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O script é funciona assim .. rules.gif

Ao jogar X item no chão , e falar a magia.

Ex: eu usei o item 'Ankh.gif' ao jogar esse item no chão e falar " Vai Loko " .

obs : " 'Vai Loko ' foi a palavra que usei você pode escolher a sua"

Ao fazer isso o item se transformará em um monster (aleatoriamente) .

E logo depois o mesmo ira explodir. Isso mesmo , o monster vai explodir e causar um dano (min..max) em que estiver perto, exceto no próprio player.

chega de papo! wink.png

vá em data / spells / summon.

cria um arquivo.lua com o nome ( monster_bomb.lua ), e cola isso dentro :

obs: todas as explicações estão no próprio script.

--[[script by DuuhCarvalho]]--

function onTargetTile(cid, pos)

local monsters = {   -- os monstro que podem ser sumonados.
[0] = {monster = 'Skeleton', chance = 10},    -- cada monster tem uma chance de ser sumonado.
[1] = {monster = 'Rat', chance = 30},
[2] = {monster = 'Orc', chance = 50},
[3] = {monster = 'Dragon', chance = 70},
[4] = {monster = 'Wolf', chance = 100},
}

local getPos = pos
getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE

local time1 = 1 -- templo em minutos para usar a magia denovo.
local itemId = 2193   -- id do item que precisa está no chão.
local storage = 123654    -- storage .

local dmgMin = 100 -- dano minimo da explosão.
local dmgMax = 400 -- dano maximo da explosão.
local time = 2 -- tempo em segundos para o monster explodir.

  function bomb()
   local areaa = pos.x * 4 and pos.y * 3
       for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
         doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -dmgMin, -dmgMax, CONST_ME_FIREAREA)
          doRemoveCreature(pid)
       end    
    return true
  end

local item = getThingFromPos(getPos)
if item.itemid == itemId and item.uid > 0 and isMoveable(item.uid) then
      if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
        for i = 0, #monsters do
          if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then
       doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[i].monster, pos))
             doRemoveItem(item.uid)
      doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time1*1*60)
      addEvent(bomb, time*1000)
             return true
     end
        end
 else
    doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um Monster Bomb, ou usou um a pouco tempo!")
      end
    end
return false
end

local area, combat = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), createCombatObject()
   setCombatArea(combat, area)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
   setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

agora vá em data / spells / spells.Xml..

e coloca a seguinte tag :

<instant name="Bin Laden" words="PalavraMagica" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5"/>
</instant>

words="PalavraMagica" ... coloca o que o player tem que falar para executa a magia he.gif

 

É isso pessoal ! hi.gif

 

 

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kkkkkkkkkk, muto bom duuh.

belo script.xD


@edit

esqueci de fala eu to criando uma script que pode ate combinar com o seu amanha quando eu chega de viajem eu posto aqui no xtibia hehehe

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kkkkkkkkkk, muto bom duuh.

belo script.xD

@edit

esqueci de fala eu to criando uma script que pode ate combinar com o seu amanha quando eu chega de viajem eu posto aqui no xtibia hehehe

 

de tanto você cria spells resolvi criar uma também 'rsrsr..

 

aguardando ...

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Bem interessante, apesar de ja ter jogado tantos classicos de PS1 e Super Nintendo que tem isso dentro do jogo, nunca pensei em criar um script assim, realmente ta de parabéns...

 

OBS: Pelo nome do tópico imaginei que tinha algo haver com sequestro de avião etc...se é que me entende kk

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Achei legal kkk, me lembrei de um bicho que tem no RE-Revelations que quando passa perto ele Explodi bem legal =)

Tbm, provavelmente irei usar a parte do bixo explodir, no Biohazard.

 

Esse script fico DuuhCaralho

Rep+

 

 

kkkkkkkkkkkk' rachei no DuuhCaralho !

Pessoal lembrando que você convence a criatura , claro que as vezes você não consegue convencer ela e ela se vira contra você ! e não explode , só te ataca .

não é todo monstro que é trouxa e quer ser explodido !

---

alguém já testou ?

Editado por DuuhCarvalho
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