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Erro Nos Baus De Poke Inicial


praduh

Pergunta

Pessoal alguém sabe como arruma esse erro?

 

Erro que da no exe do server:

 

[27/08/2012 21:03:44] [Error - Action Interface]

[27/08/2012 21:03:44] data/actions/scripts/starter.lua:onUse

[27/08/2012 21:03:44] Description:

[27/08/2012 21:03:44] data/actions/scripts/starter.lua:32: attempt to call global 'getPokemonStatus' (a nil value)

[27/08/2012 21:03:44] stack traceback:

[27/08/2012 21:03:44] data/actions/scripts/starter.lua:32: in function <data/actions/scripts/starter.lua:14>

 

 

 

 

 

Arquivo data\actions\scripts\starter.lua:

 

 

 

local starterpokes = {

["Chikorita"] = {x = 1061, y = 1048, z = 6},

["Squirtle"] = {x = 1071, y = 1048, z = 6},

["Charmander"] = {x = 1067, y = 1048, z = 6},

["Cyndaquil"] = {x = 1065, y = 1048, z = 6},

["Totodile"] = {x = 1069, y = 1048, z = 6},

["Bulbasaur"] = {x = 1063, y = 1048, z = 6},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2152, 40)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

doPlayerAddItem(cid, 12345, 2)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return

end

 

 

 

Linha de comando no action.xml:

 

-- BOXES (poke inicial)

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

 

 

Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Editado por PraduH
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5 respostass a esta questão

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  • 0

Está faltando a função getPokemonStatus no seu server... Você modificou alguma coisa na pasta libs? deletou algum arquivo ou algo do tipo?

Fala qual server você tá usando também, se é algum editado ou o advanced original

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  • 0

É o PDA BY SLICER sem level.... não me lembro de ter deletado nenhum arquivo do sv mais vou baixar ele novamente e vou ver se fiz alguma merda vou aproveitar e atualizar pra versão 1.5 pq não atualizei ainda ai posto aqui pra avisar se deu certo ou não... o SLICER também está dando uma ajuda com o erro.

 

Muito obrigado por enquanto.

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  • 0

Ah sim, aí foi uma modificação do server original que não ficou compatível com algumas scripts.

Se o cara removeu o sistema de level, ele provavelmente deletou a função getPokemonStatus que é baseada em sistema de level.

Aí você teria que ver com o autor da edição do server pra ver como se faz um novo baú

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  • 0

O Slicer me passou um script que ele disse que é o correto pra pokemon sem lvl eu vou testar hoje de noite e volto aqui para avisar se funcionou.

 

Só pra avisar deu certo o Slicer me passo um script que resolveu o problema.. se alguém estiver com o mesmo problema fala cmg q eu mando o script

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