Ir para conteúdo
  • 0

[pedido]script nivel intermediario/hard

raikilles

Pergunta

bom,eu estou fazendo um serve para joga com os amigos rl , membros da Guild do global e tal....então eu criei um boz que precisa de algumas pessoas para matar umas 8 em media...
e eu gostaria,que quem participa-se da mission (que e mata o boz) tive se o direito de usa 1 barco exclusivo para uma area exclusiva para pessoas que já conseguiram mata o boz ou ajudaram a mata....

explicação:

por exemplo começo a raid de invasão do boz,(essa parte eu ja fiz),os player chegase em um npc qualquer....pedisse (hi,mission,yes) e o team que fosse mata o boz fosse de party e/ou simplesmente quem causa-se dano no boz ganha-se o storage da mission complete,o npc que vai fica no barco so conversa-se com quem tem essa storage e/ou se achar mais facil tivese um ground na entrada do barco que so pude-se passar quem ja tem a storage por matado o boz.

bom espero que tenha conseguindo explica direito tentem me ajudar por favor...queria algo novo/invador no meu pequeno serve para entreter a galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O Script de matar o montro e ganhar storage o Vodkart postou ja faz um tempo, ta aqui:

data/creaturescripts cria matarboss.lua e coloca

function onDeath(cid, corpse, killer)
local monstName = "Demon" -- nome do monstro
local Storage = 11543 -- storage que o jogador ira ganhar
if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then
doCreatureSay(cid, "Você ganhou acesso para uma Secret Quest.", TALKTYPE_ORANGE_1)
if isInParty(killer[1]) == TRUE then
local players = getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))
for i, k in ipairs(players) do
setPlayerStorageValue(k, Storage, 1)
end
else
setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1)
end
end
return TRUE
end

No lugar de Demon vc coloca o monstro que quiser, sempre em letra Maiuscula.

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml vc coloca essa tag

<event type="death" name="StoraGe" event="script" value="matarboss.lua"/>

E no arquivo .xml do seu monstro vc coloca

<script>
<event name="StoraGe"/>
</script>

Certo agora o piso que so passa se tiver o storage, vai em data/movements/scripts e cria pisostorage.lua e coloca

function onStepIn(cid, topos, frompos)
    if not isPlayer(cid) then 
        return false
    end

if getPlayerStorageValue(cid, 11543) < 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Vc precisa ter matado o Boss pra passar.")
        doTeleportThing(cid, frompos)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo ao barco!")
        doSendMagicEffect(topos, 47)
    end
    return true
end

e no data/movements/movements.xml vc coloca essa tag

<movevent type="StepIn" actionid="4852" event="script" value="pisostorage.lua"/>

No map editor vc coloca actionid 4852 nos pisos que quiser que precise do storage.

Link para o comentário

• 0

Gostei do código, amoeba, mas acho que o que ele queria mesmo é um onStatsChange para que qualquer um que batesse no boss, ganhasse a storage. Mas ficou bem legal e já vi que está dominando bem algumas coisas que tinha dúvida antes. E ainda deu o movement de brinde.

OBS.: TRUE?!

Link para o comentário

• 0

Gostei do código, amoeba, mas acho que o que ele queria mesmo é um onStatsChange para que qualquer um que batesse no boss, ganhasse a storage. Mas ficou bem legal e já vi que está dominando bem algumas coisas que tinha dúvida antes. E ainda deu o movement de brinde.

OBS.: TRUE?!

hahahahhaa

esse TRUE ta no script do Vodkart... Nao fui eu que puis

vlw omega :)

Link para o comentário

• 0

raikiless, por favor, leia as regras da próxima vez que for criar um tópico ou postar aqui. Como você disse que se vira se precisar fazer alguma mudança, vou considerar resolvido e mover.

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
Link para o comentário

• Criar Novo...