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Bom, eu usei "Estátua" no titulo, mais pode ser qualquer coisa . Ex : Parede, Pedra ...

Ao falar "Algo" a estátua será removida, mais o player tem que está em X posição .

(posição configurável) ..

Agora chega de papo..

vá em data / talkaction / script ..

cria um arquivo.lua , e coloca isso dentro :

function onSay(cid, words, param) 
  
  local second = 10   -- Tempo para a estátua aparecer denovo, em segundos.
   
  local trapPos = {x=159, y=55, z=7, stackpos = 1}  -- posição da estátua
  local trap = getThingFromPos(trapPos)  
  local trapId = 3739     -- id da estátua .

  local player = {x=160, y=54, z=7}  -- posição que o player deve estar.
     function create()
      doCreateItem(trapId, 1, trapPos)
      doSendMagicEffect(trapPos, 6)
    return true
   end  
   
    if getThingPos(cid).x ~= player.x or getThingPos(cid).y ~= player.y or getThingPos(cid).z ~= player.z then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode utilizar este comando fora do SQM correto.")
    end
        if trap.itemid == trapId then
            doRemoveItem(trap.uid, 1)
            doSendMagicEffect(trapPos, 2)
            addEvent(create, second*1000)         
        end

return true
end

Agora vá em data / talkaction / talkaction.xml

e coloca a tag ..

                 <talkaction words="abra-te" script="NomeDoArquivo.lua"/>

words = "abra-te" (coloca o que o player tem que falar)

 

é isso .

 

Editado por DuuhCarvalho
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Hm, é um script bom para quest´s !

 

Vejo que você tem futuro no scripting, e espero que continue assim !

 

não irei testa script pois estou sem tempo mesmo

 

Sim , eu mesmo uso em quest no meu otserv .

obrigado :) .

quando tiver tempo testa ! rs

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