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Script Pet System Help


juniinhocadete

Pergunta

Eu tenho 1 systema de pet, é preciso muito modificalo. Meu pet system ->V

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local egg = {

["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Pet Holy"},

["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Pet Fire"},

["Azul"] = {id = 6543, mon = "Pet Ice"},

["Verde"] = {id = 6544, mon = "Pet Tera"},

["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Pet Energy"},

["Branco"] = {id = 2695, mon = "Shadown Master Pet"}

}

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder summonar um pet.")

return true

end

for k,v in pairs(egg) do

if item.itemid == v.id then

x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid))

doConvinceCreature(cid, x)

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

end

end

 

 

Existe trez problemas no meu systema de pets..

 

Primeiro : Pode usar quantos pets quizer, eu quero que cada player use 1 pet, e so seja possivel usar outro quando o pet sumir, etc.

 

Segundo : Quando um player usa o pet e o monstro nasce, o pet ataca seu dono.

 

Terceiro : Quando o player sobi uma escada, entra em algum teleport.. o pet fica na cidade, como faço pra ele se teletransporta ate mim ?

 

Meu pet ->V

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

<monster name="Pet Energy" nameDescription="a Pet Energy" race="blood" experience="0" speed="2000" manacost="0">

 

<health now="25000" max="25000"/>

 

<look type="145" head="88" body="88" legs="88" feet="88" addons="3" corpse="6080"/>

 

<targetchange interval="10000" chance="20"/>

 

<strategy attack="100" defense="0"/>

 

<flags>

 

<flag summonable="0"/>

 

<flag attackable="1"/>

 

<flag hostile="1"/>

 

<flag illusionable="0"/>

 

<flag convinceable="0"/>

 

<flag pushable="0"/>

 

<flag canpushitems="1"/>

 

<flag canpushcreatures="1"/>

 

<flag targetdistance="1"/>

 

<flag staticattack="90"/>

 

<flag runonhealth="0"/>

 

</flags>

 

<attacks>

 

<attack name="melee" interval="2000" skill="0" attack="0"/>

 

<attack name="energy" interval="1000" chance="100" radius="0" target="6" min="-420" max="-425">

 

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

 

<attribute key="areaEffect" value="energyarea"/>

 

</attack>

 

</attacks>

 

<defenses armor="25" defense="30"/>

 

<elements>

 

<element earthPercent="100"/>

 

<element icePercent="100"/>

 

<element firePercent="100"/>

 

<element energyPercent="100"/>

 

<element physicalPercent="100"/>

 

<element deathPercent="100"/>

 

<element holyPercent="100"/>

 

</elements>

 

<immunities>

 

<immunity paralyze="1"/>

 

<immunity invisible="1"/>

 

</immunities>

Editado por juniinhocadete
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3 respostass a esta questão

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Aqui seu código:

 

local egg = {
["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Pet Holy"},
["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Pet Fire"},
["Azul"] = {id = 6543, mon = "Pet Ice"},
["Verde"] = {id = 6544, mon = "Pet Tera"},
["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Pet Energy"},
["Branco"] = {id = 2695, mon = "Shadown Master Pet"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você não pode sumonar seu pet em protection zone.")
return true
end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ter 1 pet sumonado.")
end

for k, v in pairs(egg) do
	if item.itemid == v.id then
		local x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid))
		doConvinceCreature(cid, x)
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
end

return true
end

 

Mude a flag de todos os seus pets:

 

<flag convinceable="1"/>

 

Edite esses campos no config.lua e deixe-os com esse valor:

 

teleportAllSummons = true
teleportPlayerSummons = true

Editado por brun123
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Aqui seu código:

 

local egg = {
["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Pet Holy"},
["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Pet Fire"},
["Azul"] = {id = 6543, mon = "Pet Ice"},
["Verde"] = {id = 6544, mon = "Pet Tera"},
["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Pet Energy"},
["Branco"] = {id = 2695, mon = "Shadown Master Pet"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você não pode sumonar seu pet em protection zone.")
return true
end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ter 1 pet sumonado.")
end

for k, v in pairs(egg) do
	if item.itemid == v.id then
		local x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid))
		doConvinceCreature(cid, x)
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
end

return true
end

 

Mude a flag de todos os seus pets:

 

<flag convinceable="1"/>

 

Edite esses campos no config.lua e deixe-os com esse valor:

 

teleportAllSummons = true
teleportPlayerSummons = true

 

 

Brun, vlww.. quase tudo funcionou.

Quando eu subo escadas , etc.. o pet não se teletransporta ate mim.

ajuda ae :]

REP + PROC

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