cauecaue 0 Postado Janeiro 21, 2011 Share Postado Janeiro 21, 2011 (editado) Eae galera...Eu começei fazer 1 script..e consegui uma parte do q eu queria! Eu gostaria que quando o player estiver no piso que afunda e puxar a alavanca...aparece o npc(que no meu caso ira vender 1 addon)Lembrando que quando o player sair do piso, o npc deve sumir! e esse foi o script que consegui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) npcpos = {x=4649, y=4228, z=11, stackpos=1} if item.uid == 43221 and item.itemid == 1945 then doCreateNpc("Death", npcpos) doSendMagicEffect(topos,14) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Nao foi possivel!.") end return 1 end Porem..eu gostaria que o npc só ficasse sumonado enquanto o player estivesse no piso que afunda e quando ele saisse do piso o npc sumiria sera que alguem poderia me ajudar? Editado Janeiro 22, 2011 por cauecaue Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Janeiro 21, 2011 Share Postado Janeiro 21, 2011 troca seu script de alavanca por esse function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) npcpos = {x=, y=, z=} --onde vai sumonar o npc, n precisa stackpos playerpos = {x=, y=, z=} --posição do tile q o player tem q ta, n precisa por stackpos p = getThingPos(cid) if p.x == playerpos.x and p.y ==playerpos.y then doCreateNpc("Death", npcpos) doSendMagicEffect(p,14) doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 1945 and 1946) or 1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Nao foi possivel!.") end return 1 end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-991364 Compartilhar em outros sites More sharing options...
cauecaue 0 Postado Janeiro 22, 2011 Autor Share Postado Janeiro 22, 2011 (editado) Eskylo..Testei seu script..entao no seu script a unica coisa q mudo eh q ele n sumona o npc qndu eu nao estou no piso mas se eu estiver no piso ele fica sumonando toda vez q puxo a alavanca e assim vai aparecendo varios npcs iguais e qndu eu saio do piso o npc continua la nao sei se ajuda..mas caso nao seja possivel o npc sumir qndu eu saio do piso..se tiver algum comando q faça o npc ficar ali por 1 minuto..e dps ele sumir tb ajudaria.. Editado Janeiro 22, 2011 por cauecaue Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-991515 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 446 Postado Janeiro 22, 2011 Share Postado Janeiro 22, 2011 Eu Queria Saber Ond Tem A Lista De Efeitos Me Mandem Ae Que Posso Ajudalos Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-991554 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Janeiro 23, 2011 Share Postado Janeiro 23, 2011 to sem ot aki >.< vo tentar fazer uma coisa tavez n pegue function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getGlobalStorageValue(15501) ~= -1 then return true end npcpos = {x=, y=, z=} --onde vai sumonar o npc, n precisa stackpos playerpos = {x=, y=, z=} --posição do tile q o player tem q ta, n precisa por stackpos p = getThingPos(cid) if p.x == playerpos.x and p.y ==playerpos.y then npcvarteste = doCreateNpc("Death", npcpos) addEvent(doRemoveCreature, 60000, npcvarteste) addEvent(setGlobalStorageValue, 60000, 15501, -1) doSendMagicEffect(p,14) doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 1945 and 1946) or 1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Nao foi possivel!.") end return 1 end adicionei um bagaço pra só poder ter um npc por vez e uma linha pra remover o npc depois de 1min, se n funcionar o lance do npc desaparecer depois de 1 min tira essa linha addEvent(doRemoveCreature, 60000, npcvarteste) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-991857 Compartilhar em outros sites More sharing options...
cauecaue 0 Postado Janeiro 23, 2011 Autor Share Postado Janeiro 23, 2011 Ae Eskylo vlws denovo por vim aqui ajudar...soh que seguinte cara..o npc some dps de 1 minuto..mas ainda da pa sumona varios...mas pelo menos eles tao sumindo...mas o problema de poder sumona varios continua!! eu tentei te add no msn..pa ficar mais facil de vc me ajuda mas enfim..tamo quase auehaueha xD vlws ae pelas ajudas...agr soh falta resolve esse prob de sumonar varios =/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-991872 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Janeiro 23, 2011 Share Postado Janeiro 23, 2011 (editado) faltou uma functionzinha >.< testae, creio q vai funfz agora function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getGlobalStorageValue(15502) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, 'Ja tem 1 npc.') return true end npcpos = {x=, y=, z=} playerpos = {x=, y=, z=} p = getThingPos(cid) if p.x == playerpos.x and p.y ==playerpos.y then npcvarteste = doCreateNpc("Death", npcpos) addEvent(doRemoveCreature, 60000, npcvarteste) setGlobalStorageValue(15502, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 60000, 15502, -1) doSendMagicEffect(p,14) doTransformItem(item.uid, (item.itemid == 1945 and 1946) or 1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Nao foi possivel!.") end return 1 end Editado Janeiro 23, 2011 por Eskylo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-992173 Compartilhar em outros sites More sharing options...
cauecaue 0 Postado Janeiro 23, 2011 Autor Share Postado Janeiro 23, 2011 Aeee Eskylooo Brigadaoo kra!! deu certim agr exatamente como eu queria!!! REP + =DD Brigadao ^^ podem fechar o topico! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149911-ajuda-script/#findComment-992199 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados