meubk 257 Postado Janeiro 28, 2011 Share Postado Janeiro 28, 2011 (editado) Olá, muita gente tá com duvida nisso, que o pokemon, ataca com o m1, e sozinho junto, vow enssinar uma formula de ele somente atacar com o m1, simples e rapido... Na pasta creaturescript/scripts, crie um arquivo .lua com nome de notattack.lua, e adc esse script. function onCast(cid, target) if isMonster(target) or isPlayer(target) then return false end return true end no arkivo creaturesscript.xml adc á tag : <event type="cast" name="NotAttack" event="script" value="notattack.lua"/> agora é a parte + complicadinha... se vc usa go/back do mkalo vc tem ki adc isso no script de go/back nessa parte : registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") vc muda para : registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(pk, "NotAttack") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") é só ir adicionando : registerCreatureEvent(pk, "NotAttack") vc vai encontrar isso no arquivo tbem, de ride, surf, e fly, mude lá tbem. e nos outros sistemas procure paster parecidas com a acima, e edite... é bem melhor assim, não precisa criar 2 monstros. fui. Editado Janeiro 28, 2011 por xotservx Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
eurodrigo 0 Postado Fevereiro 7, 2011 Share Postado Fevereiro 7, 2011 cara vlw eu estava precisando muito desse system vlw mesmo até + Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-998598 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Fevereiro 7, 2011 Share Postado Fevereiro 7, 2011 Muito bom fera parabéns pelo seu trabalho não só nessa área de scripting como no fórum! abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-998719 Compartilhar em outros sites More sharing options...
merda12 0 Postado Fevereiro 10, 2011 Share Postado Fevereiro 10, 2011 Aí cara ,eu não consegui. O nome do meu arquivo não é go/back. é goback. e o meu arquivo dentro é diferente olha oque tem nele . local pokein, pokeout = 2531,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "Your pokemon is dead.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1) doRemoveCreature(cid) return FALSE end Tem como ajudar? Abraços, MERDA12 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-999681 Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Fevereiro 10, 2011 Share Postado Fevereiro 10, 2011 @xotserv, teria como alterar para o pokemon atacar somente com os ataques de defesa, se ele estive com battle ativo? por exemplo ataque passivo? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-999812 Compartilhar em outros sites More sharing options...
meubk 257 Postado Fevereiro 10, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2011 poste o goback completo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-999818 Compartilhar em outros sites More sharing options...
merda12 0 Postado Fevereiro 12, 2011 Share Postado Fevereiro 12, 2011 (editado) Recitação : Postou 10 fevereiro 2011 - 12:40 Aí cara ,eu não consegui. O nome do meu arquivo não é go/back. é goback. e o meu arquivo dentro é diferente olha oque tem nele . local pokein, pokeout = 2531,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "Your pokemon is dead.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1) doRemoveCreature(cid) return FALSE end Tem como ajudar? Abraços, MERDA12 /\ EU JA ESCREVI MEU GO/BACK COMPLETO .. > local pokein, pokeout = 2531,2531 function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 21, "Your pokemon is dead.") local item = getPlayerItemById(owner, TRUE, pokeout) doTransformItem(item.uid, pokein) doItemSetAttribute(item.uid, "aid", -1) doRemoveCreature(cid) return FALSE end Editado Fevereiro 12, 2011 por merda12 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1000777 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kpdo 18 Postado Fevereiro 13, 2011 Share Postado Fevereiro 13, 2011 ou se sabe como que coloca pvp no pokemon dash? tipo eu posso botar pvp mode, colocar arena pvp mais não funciona se sabe como corrigir isso? e tambem colocar sistema pra quando morrer perder xp ;x por que no server pokemon dash nao da pra arrumar isso Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1001282 Compartilhar em outros sites More sharing options...
infernity 9 Postado Fevereiro 16, 2011 Share Postado Fevereiro 16, 2011 (editado) bom eu não usso essa versão de catch. gostaria de saber se alguem sabe impor o script de xotservx nesse script goback ja tentei mas nao deu certo. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Pokeball') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon está morto.") end if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está montando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você está voando.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Para Soltar seus pokemons, coloque-os no slot da pokeball.") return TRUE end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2531, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2532, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") end end end return true end Editado Fevereiro 16, 2011 por infernity Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1002334 Compartilhar em outros sites More sharing options...
meubk 257 Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 16, 2011 (editado) lol cara tá ai registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") vc num vio ai naum isso ? só colocar embaixo registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") registerCreatureEvent(pk, "NotAttack") só ter + atenção. @merda12 é o goback da pasta do actions. Editado Fevereiro 16, 2011 por xotservx Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1002354 Compartilhar em outros sites More sharing options...
infernity 9 Postado Fevereiro 16, 2011 Share Postado Fevereiro 16, 2011 (editado) eu coloquei la so que continuo o pokemon atacando sozinho, gostaria de saber se a versão do pokemon ou ate mesmo o sistema de attack infringe na hora de colocar o script para o pokemon nao ataca sozinho. uso a versão flash do server. script dos moves eh esse : http://www.xtibia.com/forum/topic/148814-talkactionsystem-moves-15151/page_pid_984731#entrey984731 eu deixei assim no script... voce mando por em baixo se tiver como coloca o sistema goback ja pronto posso ta errando talvez =/ voce tem alguma dica de um ot bom ai para download? brigadão aii Edit esqueçi de add a tag kkkkk Editado Maio 31, 2011 por infernity Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1002416 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Março 13, 2011 Share Postado Março 13, 2011 Nesse script o pokemon fica realmente sem atacar... Teria algum que permite somente o ataque Melee do pokemon? Pq adicionei aqui e o pokemon não ataca melee,fica apena seguindo e funciona os m1,m2... mas não ataca em melee =/ HELP T.T Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1012186 Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkires 8 Postado Março 16, 2011 Share Postado Março 16, 2011 A melhor maneira e fazendo dois arkivo de pokemon igual so mudando no final tipo paras e paras s o paras contendo so male atk para ser do treinador e paras s cendo selvagem contendo as magia para soltar *.* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1013514 Compartilhar em outros sites More sharing options...
eterno 0 Postado Março 24, 2011 Share Postado Março 24, 2011 o meu continua atakando so, so ki demora um pouko para ele atakar!! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1016783 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pavi 1 Postado Julho 16, 2011 Share Postado Julho 16, 2011 @Hudsin acho que melee tem que fazer o seguinte em cada pokémon: <attack name="melee" interval="2000" skill="24" attack="25"/> obs: muda o ataque , interval , etc , em cada poke Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/150462-creatureeventspokemon-not-attack/#findComment-1066594 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados