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[Talkaction] Cadeia


Demonbholder

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Opa! Alguem nao entendeu !

 

O Sistema esta perfeito, como ja nao era de ser esperar. Do Grande Demonbholder

Embora nao acho esse system muito bom!

Um Deleted ja server.

 

 

Abraços

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Demorei um pouco, mas ta ai, em fase de testes, a segunda versão. Vou colocar algumas informações aqui pra quem teve preguiça de ler o tópico:

 

O que mudou:

 

Na primeira versão a cadeia é por tempo, e você configura o tempo no próprio comando da talkaction.
Na segunda versão a cadeia é por fiança, você estipula um valor de fiança e o jogador não pode sair de lá até ter sua fiança paga, ou ele mesmo pagar sua própria fiança.

 

Ah mais uma coisa, eu não tenho como atender os pedidos de versões, pois cada um tem sua preferência. Eu talvez adicione uma terceira versão checando o tempo de cadeia, assim quem tiver o tempo zerado sai automaticamente, mas eu não gosto da idéia e é provável que eu não adicione.

 

Por favor, quem usar a segunda versão, diga se esta funcionando perfeitamente ou se apresenta algum bug, pois não pude testa-la completamente.

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Em 17/03/2011 em 16:04, Demonbholder disse:

Faaala galera!!! Bom, vamos lá a mais um script que eu fiz agora a tarde.

 

Antes de vocês falarem que já existe, eu quero dizer que eu fiz esse script agora a tarde sem nem olhar para os scripts de cadeia já existentes e que só fiz este script, porque um cara da seção de pedidos me pediu ajuda. O script que eu fiz é diferente dos já existentes, porque é possível especificar o tempo e o motivo pelo próprio comando.

 

Primeira Versão:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

Como funciona:

 

!jail ou /jail: É o comando para prender alguém, deve-se usar nesta sintaxe: !jail Demonbholder, 300, Uso de bot

!unjail ou /unjail: É o comando para soltar alguém já preso, deve-se usar nesta sintaxe: !unjail Demonbholder

/tempo: É o comando para verificar quanto tempo falta para sair da cadeia. Deve-se usar nesta sintaxe: /tempo

 

Opcional:

 

!out: É o comando para sair da cadeia quando seu tempo acabar. É opcional pois pode-se usar uma porta para sair. A sintaxe é: !out

 

Certo, vamos aos scripts.

 

Talkaction:

 

 



saida = "yes"
templepos = {x=152, y=50, z=7}
jailpos = {x=160, y=50, z=7}

function onSay(cid, words, param)

if words == "!jail" or words == "/jail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local par = string.explode(param, ", ")
if type(par[1]) == "string" and type(tonumber(par[2])) == "number" and type(par[3]) == "string" then
local creat = getCreatureByName(par[1])
if isPlayer(creat) then
if getPlayerStorageValue(creat, 17900) - os.time() < 0 then
doJail(creat, par[2], jailpos)
doPlayerSendTextMessage(creat, 4, "Você foi preso por ".. getCreatureName(cid) ..". Motivo: ".. par[3] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você prendeu ".. par[1] .. " por ".. par[2] .. " segundos.")
doBroadcastMessage("O jogador ".. par[1] .. " foi preso por ".. getCreatureName(cid).. ". Motivo: ".. par[3] .. ".", BroadCast_Type)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador já esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necesários três parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!unjail" or words == "/unjail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local create = getCreatureByName(param)
if isPlayer(create) then
if getPlayerStorageValue(create, 17900) - os.time() > 0 then
doUnjail(create, templepos)
doPlayerSendTextMessage(create, 4, "Você foi solto por ".. getCreatureName(cid) .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você soltou ".. param .. ".")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!out" and saida == "yes" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() < 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17900) ~= -1 then
doTeleportThing(cid, templepos)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está preso ou seu periodo na cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "/tempo" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() > 0 then
doShowTextDialog(cid, 2160, "Faltam ".. os.date("%M", math.floor(getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time())) .. ":" .. os.date("%S", math.floor(getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time())) .. " segundos para você sair da cadeia.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end
return TRUE
end
 

 

 

Configure templepos, jailpos e saida. Deixe yes na saida para deixar usável o comando de !out

 

OBS: Aconselho não colocar mais de uma hora de prisão, pois eu adicionei uma nova função no comando de /tempo, assim, o comando não funcionará corretamente, pois não retornará o tempo certo. Caso for necessário colocar mais de uma hora, pode colocar, somente o comando que retorna quanto tempo falta para sair da prisão que não retorna um valor correto.

 

Tag:

 

 



<talkaction words="!jail;/jail;!unjail;/unjail;!out;/tempo" script="NomeDoArquivo.lua" />
 

 

 

Opcional: Action door

 

 



function onUse(cid, item)

local position = {x=156, y=50, z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 17900) - os.time() < 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17900) ~= -1 then
doTeleportThing(cid, position)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Seu tempo de cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end
 

 

 

Configure a position que será para onde o player ira quando usar a porta.

 

Tag:

 

 



<action uniqueid="UID" script="NomeDoArquivo.lua" />
 

 

 

OBS: Para adicionar uma porta, adicione ela no map editor e coloque um uniqueid nela. Este uniqueid será o número que deve substituir a palavra UID na tag.

 

Funções:

 

 



function doJail(cid, time, posi)

doTeleportThing(cid, posi)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 65)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, time + os.time())
end

function doUnjail(cid, posa)

doTeleportThing(cid, posa)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
end
 

 

 

Adicione isto em data/lib/functions

 

 

Segunda Versão: Fase de Testes

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

Como funciona:

 

!jail ou /jail: É o comando para prender alguém e adicionar um valor de fiança para o jogador, deve-se usar nesta sintaxe: !jail Demonbholder, 1000, Uso de bot

!unjail ou /unjail: É o comando para soltar alguém já preso e zerar sua fiança deve-se usar nesta sintaxe: !unjail Demonbholder

!bail ou /bail: Comando para pagar a fiança de alguém. Deve se usar nesta sintaxe: !bail Demonbholder

!pay ou /pay: Comando para pagar sua própria fiança. Deve se usar nesta sintaxe: !pay

!check ou /check: Comando para checar quanto esta sua fiança. Deve se usar nesta sintaxe: !check

!addtime ou /addtime: Comando para adicionar mais ainda na fiança de um jogador. Deve se usar nesta sintaxe: !addtime Demonbholder, 1000

 

OBS: O comando !addtime só funcionará se este jogador já estiver preso e não tive pago sua fiança ainda.

 

Opcional:

 

!out: É o comando para sair da cadeia quando sua fiança for paga. É opcional pois pode-se usar uma porta para sair. A sintaxe é: !out

 

Talkaction:

 

 



saida = "yes"
templepos = {x=152, y=50, z=7}
jailpos = {x=160, y=50, z=7}

function onSay(cid, words, param)

if words == "!jail" or words == "/jail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local par = string.explode(param, ", ")
if type(par[1]) == "string" and type(tonumber(par[2])) == "number" and type(par[3]) == "string" then
local creat = getCreatureByName(par[1])
if isPlayer(creat) then
if getPlayerStorageValue(creat, 17900) <= 0 then
doTeleportThing(creat, jailpos)
setPlayerStorageValue(creat, 17900, par[2])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creat), 65)
doPlayerSendTextMessage(creat, 4, "Você foi preso por ".. getCreatureName(cid) ..". Motivo: ".. par[3] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você prendeu ".. par[1] .. ". Valor de finça: ".. par[2] .. ".")
doBroadcastMessage("O jogador ".. par[1] .. " foi preso por ".. getCreatureName(cid).. ". Motivo: ".. par[3] .. ".", BroadCast_Type)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador ainda não pagou sua fiança.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necesários três parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!unjail" or words == "/unjail" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local create = getCreatureByName(param)
if isPlayer(create) then
if getPlayerStorageValue(create, 17900) > 0 then
setPlayerStorageValue(create, 17900, 0)
doPlayerSendTextMessage(create, 4, "Você foi solto por ".. getCreatureName(cid) .. ".")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você soltou ".. param .. ".")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!out" and saida == "yes" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) == 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doTeleportThing(cid, templepos)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não está preso ou seu periodo na cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!bail" or words == "/bail" then
local creatu = getCreatureByName(param)
if isPlayer(creatu) then
if getPlayerStorageValue(creatu, 17900) > 0 then
if getPlayerMoney(cid) >= getPlayerStorageValue(creatu, 17900) then
doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(creatu, 17900))
setPlayerStorageValue(creatu, 17900, 0)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Bail pay!", 130)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente para pagar a fiança deste jogador.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!pay" or words == "/pay" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) > 0 then
if getPlayerMoney(cid) >= getPlayerStorageValue(cid, 17900) then
doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerStorageValue(cid, 17900))
setPlayerStorageValue(cid, 17900, 0)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Bail pay!", 130)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!check" or words == "/check" then
if getPlayerStorageValue(cid, 17900) > 0 then
doShowTextDialog(cid, 2160, "Sua fiança é ".. getPlayerStorageValue(cid, 17900) ..". ")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

if words == "!addtime" or words == "/addtime" then
if getPlayerAccess(cid) > 3 then
local para = string.explode(param, ", ")
if type(para[1]) == "string" and type(tonumber(para[2])) == "number" then
local ture = getCreatureByName(para[1])
if isPlayer(ture) then
if getPlayerStorageValue(ture, 17900) > 0 then
setPlayerStorageValue(ture, 17900, getPlayerStorageValue(ture, 17900) + para[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você aumentou a fiança de ".. para[1] .. ".")
doPlayerSendTextMessage(ture, 4, "Sua fiança foi aumentada em ".. para[2] .. ".")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ture), 65)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta preso.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este jogador não esta online.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "São necessários dois parâmetros.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode executar este comando.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end

return TRUE
end
 

 

 

Configure templepos, jailpos e saida. Deixe yes na saida para deixar usável o comando de !out

 

Tag:

 

 



<talkaction words="!addtime;/addtime;!jail;/jail;!unjail;/unjail;!out;/tempo;/bail;!bail;!pay;/pay;!check;/check" script="NomeDoArquivo.lua" />
 

 

 

Opcional: Action door

 

 



function onUse(cid, item)

local position = {x=156, y=50, z=7}

if getPlayerStorageValue(cid, 17900) == 0 then
doTeleportThing(cid, position)
setPlayerStorageValue(cid, 17900, -1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Seu tempo de cadeia ainda não acabou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
end
 

 

 

Tag:

 

 



<action uniqueid="UID" script="NomeDoArquivo.lua" />
 

 

 

OBS: Para adicionar uma porta, adicione ela no map editor e coloque um uniqueid nela. Este uniqueid será o número que deve substituir a palavra UID na tag.

 

 

O que mudou:

 

 


Na primeira versão a cadeia é por tempo, e você configura o tempo no próprio comando da talkaction.
Na segunda versão a cadeia é por fiança, você estipula um valor de fiança e o jogador não pode sair de lá até ter sua fiança paga, ou ele mesmo pagar sua própria fiança.
 

 

 

 

Mais algumas informações de rotina:

 

Servidor Testado: New Styller Yourots 0.7.5

 

 

Acho que é isso, se tiver algum erro se manifestem, até mais.

nao teria como juntar os 2 scripts nao? tipo eu vou prender um player pode determinado tempo, e se ele nao quiser esperar aquele tempo acabar, ele pode pagar a fiança que eu também posso colocar para ele pagar

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