Ir para conteúdo

Como Criar Uma Arma (Complexa)


fodim

Posts Recomendados

Do Que Precisaremos

  1. Id De Um Item Qualquer
  2. Em Mente, O Tipo Do Ataque (se tiver area, Se For Baseado no skill ou no magic level, o tipo de hit {Fire,energy,ice,holy,death,physical}
  3. Tipo da arma (wand, sword, bow, crossbow, axe, club, bolt,arrow)

 

Primeiro Passo(Adicionando o item no xml)

Agora vou ensinar a vocês adicionar a arma no xml

 

<item id="id" article="a" name="nome" />

<attribute key="weight" value="peso />;

<attribute key="weaponType" value="tipo de arma" />;

</item>

 

Explicação

Esses São os atributos basicos de uma arma, o id você troca pelo id, weight por quanto pesa, nome pelo nome da arma, weapon type, tipo de arma

 

Weapontypes Possíveis= wand (serve também para rod),sword,axe,club,distace(bow e cross), ammunition(bolt e arrow) e shield

 

Tags Bonus (opcionais) e Explicação=

 

 

<attribute key=description" value=descrição." /> ; - - -Pode Adicionar uma descrição a arma

 

<attribute key=skilltipo" value=quanto adicionar"/ > ; - O Tipo Você substitui por (dist,axe,club,sword), adiciona um certo skill quando usado

 

<attribute key=magiclevelpoints" value=quanto adicionar" /> ; - Aumenta certo valor de ml quando usado

 

<attribute key=absorbPercentAtributo" value=quanto protege" /> ; Quando Equipar absorve certo valor de certo atributo, atributos=Holy,death,energy,physical e ice

 

<attribute key=attack" value=quantidade de ataque" /> ; - Obrigatorios em armas de knight (a nao ser por script) Adiciona ataque corporal

 

<attribute key=defense" value=quantidade de defesa" /> ; - Da Certa defesa a uma arma, obrigatorios em shield(nao vem ao caso mais é bom citar)

 

<attribute key=shootType" value=atributo" /> -Apenas Usados em wand ou armas distance (spears e amunition), Distance effect (Escrito nao em numeros)

<attribute key=range" value=distancia de ataque" /> - Ate Quanto de distancia a wand pode atacar

<attribute key=ammoType" value=arrow ou bolt" /> -Usado se for uma ammunition

<attribute key=maxHitChance" value="chance" /> - Chance de acertar o tiro (apenas em armas distance)

<attribute key=ammoAction" value=removecount" />; -Obrigatórios em Amunnitons

 

 

Exemplos de items no xml=

Sword (exagerada mais é para meu ot exp alta) serve para axe e club so mudar weapontype e o nome claro=

<item id="7873" article="a" name="Sword Of The Fodim">

<attribute key="weight" value="8200" />

<attribute key="description" value="Espada Pertencia Ao Herói Fodim, esta espada contem a Força de Athena." />

<attribute key="defense" value="500" />

<attribute key="attack" value="1000" />

<attribute key="skillSword" value="5" />

<attribute key="weaponType" value="sword" />

<attribute key="elementHoly" value="500" />

</item>

 

Crossbow (serve para bow so mudar a tag ammotype)

<item id="8851" article="a" name="Crossbow of The Fodim">

<attribute key="weight" value="120" />

<attribute key="description" value="Essa Crossbow Pertencia ao heroi fodim." />

<attribute key="weaponType" value="distance" />

<attribute key="ammoType" value="bolt" />

<attribute key="range" value="20" />

<attribute key="hitChance" value="5000" />

<attribute key="skillDist" value="3" />

<attribute key="attack" value="10000" />

</item>

 

Bolt (serve para arrow também so mudar ammotype)

<item id="10089" article="an" name="Potion Bolt">

<attribute key="weight" value="90" />

<attribute key="slotType" value="ammo" />

<attribute key="attack" value="1000" />

<attribute key="maxHitChance" value="9000" />

<attribute key="weaponType" value="ammunition" />

<attribute key="ammoType" value="bolt" />

<attribute key="shootType" value="poisonarrow" />

<attribute key="ammoAction" value="removecount" />

</item>

 

 

Wand (serve para rod tambem, é editada nas weapon.xml)

<item id="10105" article="a" name="Wand of the Fodim">

<attribute key="description" value="Essa wand pertencia ao heroi fodim.Possui a essencia de thanatos." />

<attribute key="weight" value="2300"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="death"/>

<attribute key="range" value="5"/>

</item>

 

 

 

Com Isso terminamos o primeiro passo

 

Segundo passo (adicionando no weapons.xml)

Esse passo depende de sua imaginação, você pode apenas usar os atributos do items.xml (com wand não pode tem que ser adicionada na weapon.xml), bem vamos as explicações

 

Adicionando uma tag:

 

 

<melee id="id" level="level" unproperly="1" event="function" value="default"/>

 

 

Bom isso é uma tag de uma arma simples, essa tag é simples pois só serve para colocar nível na arma, Edite o id e o level

 

Tag de uma wand:

<wand id="id" level="level" mana="15" min="hitmin" max="hitmax" type="atributo" event="function" value="default">

<vocation id="id da vocation"/>

<vocation id="id da vocation"/>

</wand>

 

 

Esse é uma tag de uma wand simples, edite o level,id,mana(opcional),hitmin,hitmax,atributo (vocation id opcional)

 

Tag De Uma Crossbow:

<distance id="id" level="level" unproperly="1" event="function" value="default"> <!-- Modified Crossbow -->

<vocation id="id da vocation"/>

<vocation id="id da vocation" showInDescription="0"/>

</distance>

 

 

Essa é uma tag de uma crossbow simples, edite o level,id, id da vocation, Showindescription é para camuflar na hora de da look para não mostra que precisa da vocation

 

 

Essas Tags são de simples, mais agora você pergunta: Fodim, Como Posso Fazer uma wand que ataca igualzinho a magia exevo gran mas flam

Isso é simples, vai ate a pasta script do seu weapons, crie um novo arquivo .lua,

Agora vai ate a pasta spells>attack>hellscore.lua abra e copie o script inteiro

volte no seu arquivo .lua e cole o script

ja acabou ? não espere você edita esta linha:

 

function onCastSpell(cid, var)

 

Por:

function onUseWeapon(cid, var)

 

 

Depois Adicione esta tag no weapons.xml:

 

 

 

 

<wand id="id" range="distancia" lvl="nivel" mana="mana" enabled="1" exhaustion="0" script="script.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

</wand>

 

Edite O Texto em vermelho, e jogue com sua wand :D

 

Mas Fodim, Eu queria uma sword, que batece em area mas usando a formula de skill

 

Não Tem Problema, Crie um arquivo.lua e adicione)

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 24)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 50, 10, 10, 10)

 

local area = createCombatArea({

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}

})

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Edite Apenas o que ta em vermelho

 

Explicação=

Edite apenas o que esta em vermelho

PARAM_TYPE=Tipo do hit (atributos no final do topico)

PARAM_EFFECT= Efeito do hit (Pode ser em numeros ou em nome) (/z para ver quais)

PARAM_DISTANCEEFFECT= Efeito de distancia (opcional) (/x para ver quais)

FORMULA_SKILL= Quanto Maior os numeros, maior o hit

local area = area do ataque (numero 3 representa o monstro, numero 1 representa o hit de area

 

Tag do weapons.xml

 

 

<melee id="7873" level="300" unproperly="1" event="script" value="swordf.lua">

<vocation id="12"/>

</melee>

 

 

Depois de seguir esses passos você ja sabe criar uma arma complexa, mexer com as tags do weapons.xml e do itens.xm

 

Espero ter ajudado, duvidas ? pergunte abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fodim, Ola amigo.

 

Bom quando voce for criar um Tutorial evite usar cores chamativas e carnavalesca, evite fazer de um post um carnaval.

 

procure usar cores padrao.

 

 

 

Pra que avisar sendo que o usuario OnlyImagine ja avisou, repetir posts dos outros tambem e considerado Flood, tenha mais cuidado.

 

@topic

 

Infelizmente seu tutorial foi Reprovado, procure como fazer um bom tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...