Ir para conteúdo
  • 0

[Pedido] Sqm Que Sumona Monstro[ Com Chance]


geovanedias

Pergunta

Bem, eu queria um script que quando o player andase encima de um tile com id xxxx tinha um certa chance de aparece um certo monstro determinado no script.

Exemplo: eu ando emcima de um tile ae aparece um demon, ando denovo no mesmo tile so que dessa vez aparece um troll.

Queria que seja com chance, e nao imediato.

 

 

 

 

 

Espero com consigam entender oque eu escrevi, se nao dou um edit aki

 

distro: 854

 

 

 

 

 

 

Agradeço a quem me tentar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

va em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua la e adicione isso dentro...

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local monstros = {"Demon", "Troll"} --pode por qnts monstros quiser aki...

local chance = 30 --chance de aparecer o monstro...

local tempo = 2 --tempo em SEGs para nascer o monstro depois q o player passa no tile...

 

if math.random(1, 100) <= chance then

addEvent(doSummonCreature, tempo*1000, monstros[math.random(#monstros)], getClosestFreeTile(cid, position))

return true

end

return true

end

 

 

depois vai em data/movements/movements.xml, e adicione essa tag la..

<movevent type="StepIn" actionid="id" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

em id tu coloca o actionID do piso, e em nome do arquivo, voce coloca o nome do arquivo .lua q vc coloco ali emcima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tente assim

 

function onStepIn(cid, item, pos)
local monstros = {"Demon" , "Troll"} --pode por qnts monstros quiser aki...
local chance = 30 --chance de aparecer o monstro...
local tempo = 2 --tempo em SEGs para nascer o monstro depois q o player passa no tile...
if math.random(1, 100) <= chance then
addEvent(doSummonCreature, tempo*1000, monstros[math.random(#monstros)], getClosestFreeTile(cid, position))
end
return true
end

 

Desculpe nao vi o post do slicer que ele posto junto comigo

Editado por SkyLigh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local monstros = {"Demon", "Troll"} --pode por qnts monstros quiser aki...

local chance = 30 --chance de aparecer o monstro...

local tempo = 2 --tempo em SEGs para nascer o monstro depois q o player passa no tile...

local eff = 21

 

local function summon()

local monstro = doSummonCreature(monstros[math.random(#monstros)], getClosestFreeTile(cid, position))

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(monstro), eff)

end

 

if math.random(1, 100) <= chance then

addEvent(summon, tempo*1000)

end

return true

end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

+ outro coisa, mals

 

tipo tem como fazer pro player nao sumonar mais bixo (quando tiver andando) enquanto ele nao matar o outro?

 

 

 

 

*e o monstro que foi sumonado ele sumona outros monstros

Editado por geovanedias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...