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[Talkaction] Cadeia


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Faaala galera!!! Bom, vamos lá a mais um script que eu fiz agora a tarde.

 

Antes de vocês falarem que já existe, eu quero dizer que eu fiz esse script agora a tarde sem nem olhar para os scripts de cadeia já existentes e que só fiz este script, porque um cara da seção de pedidos me pediu ajuda. O script que eu fiz é diferente dos já existentes, porque é possível especificar o tempo e o motivo pelo próprio comando.

 

Primeira Versão:

 

 

Como funciona:

 

!jail ou /jail: É o comando para prender alguém, deve-se usar nesta sintaxe: !jail Demonbholder, 300, Uso de bot

!unjail ou /unjail: É o comando para soltar alguém já preso, deve-se usar nesta sintaxe: !unjail Demonbholder

/tempo: É o comando para verificar quanto tempo falta para sair da cadeia. Deve-se usar nesta sintaxe: /tempo

 

Opcional:

 

!out: É o comando para sair da cadeia quando seu tempo acabar. É opcional pois pode-se usar uma porta para sair. A sintaxe é: !out

 

Certo, vamos aos scripts.

 

Talkaction:

 

saida = "yes"
templepos = {x=152, y=50, z=7}
jailpos = {x=160, y=50, z=7}

function onSay(cid, words, param)

if words == "!jail" or words == "/jail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local par = string.explode(param, ", ")
if type(par[1]) == "string" and type(tonumber(par[2])) == "number" and type(par[3]) == "string" then
local creat = getCreatureByName(par[1])
if isPlayer(creat) then
if getPlayerStorageValue(creat, 17900) - os.time() < 0 then
doJail(creat, par[2], jailpos)
doPlayerSendTextMessage(creat, 4, "Você foi preso por ".. getCreatureName(cid) ..". Motivo: ".. par[3] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você prendeu ".. par[1] .. " por ".. par[2] .. " segundos.")
doBroadcastMessage("O jogador ".. par[1] .. " foi preso por ".. getCreatureName(cid).. ". Motivo: ".. par[3] .. ".", BroadCast_Type)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador já esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necesários três parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!unjail" or words == "/unjail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local create = getCreatureByName(param)
if isPlayer(create) then
if getPlayerStorageValue(create, 17900) - os.time() > 0 then
doUnjail(create, templepos)
doPlayerSendTextMessage(create, 4, "Você foi solto por ".. getCreatureName(cid) .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você soltou ".. param .. ".")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!out" and saida == "yes" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() < 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17900) ~= -1 then
doTeleportThing(cid, templepos)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está preso ou seu periodo na cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "/tempo" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() > 0 then
doShowTextDialog(cid, 2160, "Faltam ".. os.date("%M", math.floor(getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time())) .. ":" .. os.date("%S", math.floor(getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time())) .. " segundos para você sair da cadeia.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end
return TRUE
end

 

Configure templepos, jailpos e saida. Deixe yes na saida para deixar usável o comando de !out

 

OBS: Aconselho não colocar mais de uma hora de prisão, pois eu adicionei uma nova função no comando de /tempo, assim, o comando não funcionará corretamente, pois não retornará o tempo certo. Caso for necessário colocar mais de uma hora, pode colocar, somente o comando que retorna quanto tempo falta para sair da prisão que não retorna um valor correto.

 

Tag:

 

<talkaction words="!jail;/jail;!unjail;/unjail;!out;/tempo" script="NomeDoArquivo.lua" />

 

Opcional: Action door

 

function onUse(cid, item)

local position = {x=156, y=50, z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() < 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17900) ~= -1 then
doTeleportThing(cid, position)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Seu tempo de cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

 

Configure a position que será para onde o player ira quando usar a porta.

 

Tag:

 

<action uniqueid="UID" script="NomeDoArquivo.lua" />

 

OBS: Para adicionar uma porta, adicione ela no map editor e coloque um uniqueid nela. Este uniqueid será o número que deve substituir a palavra UID na tag.

 

Funções:

 

function doJail(cid, time, posi)

doTeleportThing(cid, posi)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 65)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, time + os.time())
end

function doUnjail(cid, posa)

doTeleportThing(cid, posa)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
end

 

Adicione isto em data/lib/functions

 

 

Segunda Versão: Fase de Testes

 

 

Como funciona:

 

!jail ou /jail: É o comando para prender alguém e adicionar um valor de fiança para o jogador, deve-se usar nesta sintaxe: !jail Demonbholder, 1000, Uso de bot

!unjail ou /unjail: É o comando para soltar alguém já preso e zerar sua fiança deve-se usar nesta sintaxe: !unjail Demonbholder

!bail ou /bail: Comando para pagar a fiança de alguém. Deve se usar nesta sintaxe: !bail Demonbholder

!pay ou /pay: Comando para pagar sua própria fiança. Deve se usar nesta sintaxe: !pay

!check ou /check: Comando para checar quanto esta sua fiança. Deve se usar nesta sintaxe: !check

!addtime ou /addtime: Comando para adicionar mais ainda na fiança de um jogador. Deve se usar nesta sintaxe: !addtime Demonbholder, 1000

 

OBS: O comando !addtime só funcionará se este jogador já estiver preso e não tive pago sua fiança ainda.

 

Opcional:

 

!out: É o comando para sair da cadeia quando sua fiança for paga. É opcional pois pode-se usar uma porta para sair. A sintaxe é: !out

 

Talkaction:

 

saida = "yes"
templepos = {x=152, y=50, z=7}
jailpos = {x=160, y=50, z=7}

function onSay(cid, words, param)

if words == "!jail" or words == "/jail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local par = string.explode(param, ", ")
if type(par[1]) == "string" and type(tonumber(par[2])) == "number" and type(par[3]) == "string" then
local creat = getCreatureByName(par[1])
if isPlayer(creat) then
if getPlayerStorageValue(creat, 17900) <= 0 then
doTeleportThing(creat, jailpos)
setPlayerStorageValue(creat, 17900, par[2])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creat), 65)
doPlayerSendTextMessage(creat, 4, "Você foi preso por ".. getCreatureName(cid) ..". Motivo: ".. par[3] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você prendeu ".. par[1] .. ". Valor de finça: ".. par[2] .. ".")
doBroadcastMessage("O jogador ".. par[1] .. " foi preso por ".. getCreatureName(cid).. ". Motivo: ".. par[3] .. ".", BroadCast_Type)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador ainda não pagou sua fiança.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necesários três parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!unjail" or words == "/unjail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local create = getCreatureByName(param)
if isPlayer(create) then
if getPlayerStorageValue(create, 17900) > 0 then
setPlayerStorageValue(create, 17900, 0)
doPlayerSendTextMessage(create, 4, "Você foi solto por ".. getCreatureName(cid) .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você soltou ".. param .. ".")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!out" and saida == "yes" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) == 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doTeleportThing(cid, templepos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está preso ou seu periodo na cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!bail" or words == "/bail" then
local creatu = getCreatureByName(param)
if isPlayer(creatu) then
if getPlayerStorageValue(creatu, 17900) > 0 then
if getPlayerMoney(cid) >= getPlayerStorageValue(creatu, 17900) then
doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(creatu, 17900))
setPlayerStorageValue(creatu, 17900, 0)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Bail pay!", 130)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente para pagar a fiança deste jogador.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!pay" or words == "/pay" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) > 0 then
if getPlayerMoney(cid) >= getPlayerStorageValue(cid, 17900) then
doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(cid, 17900))
setPlayerStorageValue(cid, 17900, 0)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Bail pay!", 130)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!check" or words == "/check" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) > 0 then
doShowTextDialog(cid, 2160, "Sua fiança é ".. getPlayerStorageValue(cid, 17900) ..". ")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!addtime" or words == "/addtime" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local para = string.explode(param, ", ")
if type(para[1]) == "string" and type(tonumber(para[2])) == "number" then
local ture = getCreatureByName(para[1])
if isPlayer(ture) then
if getPlayerStorageValue(ture, 17900) > 0 then
setPlayerStorageValue(ture, 17900, getPlayerStorageValue(ture, 17900) + para[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você aumentou a fiança de ".. para[1] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(ture, 4, "Sua fiança foi aumentada em ".. para[2] .. ".")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ture), 65)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necessários dois parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

return TRUE
end

 

Configure templepos, jailpos e saida. Deixe yes na saida para deixar usável o comando de !out

 

Tag:

 

<talkaction words="!addtime;/addtime;!jail;/jail;!unjail;/unjail;!out;/tempo;/bail;!bail;!pay;/pay;!check;/check" script="NomeDoArquivo.lua" />

 

Opcional: Action door

 

function onUse(cid, item)

local position = {x=156, y=50, z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 17900) == 0 then
doTeleportThing(cid, position)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Seu tempo de cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

 

Tag:

 

<action uniqueid="UID" script="NomeDoArquivo.lua" />

 

OBS: Para adicionar uma porta, adicione ela no map editor e coloque um uniqueid nela. Este uniqueid será o número que deve substituir a palavra UID na tag.

 

 

O que mudou:

 

Na primeira versão a cadeia é por tempo, e você configura o tempo no próprio comando da talkaction.
Na segunda versão a cadeia é por fiança, você estipula um valor de fiança e o jogador não pode sair de lá até ter sua fiança paga, ou ele mesmo pagar sua própria fiança.

 

 

Mais algumas informações de rotina:

 

Servidor Testado: New Styller Yourots 0.7.5

 

 

Acho que é isso, se tiver algum erro se manifestem, até mais.

Edited by Demonbholder
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Muito com funfo certinho ^^ so que qnd o cara for preso queria q a mensagem aparace pro cara q foi preso , Você foi preso por (nomedoadm). Use /out para sair da cadeia.

 

e outro comando /tempocadeia > pra ver o tempo q falta pra sai da cadeia ^^

Edited by Psycho123
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A mensagem já esta aparecendo. Quando o cara é preso, aparece uma mensagem pro God que prendeu ele, para ele e para todos do servidor. Quanto ao comando de ver quanto tempo ainda falta, eu já edito esse post e adiciono o comando.

 

EDIT:

 

Pronto, comando /tempo adicionado.

Edited by Demonbholder
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A mensagem já esta aparecendo. Quando o cara é preso, aparece uma mensagem pro God que prendeu ele, para ele e para todos do servidor. Quanto ao comando de ver quanto tempo ainda falta, eu já edito esse post e adiciono o comando.

 

EDIT:

 

Pronto, comando /tempo adicionado.

 

 

como uso isto?

 

!jail player, tempo?

 

i o tempo em segundos ou minutos?

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No tópico está explicado como usar. O tempo é em segundos.

 

 

mais eu nao esto vendo como é diz ai .:worriedsmiley:

 

e onde boto o tempo para ele sair no lugar de yes?

Edited by helanio
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Como funciona:

 

!jail ou /jail: É o comando para prender alguém, deve-se usar nesta sintaxe: !jail Demonbholder, 300, Uso de bot

!unjail ou /unjail: É o comando para soltar alguém já preso, deve-se usar nesta sintaxe: !unjail Demonbholder

/tempo: É o comando para verificar quanto tempo falta para sair da cadeia. Deve-se usar nesta sintaxe: /tempo

 

Opcional:

 

!out: É o comando para sair da cadeia quando seu tempo acabar. É opcional pois pode-se usar uma porta para sair. A sintaxe é: !out

 

Acima está explicando como os comandos devem ser usados. Esta presente no tópico, se você tivesse lido com atenção saberia.

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nao tem como editar pra sair automaticamente?

 

e onde boto o tempo para ele sair no lugar de yes?

 

quando uso o comando: o player nao vai para a cadeia ;(

quando uso o comando e como se eu tivesse falado normalmente ;(

 

23:01 !jail teste, 1000, testando

23:01 ADM teste: !jail teste, 1000, testando

 

 

da este erro no executavel:

 

 

[17/03/2011 22:49:06] [Error - TalkAction Interface]

[17/03/2011 22:49:06] data/talkactions/scripts/cadeia.lua:onSay

[17/03/2011 22:49:06] Description:

[17/03/2011 22:49:06] data/talkactions/scripts/cadeia.lua:14: attempt to call global 'doJail' (a nil value)

[17/03/2011 22:49:06] stack traceback:

[17/03/2011 22:49:06] data/talkactions/scripts/cadeia.lua:14: in function <data/talkactions/scripts/cadeia.lua:5>

Edited by helanio
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Pqp, como tu pode conseguir ler um tópico e não entender. Alguém chama o Guiness porque o ser humano esta regredindo.

 

 

Funções:

 

function doJail(cid, time, posi)

 

doTeleportThing(cid, posi)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 65)

setPlayerStorageValue(cid, 17900, time + os.time())

end

 

function doUnjail(cid, posa)

 

doTeleportThing(cid, posa)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)

setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)

end

 

 

Adicione isto em data/lib/functions

Edited by Demonbholder
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