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Como criar transforms (naruto, wodbo, bleach)


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Então, vim ensinar a criar transforms como aquelas de WoDBOs que fala transform/revert

e já transforma/reverte transformação na hora.



Bom, de início abra o Talkactions.xml: PastadoServ/Data/Talkactions
Abra um espaço no finalzinho e adicione:

 <!-- Transform -->
<talkaction words="transform" event="script" value="transform.lua"/>
<talkaction words="revert" event="script" value="revert.lua"/> 

Após ter adicionado o script acima vá em talkactions copie um arquivo e renomeie para transform (certifique-se que esteja como arquivo .lua). Apague todo o conteúdo do arquivo e cole isto :

 ---Transform by Eryrrel
function onSay(cid, words, param)
----Transform 1----- Ichigo ------
    if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then
        doPlayerSetVocation(cid, 2)
        local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
        doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0)
        doPlayerSendCancel(cid, "You transform!")
    elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!") 

- Agora vem a explicação, na "function onSay(cid, words, param)" não toque nisso, ali como podemos ver tem ----transform 1 ichigo ----- que é um nome para deixar mais organizado.
- Ali temos if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then; Que traduzindo é se a vocação do player é igual a 1 e o player tem level 50 ou mais faça.
- doPlayerSetVocation(cid, 2) << deixa a vocação do player para 2
- local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} << aqui temos uma variável; DoSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) aki usamos a nossa variável, vai deixar com a ropa conforme você configurar no número 56 la na nossa variável.
- doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0) < aki vai mandar um efeitinho no seu char, no caso mude ali no número 0
- doPlayerSendCancel(cid, "You transform!") << isso faz com que apareça escrito ali acima do chat You transform!
- elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then << aki é assim, se o player nao tiver lv 50 faça
- PlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!") << vai aparecer ali em cima do chat escrito You need level 50 to transform! (você precisa de level 50 para transformar!

Ai copie o script após configurado e cole abaixo novamente (exceto function onSay)
Mude o nome la no topo, ou seja ficaria ---- transform ichigo 2 ----
E apenas mude no início, no primeiro IF para ELSEIF assim você vai ter várias transforms.

 

Mas e a parte da vocação? Crie uma vocação para cada transform!
Assim você muda no vocations.xml o tanto de mana que enche, força e etc...

----------------- Revert ----------------
Copie um arquivo .lua qualquer e renomeie para revert (certifique-se que esteja .lua)

---Revert 1.0 by Eryrrel
function onSay(cid, words, param)
if getPlayerVocation(cid) == 92 then ---ICHIGO
doPlayerSetVocation(cid, 6)
local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
doPlayerSendCancel(cid, "You revert!")
-------------outra revert (ai muda no inicio pra elseif)
elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then ---ICHIGO
doPlayerSetVocation(cid, 5)
local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
doPlayerSendCancel(cid, "You revert!")

Bom é a mesma explicação de antes, todas configurações são iguais, mas aqui no revert ele vai ver tua vocação transformada e vai voltar para a primeira vocação, ou seja, sem transform.
Bom o tutorial foi grande, se alguém não entendeu algo só falar, até pq é muita coisa e sei que alguns não vão entender é só pedir ajuda mesmo, e se eu não responder no tópico mande uma MP ><


Atenciosamente, Eryrrel.

Editado por vital900
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Julgaram demais a formatação e não falaram nada sobre o conteudo.. a formatação só deixa a leitura mas agradavel, mas sem ela ainda sim é possivel ler e avaliar o conteudo, coisa que não vi nenhum dos dois fazendo..

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Eu tomei a liberdade e edite seu tópico. Agora esta bem melhor visualmente, logo aprovo seu tutorial.

 

 

 

Então, vim ensinar a criar transforms como aquelas de WoDBOs que fala transform/revert

e já transforma/reverte transformação na hora.



Bom, de início abra o Talkactions.xml: PastadoServ/Data/Talkactions
Abra um espaço no finalzinho e adicione:

 <!-- Transform -->
<talkaction words="transform" event="script" value="transform.lua"/>
<talkaction words="revert" event="script" value="revert.lua"/> 

Após ter adicionado o script acima vá em talkactions copie um arquivo e renomeie para transform (certifique-se que esteja como arquivo .lua). Apague todo o conteúdo do arquivo e cole isto :

 ---Transform by Eryrrel
function onSay(cid, words, param)
----Transform 1----- Ichigo ------
    if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then
        doPlayerSetVocation(cid, 2)
        local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
        doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0)
        doPlayerSendCancel(cid, "You transform!")
    elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then
        doPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!") 

- Agora vem a explicação, na "function onSay(cid, words, param)" não toque nisso, ali como podemos ver tem ----transform 1 ichigo ----- que é um nome para deixar mais organizado.
- Ali temos if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then; Que traduzindo é se a vocação do player é igual a 1 e o player tem level 50 ou mais faça.
- doPlayerSetVocation(cid, 2) << deixa a vocação do player para 2
- local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} << aqui temos uma variável; DoSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) aki usamos a nossa variável, vai deixar com a ropa conforme você configurar no número 56 la na nossa variável.
- doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0) < aki vai mandar um efeitinho no seu char, no caso mude ali no número 0
- doPlayerSendCancel(cid, "You transform!") << isso faz com que apareça escrito ali acima do chat You transform!
- elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then << aki é assim, se o player nao tiver lv 50 faça
- PlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!") << vai aparecer ali em cima do chat escrito You need level 50 to transform! (você precisa de level 50 para transformar!

Ai copie o script após configurado e cole abaixo novamente (exceto function onSay)
Mude o nome la no topo, ou seja ficaria ---- transform ichigo 2 ----
E apenas mude no início, no primeiro IF para ELSEIF assim você vai ter várias transforms.

 

Mas e a parte da vocação? Crie uma vocação para cada transform!
Assim você muda no vocations.xml o tanto de mana que enche, força e etc...

----------------- Revert ----------------
Copie um arquivo .lua qualquer e renomeie para revert (certifique-se que esteja .lua)

---Revert 1.0 by Eryrrel
function onSay(cid, words, param)
if getPlayerVocation(cid) == 92 then ---ICHIGO
doPlayerSetVocation(cid, 6)
local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
doPlayerSendCancel(cid, "You revert!")
-------------outra revert (ai muda no inicio pra elseif)
elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then ---ICHIGO
doPlayerSetVocation(cid, 5)
local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13)
doPlayerSendCancel(cid, "You revert!")

Bom é a mesma explicação de antes, todas configurações são iguais, mas aqui no revert ele vai ver tua vocação transformada e vai voltar para a primeira vocação, ou seja, sem transform.
Bom o tutorial foi grande, se alguém não entendeu algo só falar, até pq é muita coisa e sei que alguns não vão entender é só pedir ajuda mesmo, e se eu não responder no tópico mande uma MP ><


Atenciosamente, Eryrrel.

 

 

 

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