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[RESOLVIDO] Mensagem ao morrer


Subhe

Pergunta

Olá, boa noite

queria um script que mandase uma mensagem pro server todo

dizendo quem matou tal player e quem morreu pra tal player

 

Ex: João matou José

 

desde já agradeço ><

 

Valendo 2 REP+

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vai em data/creaturescripts/scripts copie um arquivo e renomeie para broadcast.lua e cole isso.

function onKill(cid, corpse, deathList) 
if isPlayer(deathList[1]) then 
return true,doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).. "["  ..getPlayerLevel(cid) .. "] Matou Facil o Player: " ..getCreatureName(deathList[1]) ..  "["  .. getPlayerLevel(deathList[1]) .. "]") 
end 
return doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).."["     ..  getPlayerLevel(cid) .. "] Matou Facil o Monstro " .. getCreatureName(deathList[1]) .. ".") 
end

adcione isso no login.lua.

 

registerCreatureEvent(cid, "deathBroadcast")

 

agora adcione essa tag no creaturescripts.xml.

 

<event type="kill" name="deathBroadcast" event="script" value="broadcast.lua"/>
Editado por Maenilse
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Farei um aqui para você mais legal, vá em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado deathBroad.lua e adicione dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].")
    return true
end

Em login.lua adicione:

registerCreatureEvent(cid, "deathBroad")

E no creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="kill" name="deathBroad" event="script" value="deathBroad.lua"/>

Só reiniciar o server e testar :)

Editado por Roksas
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Farei um aqui para você mais legal, vá em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado deathBroad.lua e adicione dentro:

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].")
    return true
end

Em login.lua adicione:

registerCreatureEvent(cid, "deathBroad")

E no creaturescripts.xml adicione essa tag:

<event type="kill" name="deathBroad" event="script" value="deathBroad.lua"/>

Só reiniciar o server e testar :)

Funcionou aqui >< muito obrigado ao 2 ><'

 

Pedido Atendito.

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seria possivel sim, adcione esse.

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].", 27)
    return true
end
Editado por Maenilse
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  • 0

Perfeito Maenilse

REP+

 

 

~~

 

Outra duvida, alguem consegue colocar pra mostrar o resets alem do level? Ex:

 

Henrique [348] [Reset:8] acabou de morrer para o jogador Tarcisio [380] [Reset:13]

 

Lembrando que meu sistema de reset é esse:

http://www.xtibia.com/forum/topic/138026-advanced-reset-system/

 

VALENDO 2 REP+ QUEM CONSEGUIR ISSO !

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  • 0

tenta ae.

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] " ..getResets(target) " acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."]." ..getResets(cid).. " , 27)
    return true
end
Editado por Maenilse
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  • 0

Ta aí parceiro:

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] [Resets: "..getResets(cid).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] [Resets: "..getResets(cid).."].", 27)
    return true
end
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Deu isso no distro

[06/08/2013 21:49:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua:7: ')' expected near 'getResets'
[06/08/2013 21:49:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua)
[06/08/2013 21:49:05] data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua:7: ')' expected near 'getResets'
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Arrumei:

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end

doBroadcastMessage(""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] [Resets: "..getResets(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] [Resets: "..getResets(cid).."].", 27)
    return true
end
Editado por Roksas
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