então
vc coloca a magia para ser usada só se ele tiver a storage da sua quest(bau)
bjs
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k
Gênero: Masculino

então
vc coloca a magia para ser usada só se ele tiver a storage da sua quest(bau)
bjs
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Johnnie Skyrim

explica melhor ? DD:
como eu faço .-.
Você iria utilizar essa função no baú:
setPlayerStorageValue(uid,key,n)
E essa na magia:
getPlayerStorageValue(uid, key)
Eu acho que é isso mesmo =P
Editado Agosto 27 por Cykotitan
info

vou explicar
exemplo:
Na sua quest que vc vai fazer ao abrir um BAU ele vai ganhar uma storage automaticamente,essa storage que vai fazer a checkagem para ver se ele ja fez ou não a quest...
supondo que a storage do seu bau seje 10301
tudo bem,ele termino a quest e agora poderá usar essa magia...
ai ficaria assim na magia: ( magia usada para exemplo foi a exevo gran mas frigo)
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.4, 2.8, 40, 70) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local storage = 10301 function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- para ver se ele pode usar a storage return doCombat(cid, acombat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.") end return TRUE end
entendeu?
Editado Agosto 27 por Vodkart
info

Brigado Vodk,
mmais quando solta a magia o player ainda fala a magia...
eéra pra da false ta ligado?!
era pra sair fumacinha, mais nao sai.. tudo bem vo ve se consigo aqui
:DD
brigado rs
info
Grupo: Conde
Reputação: +424
Char no Tibia: Emekalo Makalo

Bota assim:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.4, 2.8, 40, 70) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local storage = 10301 function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- para ver se ele pode usar a storage return doCombat(cid, combat, var) else return FALSE and doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.") end return TRUE end
Editado Agosto 28 por MatheusMkalo
info

é, agora deu certo, mais ele nao aparece uma mensagem dizendo "voce nao pode soltar a magia porqe nao terminou a quest"
saca?
porqe agora tá assim
eu solto ela sem storage, ela nao aparece msg nem nada D=
riri
mais brigado pelo passo ;@
info

tenta assim:
local storage = 10301 function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- para ver se ele pode usar a storage return doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe,Você tem que terminar a quest para usar está magia.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end return FALSE end
info

Fecho!..
Agora funciono ![]()
Valeu Matheus e valeu Vodk =***
pode fechar *-*
Rep+
info
Olá , Boa noite ._.
bom, eu queria um script, axo que ele nao é tao dificil DD=
vamos la:
voce nao pode soltar uma magia, entao:
voce está em uma quest, e chega no final dela, voce clica no baú , e recebe uma mensagem "voce ganhou uma nova magia "nome da magia"
e dai voce pode soltar a magia, ;X