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Como Adicionar


SamueLGuedes

Pergunta

eu to com uma duvida de como posso adicionar no meu script, para o player usar o comando quando estiver com um serto outfit olha ai o script

 

 

local outfits = {1421, 1422, 1423, 1424, 1425} -- somente o lookType

local copiar_cores = true -- se true, copia as cores da outfit que o player estava usando

local intervalo_para_trocar_roupas = 1 * 1000 -- em ms, 1 * 1000 = 1 segundo

local function doChangeOutfit(cid, id)

if not isCreature(cid) then return true end

local n = id or 1

local newOutfit = copiar_cores and getCreatureOutfit(cid) or {}

newOutfit.lookType = outfits[n]

doSetCreatureOutfit(cid, newOutfit, -1)

if n < #outfits then

addEvent(doChangeOutfit, intervalo_para_trocar_roupas, cid, n + 1)

else

doCreatureSetNoMove(cid, false)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

end

end

function onSay(cid, words, param)

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureNoMove(cid) then

return true

end

 

doCreatureSetNoMove(cid, true)

doChangeOutfit(cid)

return true

end

 

 

 

como eu colocaria? é que to aprendendo ainda de script kkk

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6 respostass a esta questão

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if getCreatureOutfit(cid).lookType ~= LOOKTYPE_NECESSARIO then

return true

end

 

Dessa forma, a menos que o player esteja com o outfit que você configure ali, ele não vai conseguir usar o comando.

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local outfits = {1421, 1422, 1423, 1424, 1425} -- somente o lookType
local copiar_cores = true -- se true, copia as cores da outfit que o player estava usando
local intervalo_para_trocar_roupas = 1 * 1000 -- em ms, 1 * 1000 = 1 segundo
local function doChangeOutfit(cid, id)
if not isCreature(cid) then return true end
local n = id or 1
local newOutfit = copiar_cores and getCreatureOutfit(cid) or {}
newOutfit.lookType = outfits[n]
doSetCreatureOutfit(cid, newOutfit, -1)
if n < #outfits then
addEvent(doChangeOutfit, intervalo_para_trocar_roupas, cid, n + 1)
else
doCreatureSetNoMove(cid, false)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
end
function onSay(cid, words, param)
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureNoMove(cid) then
return true
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
doChangeOutfit(cid)
return true
end
if getCreatureOutfit(cid, outift) then
local outift = 302 -- o looktype da outift
doPlayerSendTextMessage(cid, 22 ,"Desculpe voce nao esta usando o outift que e necessario")
return true
end

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Aqui, só mudar o 1421 lá embaixo pra outfit que você quiser:

 

 

local outfits = {1421, 1422, 1423, 1424, 1425} -- somente o lookType
local copiar_cores = true -- se true, copia as cores da outfit que o player estava usando
local intervalo_para_trocar_roupas = 1 * 1000 -- em ms, 1 * 1000 = 1 segundo
local function doChangeOutfit(cid, id)
if not isCreature(cid) then return true end
local n = id or 1
local newOutfit = copiar_cores and getCreatureOutfit(cid) or {}
newOutfit.lookType = outfits[n]
doSetCreatureOutfit(cid, newOutfit, -1)
if n < #outfits then
addEvent(doChangeOutfit, intervalo_para_trocar_roupas, cid, n + 1)
else
doCreatureSetNoMove(cid, false)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
end
function onSay(cid, words, param)
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureNoMove(cid) then
return true
end
if getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 1421 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está usndo o outfit necessário.")
return true
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
doChangeOutfit(cid)
return true
end

 

 

SkyLigh, você colocou a checagem fora do function onSay, colocou ends a mais, e inventou um novo parâmetro pra função getCreatureOutfit, além de ter declarado uma local depois de ela ser já ter sido utilizada pelo script.

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