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BizaoOtServer

Pergunta

Estou utilizando um sistema de cassino Ele e ótimo e fiz tudo certo no meu server só que quando eu desliguei meu server e liguei d novo deu erro aparece a msg aguarde esta rodada acabar. tem como alguém me ajudar. \/ o script que eu to usando.

 

 

local config = {
storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar
premioQuantidade = 300000, -- em GPS
valorAposta = 10000, -- preço, em GPS, de cada chance
pos = {{x = 1017,y = 1037,z = 5,stackpos = 253},{x = 1018,y = 1037,z = 5,stackpos = 253},{x = 1019,y = 1037,z = 5,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições
criaturas = {"Rabbit","Pig","Dog","Parrot"}, -- monstros que irão aparecer
verificador = {}, -- não mecher
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")
return true
end
if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then
doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa de 1 dolar para apostar.")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)
sumonarVerificar(cid,1)
doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar
addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente
return false
end


function sumonarVerificar(cid,i)
if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
return false
else
if(i == 4)then
if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 61)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))
doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)
else
for k = 1,3 do
doSendMagicEffect(config.pos[k], 31)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 31)
end
for k = 1,3 do
if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then
doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)
end
end
for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela
else
rand = math.random(1,#config.criaturas)
monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)
doSendMagicEffect(config.pos,26)
table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação
doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa
addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)
end
end
end

 

 

 


alguem me ajuda ae pf

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Estou utilizando um sistema de cassino Ele e ótimo e fiz tudo certo no meu server só que quando eu desliguei meu server e liguei d novo deu erro aparece a msg aguarde esta rodada acabar. tem como alguém me ajudar. \/ o script que eu to usando.

 

Tenta esse

 

 

local config = {

storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar

premioQuantidade = 300000, -- em GPS

valorAposta = 10000, -- preço, em GPS, de cada chance

pos = {{x = 1017,y = 1037,z = 5,stackpos = 253},{x = 1018,y = 1037,z = 5,stackpos = 253},{x = 1019,y = 1037,z = 5,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições

criaturas = {"Rabbit","Pig","Dog","Parrot"}, -- monstros que irão aparecer

verificador = {}, -- não mecher

}

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then

doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")

return true

end

if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then

doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa de 1 dolar para apostar.")

return true

end

doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)

sumonarVerificar(cid,1)

doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar

addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente

return false

end

 

 

function sumonarVerificar(cid,i)

if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

return false

else

if(i == 4)then

if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 61)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))

doPlayerAddMoney(cid, config.premioQuantidade)

else

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 31)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 31)

end

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela

else

rand = math.random(1,#config.criaturas)

monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos)

doSendMagicEffect(config.pos,26)

table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação

doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa

addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)

end

end

end

 

 

 

alguem me ajuda ae pf

local config = {

storageGlobal = 12312, -- esta storage é global e armazenará um valor para verificar se alguem usou o sistema antes dele finalizar

premioQuantidade = 10503, -- como por em item?

valorAposta = 15000, -- preço, em GPS, de cada chance

pos = {{x = 35,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 36,y = 81,z = 7,stackpos = 253},{x = 37,y = 81,z = 7,stackpos = 253}}, -- configure as 3 posições

criaturas ={"Rabbit","Black Sheep","Dog","Cat"}, -- monstros que irão aparecer

verificador = {}, -- não mecher

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(getStorage(config.storageGlobal) == 1) then

doPlayerSendCancel(cid,"Aguade esta rodada acabar.")

return true

end

if(getPlayerMoney(cid) < config.valorAposta) then

doPlayerSendCancel(cid,"Consiga " .. config.valorAposta .. " gold coins antes.")

return true

end

doPlayerRemoveMoney(cid, config.valorAposta)

sumonarVerificar(cid,1)

doSetStorage(config.storageGlobal, 1) -- adiciona o verificador para não clicar 100 veses e bugar

addEvent(doSetStorage,4000,config.storageGlobal,-1) -- retira o verificador para poder clicar novamente

return false

end

 

function sumonarVerificar(cid,i)

if(not isPlayer(cid)) then -- evita erros

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

return false

else

if(i == 4)then

if(config.verificador[1] == config.verificador[2] and config.verificador[2] == config.verificador[3]) then

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 29)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 29)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Congratz!", math.random(1,255))

doPlayerAddItem(cid,premioQuantidade)

else

for k = 1,3 do

doSendMagicEffect(config.pos[k], 2)

end

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

end

for k = 1,3 do

if(isMonster(getTopCreature(config.pos[k]).uid)) then

doRemoveCreature(getTopCreature(config.pos[k]).uid)

end

end

for k,v in pairs(config.verificador) do config.verificador[k]=nil end -- limpa tabela

else

rand = math.random(1,#config.criaturas)

monstro = doCreateMonster(config.criaturas[rand],config.pos[i])

doSendMagicEffect(config.pos[i],2)

table.insert(config.verificador, config.criaturas[rand]) -- adiciona a criatura na tabela para futura verificação

doChangeSpeed(monstro, -getCreatureBaseSpeed(monstro)) -- fará com que ele não se mexa

addEvent(sumonarVerificar,1000,cid,i + 1)

end

end

end

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deu certo n

meu ot e 9.83

 

Eu sei de scripting, mas eu só sei mesmo de 8.54 - 8.60, não se se muda algo, se não mudar me avisa que tento consertar

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Provavelmente, na hora que você desligou o servidor, alguma rodada do cassino estava acontecendo. Assim, na "volta", storage global ficou com o valor 1, impossibilitando que outras pessoas jogassem, e, consequentemente, corrigissem o erro.

Quando isso acontecer, recomendo que faça uma talkaction para "desbugar". A função desta será, basicamente, resetar a storage.

Por exemplo,

function onSay(cid, words)
 
    if getPlayerGroupId(cid) <= 3 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Apenas pessoas com group id superior à 4 podem usar esse comando!")
    elseif getGlobalStorageValue(12312) <= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Nenhuma rodada está acontecendo no momento!")
    end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você resetou a storage global 12312 (cassino).")
    setGlobalStorageValue(12312, -1)
    return true
end

Com isso, o bug será corrigido.

Editado por zipter98
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