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Stone Tile Que Ativa Fala Do Npc


Puricute

Pergunta

Alguém sabe se da pra fazer um script pra por no Stone Tile, que, quando um player passa no tile ele ativa a fala do Porteiro(NPC) conforme o vip que o player tiver..

 

Por exemplo :

Se um player vip2 passar no tile, o Porteiro fala: "Bom dia, vip2!"

e se um player vip3 ou donate slá.. passar no tile, o Porteiro fala: "Bom dia, vip3/donor!"

 

Alguém pode fazer esse script pra mim ?

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6 respostass a esta questão

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Esse script vai fazer umas letrinhas pularem do chão né ? se for não serve..

 

a não ser que.. tenha 2 tiles .. um na passagem e outro bem embaixo do NPC, qdo o player passar(no tile da passagem .-.), pula umas letrinhas coloridas do outro tile(que ta embaixo do NPC), vai dar impressão de que é o NPC que ta falando "Bom dia!" ;p

 

É possível isso ? .-. kkk

 

da pra usar doCreatureSay em um NPC ?

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Testa ae:

 

function onStepIn(cid, position, tile)
local Premium(cid)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid),'Bom dia Vip')
end

 

@Yan18, cara, por favor, se não souber o que está fazendo nem tente ajudar. Isso ai que você fez no script tá totalmente errado e sem sentido, além do que não atende ao que o usuário quer. Dessa vez fica só no aviso mesmo, sem REP-. Tentativa de ajudar sem ter noção do assunto é flood.

 

@Topic

 

Tó:

 

movements.xml:

<movevent type="StepIn" actionid="xxxx" script="porteiro.lua"/>

 

Substitua o xxxx por um action id que desejar.

 

porteiro.lua:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 0 then
doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Hey, você não é VIP!")
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition) return true
end

doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Bom dia, "..getCreatureName(cid).." (VIP "..getPlayerStorageValue(cid, stor)..")!")
return true
end

 

Configurando:

local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

Editado por LuckOake
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Quase tudo funcionou.. Unica coisa que não, foi a fala.

O NPC não falou nada.

 

Quando o player não é vip aparece a mensagem ali no rodapé e ele é teleportado pra traz. Blz.

Quando tem vip ele consegue passar.Blz... Mas o NPC não fala nada.

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Prontim, arrumado e testado, e ainda deixei o sistema mais realista. Se o player não for VIP, o porteiro fala "Hey, você não é VIP!".

 

Tó:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 180, y = 83, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 0 then
doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Hey, você não é VIP!")
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition) return true
end

doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Bom dia, "..getCreatureName(cid).." (VIP "..getPlayerStorageValue(cid, stor)..")!")
return true
end

 

Configure aqui:

local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 180, y = 83, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

 

OBS: Não edite o stackpos.

Editado por LuckOake
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