Ir para conteúdo

Pergunta

Alguém sabe se da pra fazer um script pra por no Stone Tile, que, quando um player passa no tile ele ativa a fala do Porteiro(NPC) conforme o vip que o player tiver..

 

Por exemplo :

Se um player vip2 passar no tile, o Porteiro fala: "Bom dia, vip2!"

e se um player vip3 ou donate slá.. passar no tile, o Porteiro fala: "Bom dia, vip3/donor!"

 

Alguém pode fazer esse script pra mim ?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200740-stone-tile-que-ativa-fala-do-npc/
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse script vai fazer umas letrinhas pularem do chão né ? se for não serve..

 

a não ser que.. tenha 2 tiles .. um na passagem e outro bem embaixo do NPC, qdo o player passar(no tile da passagem .-.), pula umas letrinhas coloridas do outro tile(que ta embaixo do NPC), vai dar impressão de que é o NPC que ta falando "Bom dia!" ;p

 

É possível isso ? .-. kkk

 

da pra usar doCreatureSay em um NPC ?

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200740-stone-tile-que-ativa-fala-do-npc/#findComment-1405734
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testa ae:

 

function onStepIn(cid, position, tile)
local Premium(cid)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid),'Bom dia Vip')
end

 

@Yan18, cara, por favor, se não souber o que está fazendo nem tente ajudar. Isso ai que você fez no script tá totalmente errado e sem sentido, além do que não atende ao que o usuário quer. Dessa vez fica só no aviso mesmo, sem REP-. Tentativa de ajudar sem ter noção do assunto é flood.

 

@Topic

 

Tó:

 

movements.xml:

<movevent type="StepIn" actionid="xxxx" script="porteiro.lua"/>

 

Substitua o xxxx por um action id que desejar.

 

porteiro.lua:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 0 then
doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Hey, você não é VIP!")
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition) return true
end

doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Bom dia, "..getCreatureName(cid).." (VIP "..getPlayerStorageValue(cid, stor)..")!")
return true
end

 

Configurando:

local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

Editado por LuckOake
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200740-stone-tile-que-ativa-fala-do-npc/#findComment-1405792
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quase tudo funcionou.. Unica coisa que não, foi a fala.

O NPC não falou nada.

 

Quando o player não é vip aparece a mensagem ali no rodapé e ele é teleportado pra traz. Blz.

Quando tem vip ele consegue passar.Blz... Mas o NPC não fala nada.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200740-stone-tile-que-ativa-fala-do-npc/#findComment-1405815
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prontim, arrumado e testado, e ainda deixei o sistema mais realista. Se o player não for VIP, o porteiro fala "Hey, você não é VIP!".

 

Tó:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 180, y = 83, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 0 then
doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Hey, você não é VIP!")
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 2)
doTeleportThing(cid, fromPosition) return true
end

doCreatureSay(getThingFromPos(npcpos).uid, "Bom dia, "..getCreatureName(cid).." (VIP "..getPlayerStorageValue(cid, stor)..")!")
return true
end

 

Configure aqui:

local stor = 3333 -- Storage da sua VIP
local npcpos = {x = 180, y = 83, z = 7, stackpos = 253} -- Position do porteiro

 

OBS: Não edite o stackpos.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/200740-stone-tile-que-ativa-fala-do-npc/#findComment-1406366
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...