mypoke.off * level * extrastr
	local defense = mypoke.def * level * extrastr
	local speed = mypoke.agi * level * extrastr
	local vit = mypoke.vit * level * extrastr
	local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
	local happy = 180
	local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
	local item = doCreateItemEx(2219)
	doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
	doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
	doItemSetAttribute(item, "level", plevel)
	doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[plevel])
	doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[plevel+1] - leveltable[plevel])
	doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
	doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
	doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
	doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
	doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
	doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
	doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
	doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
	doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
	doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))
	doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
	doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
	doPlayerAddItem(cid, 2152, 100)
	doPlayerAddItem(cid, 12344, 3)
	doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)
	doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
		doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], postemple,false)
	end
	doTeleportThing(cid, postemple,false)
end

Tag:

	<movevent type="StepIn" actionid="8696;8697;8698;8699;8700;8701;8702;8703;8704;8705;8706;8707;" event="script" value="pokeinicial.lua"/>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como seu pedido é sobre PokéTibia use a área de Pedidos e dúvidas de Servidores Derivados .
Movido para área correta, mais cuidado da próxima vez .
Abraços.

 

Desculpa :( mais pode me ajuda?

Augem me ajuda pfv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o pda sem level você pode usar a seguinte action:

 

local starterpokes = {
["Chinchar"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Torchic"] = {x = 1343, y = 989, z = 10},
["Cyndaquil"] = {x = 1345, y = 989, z = 10},
["Charmander"] = {x = 1347, y = 989, z = 10},   
["Turtwig"] = {x = 1351, y = 989, z = 10},
["Treecko"] = {x = 1353, y = 989, z = 10},
["Chikorita"] = {x = 1355, y = 989, z = 10},
["Bulbasaur"] = {x = 1357, y = 989, z = 10},
["Piplup"] = {x = 1361, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1363, y = 989, z = 10},
["Totodile"] = {x = 1365, y = 989, z = 10},
["Squirtle"] = {x = 1367, y = 989, z = 10},
}
 
local btype = "normal"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...