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Item Não Pode Ser Desequipado!


othereality

Pergunta

Eu passei o dia tentando fazer um item que quando é equipado não pode ser tirado.

É um shield.

Mas eu não consegui de jeito nenhum e não vi nenhum script que fizesse isso, então estou pedindo.

Será que é possível fazer?

 

Agradeço desde já quem tentar me ajudar (:

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9 respostass a esta questão

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Hmmm.......

 

Esse Script e Meio Dificil Eu Tambem Nunca Vih Desse Geito

 

Eu tambem Tava Atraz De Um

 

Mais Ai Se Morrer Red, ou Black Tem Que Ver Se Nao Vai Bugar Neh.....

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Talvez fazendo como um moveevent.

 

function onDeEquip(cid, item, slot)
  return false
end

 

Ou então fazendo isso

 

function onDeEquip(cid, item, slot)
  local temp = doCreateItemEx(item.itemid)
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  doPlayerAddItemEx(cid, temp, false, slot)
  return true
end

Editado por Oneshot
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one shot n seria melhor usar doCopyItem(item, attributes) para copiar os atributos?que vai que o item tenha upgrade e tals(tipo como seu script de forge).

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pelo que eu sei, o que vc ta kerendo fazer so da pra fazer de 2 jeitos, ou pelo OnMove (nesse caso presisa de edição de source) ou fazendo um action com onEquip o item vira um que seja imovable (tipo, vc tem q editar um item no datEditor 2 item's com a mesma sprite mas um deles coloca imovable, depois fazer os 2 item's iguais, mesmo atributo, tudo ), mas ahe o item nao vai sair de la de jeito nenhum, e se dropa-lo, ele vai fikar presso no corpse no chao ou na bag dentro do corpse.

 

Obs: tutorial para adicionar onMove nas sources >> ( Tsf 0.3.6 e 0.4 ) http://otland.net/f35/creatureevent-onmove-very-advanced-134016/

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AAAAAhh ótima ideia essa de fazer dois itens.. vou fazer assim.

 

Mas tem uma coisa, será que tem como eu fazer esse item não cair mesmo que o player esteja pk red ou black?

Quero que o item nunca mais seja desequipa mesmo.

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Em creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, ID_SLOT).itemid == ID_DO_ITEM

function onDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if getPlayerSkullType(cid) >= 4 then
doCreatureSetDropLoot(item, false)
else
doCreatureSetDropLoot(item, false)
end
return true
end

 

Em creaturescripts/scripts/login.lua cole, antes do return true: registerCreatureEvent(cid, "noDrop")

Em creaturescripts.xml, cole a tag: <event type="death" name="noDrop" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

É só editar o ID_SLOT e o ID_DO_ITEM. Em alguns servers, a depender do distro, não funciona com red skull... deve ser algum problema no distro mesmo. Vlw, espero ter ajudado aí.

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