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[Pedido] Não Passar De Tile Com Certo Storage


Leoxtibia

Pergunta

Info: Alissow OTS 8.6

 

Aí, to tentando achar um script no qual um player com certo storage não possa passar por um tile e se outro player não tiver esse storage, ele possa passar. Se alguém puder ajudar...

 

OBS: Só uma dúvida, o storage eu adiciono no unique ID do tile pelo map editor?

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13 respostass a esta questão

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function onStepIn(cid, player, position, FromPosition)
local storage =xxx
if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Bem Vindo!")
else
doTeleportThing(cid,FromPosition)
doPlayerSendCancel(cid,"Vc nao pode entrar")
return TRUE
end
end

 

abra o mapa editor coloque um numero no actionID do tile

 

e coloca essa tag:

 

    <movevent type="StepIn" actionid="xxx" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

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Vlw cara, vo testar.. se funfar edito.

 

@edit

Deu debug aqui, mas msm assim rep ++.. consegui fazer de outro jeito aqui, vlw

Editado por Leoxtibia
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

storage = 9030

 

getPlayerStorageValue(cid) = 9030

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)

doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao podre entrar!.")

end

return TRUE

end

 

 

 

tenta esse

Editado por Zmovir
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Desculpa ai cara, mas não funcionou. Deu o seguinte erro: Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/storage.lua)

[29/01/2012 08:22:13] data/movements/scripts/storage.lua:5: unexpected symbol near '='

Editado por Leoxtibia
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Mals viagei legal kk

 

nao tem como compara storage com = kk

 

testa esse aki

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

setPlayerStorageValue(cid,9030,1)

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)

doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao podre entrar!.")

end

return TRUE

end

 

Voce pode escolher quantas x ele pode passar no tile ali na linha setPlayerStorageValue(cid,7500,xxx)

 

em xxx coloque quantas x ele podera passar

 

se funcionar rep+

Editado por Zmovir
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, 9030) <= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'vc n pode passar.')
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return TRUE
end
return TRUE
end

 

set / get

 

get -- para checar

set -- para alterar

 

e tinha mais end no seu script...

 

vc abriu uma "function onStepIn"

blz ai tem q fechar ela,ja sabe q tem um end...

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
end

 

pq tinha 2 end na seu script?

 

soh se tivesse um if,for,while ou qualquer outra coisa...

 

por exemplo

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if bloco then -- abri um if tem q fecha com end
continuidade
end
end

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tem uns tutoriais bom aqui para iniciantes no xtibia

só ir lá vendo

e o bom é ir aprendendo na porrada mesmo

vai criando script e testando ele,se errou nao faz mal

errando que se aprende a nao errar mais...

abraços

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