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Magia Com Storage.


Zaroth1

Pergunta

Olá , Boa noite ._.

 

bom, eu queria um script, axo que ele nao é tao dificil DD=

 

vamos la:

voce nao pode soltar uma magia, entao:

 

voce está em uma quest, e chega no final dela, voce clica no baú , e recebe uma mensagem "voce ganhou uma nova magia "nome da magia"

 

e dai voce pode soltar a magia, ;X

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10 respostass a esta questão

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  • 0

Você iria utilizar essa função no baú:

 

setPlayerStorageValue(uid,key,n)

 

E essa na magia:

 

getPlayerStorageValue(uid, key)

 

Eu acho que é isso mesmo =P

Editado por Cykotitan
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  • 1

vou explicar

 

exemplo:

 

Na sua quest que vc vai fazer ao abrir um BAU ele vai ganhar uma storage automaticamente,essa storage que vai fazer a checkagem para ver se ele ja fez ou não a quest...

 

supondo que a storage do seu bau seje 10301

 

tudo bem,ele termino a quest e agora poderá usar essa magia...

 

ai ficaria assim na magia: ( magia usada para exemplo foi a exevo gran mas frigo)

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.4, 2.8, 40, 70)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)
setCombatArea(combat, area)

local storage = 10301

function onCastSpell(cid, var) 
if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then  -- para ver se ele pode usar a storage
return doCombat(cid, acombat, var) 
else  
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.")  
end  
return TRUE 
end

 

entendeu?

Editado por Vodkart
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  • 0

Bota assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.4, 2.8, 40, 70)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)
setCombatArea(combat, area)

local storage = 10301

function onCastSpell(cid, var) 
if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then  -- para ver se ele pode usar a storage
return doCombat(cid, combat, var) 
else  
return FALSE and doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.")  
end  
return TRUE 
end

Editado por MatheusMkalo
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  • 0

é, agora deu certo, mais ele nao aparece uma mensagem dizendo "voce nao pode soltar a magia porqe nao terminou a quest"

saca?

 

 

porqe agora tá assim

eu solto ela sem storage, ela nao aparece msg nem nada D=

 

riri

mais brigado pelo passo ;@

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  • 0

tenta assim:

 

local storage = 10301 

function onCastSpell(cid, var)  
if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then  -- para ver se ele pode usar a storage 
return doCombat(cid, combat, var)  
else   
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) 
end   
return FALSE  
end

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