Ir para conteúdo
  • 0

Falha Por Porcentagem


Farathor

Pergunta

Galera,Eu Tenho Um Sistema de Forja,Porem ele e 100% Que De Certo,Eu Queria Que Poderia Ter uma Certa Porcentagem de Erro.

 

 

function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)
local config = {
["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492},
["Fireborn Giant Armor"] = {t1=8886,t2=2486,t3=8881},
}

local r1 = {x = 966, y = 599, z = 6, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r2 = {x = 968, y = 599, z = 6, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r3 = {x = 967, y = 599, z = 6} -- Posição do Item a Ser Criado

local q1 = getThingfromPos(r1)
local q2 = getThingfromPos(r2)
for i, x in pairs(config) do
if (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) then
doRemoveItem(q1.uid, 1)
doRemoveItem(q2.uid, 1)
addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)
doSendMagicEffect(r3, 47)
addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "{ForgeSystem} Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
break
end
end
return TRUE
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É só configurar as chances que eu puis (é em porcentagem)


function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)
local config = {
["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472,chance=50}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492,chance=50},
["Fireborn Giant Armor"] = {t1=8886,t2=2486,t3=8881,chance=50},
}

local r1 = {x = 966, y = 599, z = 6, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r2 = {x = 968, y = 599, z = 6, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r3 = {x = 967, y = 599, z = 6} -- Posição do Item a Ser Criado

local q1 = getThingfromPos(r1)
local q2 = getThingfromPos(r2)
for i, x in pairs(config) do
if (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) then
    local rand = math.random(1, 100)
    if rand <= x.chance then
doRemoveItem(q1.uid, 1)
doRemoveItem(q2.uid, 1)
addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)
doSendMagicEffect(r3, 47)
addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "{ForgeSystem} Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
else
doRemoveItem(q1.uid, 1)
doRemoveItem(q2.uid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "{ForgeSystem} Voce falhou")
end
break
end
end
return TRUE
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...