Ir para conteúdo
  • 0

Script De Summon Para Gm


cs007

Pergunta

Queria saber se tem como fazer com que GMs, só faz summon dos bixos que eu selecionar no scripts. Abraço

 

.

 

Pessoal é só um script que limita os bichos que podem ser summonado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
local sum = {"Demon", "Troll", "Bug", "Dragon", "Cyclops", "Hydra", "Rat", "Toad", "Water Element"}
function onSay(cid, words, param)
if not isInArray(sum, param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar este monstro")
return true
end
doSummonMonster(cid, param)
return true
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caotic teria como fazer essa talkaction virar spell ? e que so possa ser sumonado 2 monstros e que gaste 7k de mana por cada vez que usar ?

 

local sum = {"Demon","Troll","Bug", "Dragon", "Cyclops","Hydra","Rat", "Toad", "Water Element"}
function onSay(cid, words, param)
local mana = 700
if not isInArray(sum, param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar este monstro")
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) > 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você já summonou 2 monstro")
return true
end
doSummonMonster(cid, param)
doCreatureAddMana(cid, -mana)
return true
end

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@caotic

 

deu esse erro ao iniciar o server

 


[01/12/2012 21:05:42] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/summon/summon.lua:7: '=' expected near 'end'
[01/12/2012 21:05:42] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/summon/summon.lua)
[01/12/2012 21:05:42] data/spells/scripts/summon/summon.lua:7: '=' expected near 'end'

 

usei essa tag aki

 

<instant name="Drunou Summon" words="utevo rex" lvl="35" mana="7000" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="124" needlearn="0" event="script" value="summon/summon.lua">
<vocation id="10"/>
       </instant>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

local sum = {"Demon","Troll","Bug", "Dragon", "Cyclops","Hydra","Rat", "Toad", "Water Element"}

function onSay(cid, words, param)
local mana = 700
if not isInArray(sum, param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar este monstro")
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) > 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você já summonou 2 monstro")
return true
end

doSummonMonster(cid, param)
doCreatureAddMana(cid, -mana)
return true
end

 

Transformar isso em uma Spells deve ser complicado. Porque você precisa digitar o nome do monstro no final (Ex: /m Troll). Se fosse algo aleatório, tipo, o Gm fala a Magia e o Monstro summonado aparece de forma aleatória, até poderia dar certo.

 

Abraços !!

Editado por Frenesy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@frenesy

 

é porque eu queria uma spell que sumona-se a criatura zodom e que essa spell so fosse utilizada pela vocação lord drunou id da vocation 10 e que gasta-se 7000 de mana no caso a magia so sumonaria a zodom.

 

@cs007

 

desculpe so tava querendo aproveitar o topico =9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,acontece que o topico nao é seu '-' se esta em duvidas...Qualquer um pode usufruir do script deixado pelo amigo ali acima(fika a dica)

 

relacionado ao topico.

Caotic parabens pelo primeiro script..mt eficaz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,acontece que o topico nao é seu '-' se esta em duvidas...Qualquer um pode usufruir do script deixado pelo amigo ali acima(fika a dica)

 

relacionado ao topico.

Caotic parabens pelo primeiro script..mt eficaz :)

 

tatata eu ja criei o meu topico assunto encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,acontece que o topico nao é seu '-' se esta em duvidas...Qualquer um pode usufruir do script deixado pelo amigo ali acima(fika a dica)

 

relacionado ao topico.

Caotic parabens pelo primeiro script..mt eficaz :)

 

tatata eu ja criei o meu topico assunto encerrado.

kenny,HaUhhS eu mandei o aviso para o cs007 kkk,pq ele tava achando que o script nao poderia ser copiado ^^ nao foi pra vc nao :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

topico é publico mano,nem vo mais falar sobre esse assunto pois você ja ta desviando o assunto do topico e algum moderador pode te dar um alerta por isso...Entao o assunto morre aqui (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@caotic

 

deu esse erro ao iniciar o server

 


[01/12/2012 21:05:42] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/summon/summon.lua:7: '=' expected near 'end'
[01/12/2012 21:05:42] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/summon/summon.lua)
[01/12/2012 21:05:42] data/spells/scripts/summon/summon.lua:7: '=' expected near 'end'

 

usei essa tag aki

 

<instant name="Drunou Summon" words="utevo rex" lvl="35" mana="7000" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="124" needlearn="0" event="script" value="summon/summon.lua">
<vocation id="10"/>
	</instant>

 

 

O forum bugo o script mais o fresney já resolveu.

Enfim.

Vamos acabar com este flood.

E porque esta "frescura" como nosso amigo kennyXD a duvida dele esta relacionada a do tópico.

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

local sum = {"Demon", "Troll", "Bug", "Dragon", "Cyclops", "Hydra", "Rat", "Toad", "Water Element"}
function onSay(cid, words, param)
if not isInArray(sum, param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar este monstro")
return true
end
doSummonMonster(cid, param)
return true
end

 

 

Até pegou o script lek mas ele está fazendo um summon talvez eu tenha explicado errado^^ Eu quero tipo como se fosse um /m com bichos limitados..sacas? Abraço valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xo resolver isso tudo logo, não curto ver um pedido sem resolver por muito tempo.

 

1) Com restrição de monstros e limite da quantidade de summons:

 

local sum = {"Demon", "Troll", "Bug", "Dragon", "Cyclops", "Hydra", "Rat", "Toad", "Water Element"}
local limite = 2 -- Limite de summons

function onSay(cid, words, param)
if not isInArray(sum, param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar este monstro") return true
elseif #getCreatureSummons(cid) => limite then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar mais de "..limite.." monstros.") return true
end
doSummonMonster(cid, param)
return true
end

 

Configurando:

local sum = {"Demon", "Troll", "Bug", "Dragon", "Cyclops", "Hydra", "Rat", "Toad", "Water Element"} -- Summons permitidos
local limite = 2 -- Limite de summons

 

2) Apenas com limite na quantidade de summons, sem restrições de monstros:

 

local limite = 2 -- Limite de summons

function onSay(cid, words, param)
if #getCreatureSummons(cid) => limite then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode summonar mais de "..limite.." monstros.") return true
end
doSummonMonster(cid, param)
return true
end

 

Configurando:

local limite = 2 -- Limite de summons

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...