Ir para conteúdo

Meteors Invocation Plus


colex

Posts Recomendados

Ola,

Vou postar minha segunda spell liberada.

A spell consiste em que o player diz uma palavra magia em invoca uam chuva de meteoros, que cai aleatoriamente em vários lugares diferentes na parte visivel do jogador.

 

--------Meteors Invocation Plus by Colex---------- local METEORS_PROBABILITY = 40 --Percentagem da probabilidade de cair um meteoro em cada tilelocal EXPLOSIONS = 3		   --Numero de chuvas por spelllocal AREAS = 100			  --Numero de areas a serem criadas no inicio (quanto mais melhor)local DELAY = 1000			 --Espaço de tempo entre cada chuvalocal combat = {}if (AREAS < 1) then AREAS = 1 endfor i = 1, AREAS do  combat[i] = createCombatObject()  setCombatParam(combat[i], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  setCombatParam(combat[i], COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)  setCombatFormula(combat[i], COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, -150, -1.6, -150)endarr = {}area = {}for i in ipairs(combat) do  arr[i] = {}  for y = 1, 11 do	arr[i][y] = {}	for x = 1, 11 do	  if ((x == 6) and (y == 6)) then		value = 2	  else		value = math.random(1,100)		if (value <= METEORS_PROBABILITY) then		  value = 1		else  		  value = 0		end	  end	  arr[i][y][x] = value	end  end  area[i] = createCombatArea(arr[i])  setCombatArea(combat[i], area[i])endfunction doCombatEx(pars)   pars.num = pars.num + 1  if EXPLOSIONS >= pars.num then	a = math.random(1, AREAS)	doCombat(pars.cid, combat[a], pars.var)	addEvent(doCombatEx,DELAY,pars)  endendfunction onCastSpell(cid, var)  pars = {cid = cid, var = var, num = 0}  addEvent(doCombatEx,1,pars)end

 

(mude a formual como preferir)

UPDATE PARA 8.0 COM SCRIPT MELHORADO

Com o novo update quando o player invocar os meteoros, fará 3 (configuravel) chuvas seguidas em lugares diferentes.

Para mudar o numero de áreas criadas quando o script é carregado mude o valor de local AREAS, para mudar o numero de chuvas por invocação mude o local EXPLOSIONS, para mudar o espaço de tempo entre cada chuva de meteoro mude o local DELAY, por fim, para mudar a probabilidade de cair um meteoro em cada tile mude o local METEOR_PROBABILITY. (todas as constantes mencionados encontram-se o inicio do script)

Espero que gostem e aproveitem, alguma dúvida estou aqui para tentar responde.

Atenciosamente

Colex

Editado por colex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
mas naum tem q colocar nada la em spell xml?????????????

 

 

 

claro que tem, mas isso é uma escolha da pessoa que vai usar

ela que escolhe o que vai por, é só voce ir la e copiar um outro qualquer de instant dps configurar do geito que voce quer

cya~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

×
×
  • Criar Novo...