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Motando Um Script


SkyDangerous

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Salve Salve !

 

Pow galera , quem aqui pode dar uma pequena ajudinha nos scripts aqui.

 

Vou dar alguns exemplo , gostaria que me ajudassem ;D

 

function onLogin(cid)

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

function onEquip(cid, item, slot)

 

Pq , por exemplo server após o cid.

 

function onuse (cid , item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

Alguem sabe me explicar?

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vc quis dizer pra q serv esse parametros depois do cid? se for... eh +/- assim...

function onuse (cid , item, fromPosition, itemEx, toPosition)

cid = player

item = eh o item q vc coloco la no actions.xml (o item principal do script)

fromPosition = posiçao do item principal

itemEx = eh o item no qual o item principal foi usado... tpw quando tu usa uma runa num monstro... o monstro seria o itemEx

toPosition = posiçao do itemEx

----------------------//-------------------------

function onEquip(cid, item, slot)

cid = player

item = item q vc coloco no movements.xml -item principal do script-

slot = seria o slot do item -o slot q o item estara-

---------------------//-----------------------

function onLogin(cid)

cid = player

-------------------//------------------

achu q eh isso... se eu estiver errado alguem da um help q eu edito ;x

Editado por Slicer
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Vou tentar dar uma explicada do meu jeito,

 

cid

É a creatura(monstro ou player) que faz executar o script. Tipo:

 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local level = getPlayerLevel(cid)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu level é "..level)
end

Esse script acima quando o player da use(em algo q vc escolhe depois) o script verifica o level dele getPlayerLevel(cid) ,pro script saber de qm é pra verificar o lvl devemos colocar algo entre parenteses ali, entao colocamos cid, que em um script é quem executa a ação, nesse caso citado foi qm deu use.

 

Ficou um pouco confuso, mas espero q entenda.

 

[/color][/color][color="#000000"]item

esse item q fica ali no script é o item usado na ação.

Em

function onUse(...

ele é o item usado.

function onEquip(...

é o item equipado.

pra q q serv isso? pra quando agnt quer se referir a ele no script. exemplo

[/color]function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
[tem umas linhas aki q eu esqueci q vai encher o player em termos de fome]
doRemoveItem(item.uid)
end

observe aki q pro script saber q item tem q remover agnt tem q falar pra ele, entao agnt poe ali "item" q ai se refere ao item usado.

 

assim, acho q da pra vc ter uma base melhor, sobre esse parametros,

 

flws

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