sejameuamigo 5 Postado Março 26, 2011 Share Postado Março 26, 2011 (editado) Nome: Catapult Versão Testada: 8.54 Server Usado: [8.54~8.57] Alissow Ots 4.0 Descrição: Você cria uma catapulta (ids: 5598, 5599, 5600, 5601) e, você escolhe uma parte (ou mais de uma) para por o unique ID de 1121 (ou outro). Ao dar use na parte com UID 1121, vai ser lançado um projétil, hitando o que tiver no caminho dele. No final o projétil cai no chão. Code: catapult.lua: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)local combate = COMBAT_PHYSICALDAMAGE -- tipo de dano p = fromPosition local a0 = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} local a1 = {x=p.x, y=p.y-2, z=p.z} local a2 = {x=p.x, y=p.y-3, z=p.z} local a3 = {x=p.x, y=p.y-4, z=p.z} local a4 = {x=p.x, y=p.y-5, z=p.z} local end1 = {x=p.x, y=p.y-6, z=p.z} local storage = 3425 -- Não mecha aqui local MIN_DAMAGE = 100 -- dano minimo local MAX_DAMAGE = 500 -- dano maximo local level = 50 -- level necessario local UID = 1121 -- unique id do item if getPlayerStorageValue(cid,storage) == 1 then doPlayerSendCancel(cid,"You are exhausted.") end if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid,"You must be level "..level..".") end if getPlayerLevel(cid) >= level and item.uid == UID and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then setPlayerStorageValue(cid,storage,1) addEvent(setPlayerStorageValue,5000,cid,storage,-1) addEvent(doSendDistanceShoot,100,fromPosition, a4, 1) addEvent(doAreaCombatHealth,100,a0, combate, a0, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,200,a1, combate, a1, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,300,a2, combate, a2, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,400,a3, combate, a3, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,500,a4, combate, a4, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doCreateItem,600,2544,1,end1) addEvent(doSendMagicEffect,600,end1,3) end return TRUE end actions.xml: <action uniqueid="1121" script="catapult.lua" allowfaruse="1"/> UID do item Gostou? Rep+ Não Gostou? Rep+ Editado Março 26, 2011 por sejameuamigo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tibizeiro 0 Postado Março 29, 2011 Share Postado Março 29, 2011 da pra por no andar no andar 6 e ela tira dano no 7? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1018568 Compartilhar em outros sites More sharing options...
_ferrari_ 1 Postado Março 30, 2011 Share Postado Março 30, 2011 /\ é uma boa idéia, tente colocar mais opções para edição. Também mude o Unique ID por Action ID, pois o Action pode ser usado mais de uma vez. abraço :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1018969 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LookAssassin 0 Postado Maio 3, 2011 Share Postado Maio 3, 2011 (editado) a ideia do andar 6 i para o 7 e boa ^^ eu apoio Editado Maio 3, 2011 por LookAssassin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1030600 Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulgrande 23 Postado Maio 3, 2011 Share Postado Maio 3, 2011 (editado) poe videos do sistema Editado Maio 3, 2011 por PaulGrande Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1030601 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Vou usar no meu OTServ Assim que testá-lo e funcionar, eu dou REP+ Valeu aee...abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1060323 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Gostei bastante da idéia e parabéns pelo desenvolvimento do script. Acho que um loop, como for iria bem no script, procure tutoriais sobre. Vocês que falaram acima, se quiserem fazer damage no andar de cima, em vez do andar da catapulta é só alterar local a0 = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} local a1 = {x=p.x, y=p.y-2, z=p.z} local a2 = {x=p.x, y=p.y-3, z=p.z} local a3 = {x=p.x, y=p.y-4, z=p.z} local a4 = {x=p.x, y=p.y-5, z=p.z} local end1 = {x=p.x, y=p.y-6, z=p.z} por local a0 = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z+1} local a1 = {x=p.x, y=p.y-2, z=p.z+1} local a2 = {x=p.x, y=p.y-3, z=p.z+1} local a3 = {x=p.x, y=p.y-4, z=p.z+1} local a4 = {x=p.x, y=p.y-5, z=p.z+1} local end1 = {x=p.x, y=p.y-6, z=p.z+1} Agora se quizerem tanto no de cima quanto no de baixo, terão que adicionar umas linhas no script. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1060454 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Ficaria ainda melhor o Script se colocasse pra EXP dos monstros que morrerem for para o Player que atirou com a Catapulta. Se alguém fizer ae... ajudaria pakas! Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1060568 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Ficaria ainda melhor o Script se colocasse pra EXP dos monstros que morrerem for para o Player que atirou com a Catapulta. Se alguém fizer ae... ajudaria pakas! Abraços Simples! Aqui onde tem esses addEvent você tem que trocar para cid, em um lugar aqui, ficando assim: addEvent(doAreaCombatHealth,100,cid, combate, a0, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,200,cid, combate, a1, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,300,cid, combate, a2, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,400,cid, combate, a3, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,500,cid, combate, a4, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1060603 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 8, 2011 Share Postado Julho 8, 2011 Ficaria ainda melhor o Script se colocasse pra EXP dos monstros que morrerem for para o Player que atirou com a Catapulta. Se alguém fizer ae... ajudaria pakas! Abraços Simples! Aqui onde tem esses addEvent você tem que trocar para cid, em um lugar aqui, ficando assim: addEvent(doAreaCombatHealth,100,cid, combate, a0, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,200,cid, combate, a1, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,300,cid, combate, a2, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,400,cid, combate, a3, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) addEvent(doAreaCombatHealth,500,cid, combate, a4, 0, -MIN_DAMAGE, -MAX_DAMAGE, 2) Funcionou... valeu aee Aprovado! :button_ok: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1060638 Compartilhar em outros sites More sharing options...
FilipeSDd 0 Postado Abril 21, 2012 Share Postado Abril 21, 2012 portei seu script no meu RPG aqui,modifiquei e refiz varias coisas,mas realmente,muito bom cara.REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1246028 Compartilhar em outros sites More sharing options...
alldakie 160 Postado Abril 21, 2012 Share Postado Abril 21, 2012 Realmente bem legal, vai ser bem útil, +REP Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1246063 Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioNakanishi 10 Postado Abril 21, 2012 Share Postado Abril 21, 2012 pode me dizer como eu mudo o exhaust? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/154106-%E2%97%84-catapult-system-%E2%96%BA/#findComment-1246104 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados