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livronamesa14ti.jpg

OBS: Onde está:

1: Mesa 1, Texto1;

2: Lugar que não dará para ler o livro

3: Mesa 2, Texto2;

livronamesa26bt.jpg

livronamesa37og.jpg

livronamesa40he.jpg

Si vcs gostaram do script vamu começar...

Primeiramente ache no seu "actions.xml" essas linhas:

<action itemid="1951" script="rwitems.lua" />

e

<action itemid="1953" script="rwitems.lua" />

Delete as duas.

Agora crie um novo arquivo chamado livro.lua (pasta scripts, dentro da pasta actions)

Code:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

posmesa1 = {x=30, y=26, z=5, stackpos=2}

mesa1 = getThingfromPos(posmesa1)

posmesa2 = {x=32, y=26, z=5, stackpos=2}

mesa2 = getThingfromPos(posmesa2)

if item.uid == mesa1.uid then

doTransformItem(item.uid,1953)

doSetItemText(item.uid,"Oh! Você está lendo esse livro em cima da mesa mágica número 1!")

doShowTextWindow(item.uid,500,0)

elseif item.uid == mesa2.uid then

doTransformItem(item.uid,1953)

doSetItemText(item.uid,"Oh! Você está lendo esse livro em cima da mesa mágica número 2!")

doShowTextWindow(item.uid,500,0)

else

doTransformItem(item.uid,1951)

doSendCancel(cid,"Este livro só poderá ser lido se você o colocar na mesa mágica.")

end

return 1

end

Alterações necessárias:

posmesa1 -> coloque a posição da mesa 1

posmesa2 -> coloque a posição da mesa 2

agora vá em sua pasta actions e adicione isto ao arquivo actions.xml

<action itemid="1951" script="livro.lua" />

<action itemid="1953" script="livro.lua" />

Prontinho... o code está pronto...

Aproveitem e Bom RPG p vcs!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/14818-lendo-um-livro-em-uma-determinada-posi%C3%A7%C3%A3o/
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AAAaaaaaaa q ROX cara...

adorei essa action... e como o colex falou... da pra ser usado num RPG para decifrar codes e chegar numa quest... =D

Otimo trabalho... Vlw mesmo!!!

fui... :bye:

  • 4 weeks later...

gostei da action... muito bem pensado... acho que vou criar uma quest que se o papel não estiver na posição certa a porta não abre... hhihihih

vlw ae pela action,

gostei muito dela.. e achei muito boa para servers principalmente RPGs,

pois o player tem que descobrir como fazer para dar certo, e talz..

Obrigado,

Zorzin

HiHo!

@shanar

Não intendi sua pergunta (na verdade não intendi a parte da "codernas de ler"), vc tah kerenu dizer que se tirar o script da action irá ler o papel em qualquer lugar? Se sim, o papel não funciona sem o script da action (a não ser que a opção de escrever esteja habilitada nas sources de seu server)... Ow vc está falando de se tirar as coordenadas irá ler em qualquer lugar? Se for isso, acho que não irá funcionar, mas para ler uma mensagem em qualquer lugar está aih u code:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doSetItemText(item.uid,"Oh! Você está lendo esse livro em qualquer posição!")

doShowTextWindow(item.uid,500,0) -- Para mais informações sobre esse "500", abra

-- o tutorial de actions 2 do colex

-- ow olhe na lista de actions que eu criei

return 1

end

Caso contrário, seja mais específico... ^^

@Claverockz

De acordo com o script acima o papel não some, mas se você quizer o papel pode sumir sim, basta você adicionar a função

doRemoveItem(item.uid,1)

após

doShowTextWindow(item.uid,500,0)

ficando assim:

doSetItemText(item.uid,"MENSAGEM")

doShowTextWindow(item.uid,500,0)

doRemoveItem(item.uid,1)

FlW

CyA!

  • 3 weeks later...

Muito bom

da pra fazer tipo uma quest

tipo assim:

Se pega ,faiz essas parada do livro e da mesa e nesse livro ta escrito o caminho secreto pra ir para uma quest e por ai vai.

xD

Atenciosamente.

GM Bara :bye:

  • 2 months later...

aew cara..

ótima action..

to procurando umas actions aqui pra deixar um server bem rico =PP

vo usar ela..vai ficar bem RPG..bem legal =]

vlws

flws ae

fuiz!!

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

o0

aki n funciono cara.. =/

pq sera?!

tp.. qnd vc le o livro na mesa 1 n aparece nd e na mesa 2 tb n =/ e no inventorio tb na aparece nd =/

meu ot eh 7.6

versao : YurOts 0.9.4d

 

tem como arruma?

c tiveh posta ae plz...

 

Cya

//GM Volcano

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