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Ola galera, cabei de fazer um npc de travel que move o player por uma rota determinada no mapa editor! Peguei como base a ideia dos novos npcs de travel da pxg... Vamos la então...

 

1* Vão na pasta lib/ e criem um arquivo la com o nome Travel.lua, e coloquem isso dentro...

 

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2* Vão na pasta npc/ e criem o arquivo .xml do npc... Vou deixar um exemplo aki...

 

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3* Vão na pasta npc/scripts/ e criem um arquivo la com o nome Water Travel.lua e colem isso dentro...

 

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Pronto, agora vamos as configurações...

 

Configuraçoes:

1* Aki vocês configuram as posições dos npcs e as posições iniciais e finais da rota q o player vai seguir:

 

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2* Aki vocês configuram a outfit q o player vai ganhar quando começar o travel, podendo ser outfit de moto, carro, kaike e afins:

local outfit = getPlayerSex(cid) == 0 and {lookType = 1440} or {lookType = 1439} --outfit q o player vai ganhar, a 1* eh female e a 2* eh male

 

3* Caso não usem um servidor de pokemon, podem tirar essa parte...

 

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4* Essa é a imagem de como vocês tem q configurar as rotas:

travellegenda.png

Para fazer as rotas usem a ferramenta 'No-Logout' do mapa editor... lembrando que as posições finais tambem tem que ter o piso no-logout!

Podem fazer a rota como quiserem, mas por favor, nao tentem 'forçar' o script.

 

 

Importante: O npc tem q tar imóvel, ele n pode se mover da posição que foi colocada na tabela no script Water Travel.lua!

Importante: Esse script foi inicialmente feito para travels na agua, mas eu testei aki e da pra fazer rotas na terra normalmente!

 

Importante: Quem for usar num servidor pokemon olhem o spoiler abaixo:

 

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Espero que gostem, qualquer duvida ou bug podem postar aki, Vlw!

Editado por Slicer
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https://xtibia.com/forum/topic/203430-npc-travel-por-rota/
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  Em 07/01/2013 em 02:25, Slicer disse:

eu n coloquei em code pq iria fica bemmm grande o post mas... posso tentar por.. ;x

 

Dentro dos spoilers é possível, não?

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https://xtibia.com/forum/topic/203430-npc-travel-por-rota/#findComment-1432764
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  • 3 weeks later...

Slicer..

 

to testando aqui e é o seguinte:

 

fiz aqui e so funcionou um lado da hunt

exemplo:

imagem.PNG

 

local posis = {

--[pos do npc] = {pos inicial, pos final},

[{x = 997, y = 1123, z = 7}] = {posIni = {x = 975, y = 1124, z = 7}, posFinal = {x = 1016, y = 1123, z = 7}},

[{x = 1015, y = 1121, z = 7}] = {posIni = {x = 1016, y = 1122, z = 7}, posFinal = {x = 975, y = 1125, z = 7}},

 

so ta funfando essa parte de baixo >> [{x = 1015, y = 1121, z = 7}] = {posIni = {x = 1016, y = 1122, z = 7}, posFinal = {x = 975, y = 1125, z = 7}},

 

o lado que tem uma Bola vermelha e o lado que ta funcionando e no lado azul

quando vc fala com o npc e depois travel,yes ai vc se teleporta para o lado vermelho que começa ir para o lado azul

 

e outra coisa quando vc ja ta de barco ou outra coisa e ja ta indo para o outro lado etc.. ai vc consegui deslogar, e quando

vc desloga vc pode andar na agua rsrs

 

 

flw ai ^^

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