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[Encerrado] Script de area vip que funcione no PDA


blackdreams

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Script de área vip que você se refere, é um tile que só passa quem for premium?

 

Se for,

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz}     --Para onde o player será teleportado.
 
    if not isPremium(cid) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode passar por aqui se for VIP!")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Bem vindo à área VIP!")
    doTeleportThing(cid, pos)
    return true
end
Editado por zipter98
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Claro. Tenta assim:

 

<movevent type="StepIn" actionid="coloque aqui um action id que não esteja em uso no seu servidor" event="script" value="nome do arquivo com o script que passei.lua"/>
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Registre normalmente a tag e o script. Na tag, coloque o actionid 12345. Depois, in game, digite /attr set aid 12345 em frente ao tile da área vip. Veja se mesmo assim os players continuam podendo passar por ele (eu testei aqui o script, e está funcionando perfeitamente).

 

Ah, havia esquecido de umas coisas no script, aqui está ele editado:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
 
local pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz}     --Para onde o player será teleportado.
 
    if not isPlayer(cid) then return true end
    
    if not isPremium(cid) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode passar por aqui se for VIP!")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    
    if isPremium(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Bem vindo à área VIP!")
        doTeleportThing(cid, pos)
    end
    return true
end

Testado, funcionando.

 

EDIT: Vá no seu map editor, e procure por todos os unique IDs repetidos. Substitua por outros, que ainda não estejam em uso.

Editado por zipter98
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Você se refere à adicionar esse vip tile? É muito básico. Basta ir em data/movements/scripts, criar um arquivo com extensão .lua, e neste colocar o script que passei acima. Depois, em data/movements, abra o arquivo XML, e coloque a tag que também passei acima.

Aí, no seu map editor, você configura o tile com o action id que configurou na tag.

Se quiser testar o script antes de configurar no map editor, basta, in game, ficar de frente ao tile desejado, e digitar /attr set aid actionid que você configurou na tag. Seguindo como exemplo o action id que mencionei logo acima (12345), /attr set aid 12345.

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  • 4 years later...
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