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[Pokemon] Como Colocar Items Iniciais Unique.


dudu0014

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Bom galera, pra quem esta montando seu servidor ai e não sabe como deixar os items inicias unique, aqui vai um tutorial. :)

OBS: Baseado no Pokemon Pda Slicer, creio que serve para Com e Sem level.

OBS²:Tutorial para quem já tem sistema de unique, e apenas não sabe como deixar os items unique

 

1º vá no script dos pokemons iniciais, no meu caso

 

/data/actions/scripts/starter.lua

 

Procure por

local item = doCreateItemEx(2219)

 

Nao delete isso, apenas em cima disso coloque

 

local uniq1 = doPlayerAddItem(cid,2394,20)

doSetItemAttribute(uniq1, "unique", cid)

doSetItemAttribute(uniq1, "description", "It's An Unique item")

 

 

Onde:

2394 = id do item

20 = quantidade

It's An Unique item = Descriçao do item

 

e Caso queira adicionar mais de 1 item apenas va alternando os Uniq1 por uniq2, uniq3.... igual no script abaixo

 

para os preguiçosos o script ja pronto, (Com Level)

 

 

local starterpokes = {
["Weedle"] = {x = 53, y = 70, z = 7},
["Rattata"] = {x = 51, y = 70, z = 7},
["Caterpie"] = {x = 49, y = 70, z = 7},
["Bellsprout"] = {x = 43, y = 70, z = 7},	--alterado 2.7 -soh pegue se for usar o mapa do stigal!-
["Oddish"] = {x = 45, y = 70, z = 7},
["Sunkern"] = {x = 47, y = 70, z = 7},
["Pidgey"] = {x = 55, y = 70, z = 7},
}

local level = 5
local extrastr = 1.5
local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 10 then
return true
end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end

if pokemon == "" then return true end


  --if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then			  --alterado v2.7 -opicional-
   --sendMsgToPlayer(cid, 27, "Talk to the Prof. Robert to choose your beginner city first!")
  --return true
  --end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr
local defense = mypoke.def * level * extrastr
local speed = mypoke.agi * level * extrastr
local vit = mypoke.vit * level * extrastr
local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
local happy = 180
local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)


   local uniq1 = doPlayerAddItem(cid,2394,20) --pb
         doSetItemAttribute(uniq1, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq1, "description", "It's An Unique Item.")
   local uniq2 = doPlayerAddItem(cid, 2392, 10)    -- ub
         doSetItemAttribute(uniq2, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq2, "description", "It's An Unique Item.")
   local uniq3 = doPlayerAddItem(cid, 12222, 30) --pizza
         doSetItemAttribute(uniq3, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq3, "description", "It's An Unique Item.")
   local uniq4 = doPlayerAddItem(cid, 12344, 5)     --revive
         doSetItemAttribute(uniq4, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq4, "description", "It's An Unique Item.")
   local uniq5 = doPlayerAddItem(cid, 12348, 10)     --pote
         doSetItemAttribute(uniq5, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq5, "description", "It's An Unique Item.")
   local uniq6 = doPlayerAddItem(cid, 11638, 1)  --box
         doSetItemAttribute(uniq6, "unique", cid)
         doSetItemAttribute(uniq6, "description", "It's An Unique Item.")



local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "level", level)
doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))   --alterado v2.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)


return TRUE
end

 

 

 

Espero que tenha ajudado, e que tenham entendido. ;)

Obrigado

Editado por Dudu0014
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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Mais Dudu0014,

 

Essa parada de unique funciona, mas tem um problema...

Quando criado o item, ele fica em unique, mas quando vc move o item dentro da bag msm esse unique e a descricao somem!!!

Acontece tbm quando um item é stackable e se separa, entende?

 

Não sei se é soh cmg q isso acontece...

Teste ai e diga se aconteceu com vc...

 

Mais ficou mto bom o tutorial!!!!

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  • 4 months later...

Mais Dudu0014,

 

Essa parada de unique funciona, mas tem um problema...

Quando criado o item, ele fica em unique, mas quando vc move o item dentro da bag msm esse unique e a descricao somem!!!

Acontece tbm quando um item é stackable e se separa, entende?

 

Não sei se é soh cmg q isso acontece...

Teste ai e diga se aconteceu com vc...

 

Mais ficou mto bom o tutorial!!!!

 

Não Adianta , Organizar Bem Um Tutorial , Mais Ele Ser Infuncional , Se o Xtibia Só Tivece Tópicos Assim , Não Andaria Para Frente .

@Dudu0014

 

Tente Testar Seu Conteúdo ( Dos Seus Tutoriais) Antes De Postar . Tópicos Inúteis Não São De Agrado Ao Público ,Ao Todo , Desde Já Agradeço .

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