Ir para conteúdo
  • 0

Procura-se professor de script


AlphaLove

Pergunta

Eae galera, beleza ? (espero que sim).

 

Como o titulo do tópico já diz, eu estou procurando alguém que me ensine a "scriptear" (acho que é assim que se fala). Eu não manjo quase nada de scripter, portanto, queria alguém com paciência e disponibilidade pra ensinar.

 

Sempre atuei na área de mapper, até quebrava um galho como webmaster e tal. Quero aprender script simplesmente pelo fato de eu não gostar de depender de ninguém pra fazer as coisas, e hoje em dia está difícil encontrar alguém que ajude de verdade.

 

Caso alguém possa me dar umas aulinhas, ficarei grato.

 

Abraço.

 

ps: caso a área não esteja correta, por favor, movam.

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Nakamura, tudo certo?

 

Bem cara, vou te dar um conselho (por tal, você segue se quiser, é só uma mera opinião).

 

Se você não gosta de depender dos outros (grande qualidade) poderia começar a estudar sozinho. Todo o básico você aprende por si só tranquilamente, até porque Lua se destaca por sua sintaxe simples e amigável, não é algo complexo nível C++ garanto a você. Claro que, tudo depende de sua paciência e treino, não pode achar que em um mês vai sair scripteando nível Luck Oake ou Oneshot, mas pode levá-los como inspiração assim como eu levo. E vale ressaltar também que o fórum tem uma área de dúvidas pra scripting, e se você tiver alguma, sempre aparece alguém pra ajudar, principalmente agora com a volta de alguns membros mais experientes.

 

Agora acabando com esse papo, posso te dar um "norte" se você quiser.

 

Bem, não sei se é porque eu sou mais programador do que scripter, mas sempre preferi Lua pura e acho um ótimo jeito de começar, ou seja, domine a linguagem, depois é só ir usando seus conhecimentos junto com as funções de Otserver, vai dar super certo.

 

Se quiser algum material para começar:

 

Manual de Lua 5.1 (Tudo sobre lua)

Quick Lua Tour (Uma espécie de apresentação para quem tem Lua instalado no Pc resume bastante coisa da linguagem. Ps: Está em inglês, espero que você saiba que pra ser scripter precisa saber inglês)

 

Dica: Treine lógica, várias vezes você vai sentir falta disso na hora de digitar códigos, é sério.

 

Bem, acho que só, poderia escrever um texto sobre como você poderia começar, mais a melhor parte é você descobrir isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, ao menos deu uma luz aqui amigo,

e claro que vou seguir seu conselho.. vou começar a estudar sozinho então, ver esse teu tutorial e tudo mais.

 

Sim, odeio depender dos outros sim amigo, pois estou com um projeto a quase 1 mês parado, só precisa de 4 sisteminhas pra mim poder colocar online, mas ninguém ajuda véi, ta complicado, pois nem pagando os caras não fazem ;s

 

Tu disse que Lua não é tão complexo quanto C++, eis que penso que então não vai ser tão difícil, pois já programo o básico em C, C++, Java e Html.

 

Obrigado pelas dicas, fiquei muito grato pela paciência em explicar.

 

Rep +

 

Abraço.

Editado por N4K4MUR4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela dica WillOliveira, mas é sempre bom ter alguém pra dar dicas e sanar duvidas mais rapidamente do que vir aqui no fórum, criar um tópico e esperar alguém responder, porém, seguirei seu conselho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

logo logo manin vai vim a 2 remesa da escolinha vou te dizer aprendi muito nessas aulas da escola roksas concerteza via ajudar os que realmente quer.

 

 

treinando cada tipo de linguagem, eu aprendi scripter, pouco de programaçao, mapping. vai treinando que um dia tu fica bom em scripts.

 

Hoje mesmo vou começar a estudar, vamos ver no que vai dar..

 

Obrigado pelas dicas galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...