Ir para conteúdo
  • 0

[Problema] Movement


00D

Pergunta

Galera, fiz um movement, a a ideia é que ao passar em um tile com actionid="412", o player tenha 2% de chance de atrair um fantasma.

Ou seja, vc ta andando lá, e do nada, um fantasma surge e começa a atacar.

Sendo, que é uma tumba e quase todos os tiles dela tem o actionid="412"

 

Tentei da seguinte maneira, mas sem nenhum resultado. Sim, nenhum. Nada acontece, mesmo removendo o random:

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if isPlayer(cid) == TRUE then

rand = math.random(1, 50)

pos = getThingPos(cid)

if (rand == 1) then

doCreateMonster("Ghost", pos)

doCreatureSay(cid, "What the hell is that!?", 1)

end

end

return TRUE

end

 

 

E Aqui no movements.xml

 

<movevent event="StepIn" actionid="412" script="ghost.lua"/>

 

 

E outra duvida, baixei um Mix Yourots 1.0.0, e nele o fire field é bugadinho.

Quando pisa no fire field, nao tira vida. Mas se ficar parado em cima, depois de uns 20 segundos, você começa a levar hits do fogo (20) que nao param até que saia de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 

if not isPlayer(cid) == true then
return true
end

local c = {
	rand = math.random(1, 50),
	pos = getThingPos(cid),
monster = "Ghost",
msg =  "What the hell is that!?",
}

if (c.rand == 1) then
		doSummonCreature(c.monster, c.pos)
		doCreatureSay(cid, c.msg, 1)   
end  

end

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="xxxx.lua"/>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em percent iria ficar assim:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local chance = math.random(1, 100) -- n mexa
local loss = 98 -- em porcentagem ou sejá tem 2% de summonar o fantasma

if isPlayer(cid) == TRUE then
if chance >= 1 and chance <= loss then    
doCreateMonster("Ghost", getPlayerPosition(cid))
doCreatureSay(cid, "What the hell is that!?", TALKTYPE_ORANGE_1)   
end
end 
return TRUE 
end

 

a tag usa a do cara aqui de cima /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu aê! Eskylo e Vodkart.

Funcionou direitinho aqui!

obg. =D

 

Agora, aproveitando gostaria de perguntar:

Qual a diferença entre:

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="xxxx.lua"/>

E

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" script="xxxx.lua"/>

 

Sou programador (Delphi 7 e me viro em html/php)

E tenho um projeto.. Então to tentando aprender o funcionamento das tags do OT.

Se puderem explicar, vai ser de muita ajuda =D

Editado por Diego00D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...