Ir para conteúdo

Construction House System - Actions


Posts Recomendados

Autor - eduardobean

Tipo - Action

Testado - TFS 8.54

 

Script

 

Actions.xml

      <action itemid="id_1;id_2;id_3;id_4" event="script" value="constructionHouses.lua" allowfaruse="1"/>

No lugar do ( id_1;id_2;id_3;id_4 ) você bota 3 id's usáveis

 

Actions/Scripts

--  °°°  °°°  °°°   °  °°°   °°°°°     °°°   °   °   °°   °°°°  °°°°   °   °   °°°   °°°   °°°°
--  °    °    °  °  °  °  °    °       °  °   ° °    °°   °     °   °  °   °  °   °  °  °  °   °
--  °°°  °    °°°   °  °°°     °       °°°     °          °°°°  °   °  °   °  °°°°°  °°°   °   °       
--    °  °    °  °  °  °       °       °  °    °     °°   °     °   °  °   °  °   °  °  °  °   °
--  °°°  °°°  °  °  °  °       °       °°°     °     °°   °°°°  °°°°    °°°   °   °  °  °  °°°°

local CONSTRUCTIONS = {
     [id_1] = 1041, -- Parede
     [id_2] = 1039, -- Parede
     [id_3] = 1038, -- Parede
     [id_4] = 406   -- Piso
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(fromPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Coloque essa Caixa no chão.")
elseif(not getTileInfo(fromPosition).house) then
	doPlayerSendCancel(cid,"Você só pode usar dentro do seu Terreno.")
elseif(CONSTRUCTIONS[item.itemid] ~= nil) then
	doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid])
	doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
else
	return false
end

return true
end

 

No lugar do

     [id_1] = 1041, 
     [id_2] = 1039,
     [id_3] = 1038,
     [id_4] = 406

Você muda os( id_1;id_2;id_3;id_4 )e adiciona os mesmo que estão no tag

 

Ao invés de você fazer casas no map editor, você cria uma area cercada com um portão e "mapeia" por ela toda ai depois você cria um npc que venda os itens id_1;id_2;id_3;id_4

 

Se aleguem quiser criar uma função que crie um item um andar acima para fazer o telhado por favor poste aqui no tópico que eu irei por os devidos creditos.

 

Se a house não salvar as paredes que você adicionou, você terá que criar novas paredes no item.otb

Editado por eduardobean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mt bom o script vlw msm ;D

 

 

So achei um problema, tipo eu fiz td certo, coloquei no jogo, funciona certinho, cria a parede e talz, so que o problema eh quando reinicio o server, simplesmente some tudo, tem como fazer de o sistema reconhecer que a parede eh como um item?, pq os itens da casa nao somem quando reinicia serv.

 

Vi ali tb, pra arruma isso de n sumi tem q muda itens.otb?

 

mais isso acarretaria em um cliente proprio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tem que editar no item.otb, não precisaria porque você não vai criar novas paredes só editalas de um modo que salve

 

 

Sim, saber editar no otb ate axo q sei um pouco, so que em todas as tentativas de fazer qualquer modificação, nao conseguia mais abrir o OT dizendo q o OTB tava em versao diferente.

 

Tem alguma soluçao pra isto?

 

Se alguem puder ajudar, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...