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Talkaction Executando Funções


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Faaaaala galera! Tudo tranquilo? Well, espero que sim. Vim aqui mostrar um jeito fácil de como executar qualquer função lua por uma talkaction.

 

Como funciona: Você fala !script print("OK"), por exemplo, e a palavra OK é impressa no distro. Pode-se usar qualquer outra função, inclusive pode-se criar funções, tal como no exemplo abaixo:

 

!script function t() if isPlayer(getCreatureByName("Demonbholder")) then doRemoveCreature(getCreatureByName("Demonbholder")) end end doPlayerSendCancel(getCreatureByName("Demonbholder"), "Você será kikado em 10 segundos.") addEvent(t, 10000)

 

 

Talkaction

 

 

Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código abaixo:

 

function onSay(cid, words, param)

a,b = pcall(loadstring(param))

if a == FALSE then
doPlayerSendCancel(cid, b)
end

return TRUE
end

 

 

Tag

 

 

Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e cole esta tag nele:

 

<talkaction words="!script" script="NomeDoArquivo.lua" />

 

 

Pronto! Script pronto para ser usado. Espero que gostem, até.

Editado por Demonbholder
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Muito legal, bem simples e útil! Mais fácil do que ficar criando talkactions pra cada coisa que um gamemaster pode fazer :p

Legal pode até ser, mais fácil não. Poucas pessoas sabem comandos .lua .

 

@topic

Tutorial ótimo pra quem sabe :D parabéns.

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